LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 oferece 5G do futuro com bateria do passado | Análise / Review

02 de dezembro de 2020 35

Depois de termos nossas primeiras impressões sobre o iPhone 12 (que você confere logo abaixo) agora vamos conferir tudo o que aparelho da Apple tem a oferecer, depois de todos os testes realizados em desempenho, bateria e câmeras. Será que houve uma evolução que justifique o preço?

O celular da Maçã mantém boa parte do design das últimas gerações com pequenas mudanças inspiradas na geração iPhone 5. Ele ficou mais resistente a quedas graças ao novo vidro chamado de Ceramic Shield, também sobrevive a mergulhos mais profundos na água.

A experiência multimídia evoluiu. Saiu a tela IPS LCD e entrou o mesmo painel OLED dos mais caros. O brilho não chega a ser tão forte quanto os das variantes Pro, mas garante boa visibilidade em qualquer lugar. O som estéreo entrega alta potência e qualidade com efeito espacial para aumentar a imersão em filmes.

O chip A14 Bionic tem grande potencial e sentimos isso nos benchmarks. Já em nosso teste de velocidade focado no multitarefas não vimos um salto expressivo. Em jogos, o iPhone 12 roda tudo na fluidez máxima, porém faltou uma tela de 120 Hz aqui para entregar mais de 60 fps nos games.

A bateria foi reduzida e com isso o tempo de autonomia foi sacrificado. Se antes tínhamos duração recente, agora é preciso pegar um pouco mais leve para não ficar sem celular antes do final do dia. E como não vem mais carregador na caixa, você precisa comprar o da Apple ou outro que achar mais interessante. Usamos um de 18W da Anker que levou pouco menos de 2h para chegar a 100%.

E as câmeras? Tivemos uma boa evolução à noite. No geral, o iPhone 12 registra boas fotos, mas nada impressionante que justifique o preço. A que mais se destaca é a frontal, que registra ótimas selfies. A filmadora faz bem seu trabalho em imagem e redução de tremidos.

Vale a pena pagar mais de R$ 7 mil no iPhone 12? Cabe a você decidir. É um celular que faz bem tudo, mas que cobra caro pelo 5G. Há alternativas mais baratas com esta tecnologia, como você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Apple iPhone 12 está disponível na Submarino por R$ 4.722. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 37 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de setembro de 2021, às 09:44)

35

Comentários

iPhone 12 oferece 5G do futuro com bateria do passado | Análise / Review

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho