LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Car chegando? Criadora do iPhone e TSMC estariam trabalhando em chip para carro autônomo

09 de dezembro de 2020 2

Desde 2015 já ouvimos rumores sobre a Apple estar desenvolvendo um carro e agora temos um novo indício de que ela pode estar desenvolvendo algo relacionado ao Project Titan. Fontes indicam a possibilidade inclusive da TSMC estar desenvolvendo chips de direção autônoma para Apple, que poderia utilizá-los em carros da mesma forma que a Tesla.

A informação vem da DigiTimes, que apontou a parceria entre Apple e TSMC para produção de chips para veículos autônomos, embora ela também afirme que existe a possibilidade da empresa de Cupertino também estar preparando um carro próprio.

Os chips devem ser produzidos nos EUA com negociações ativas atualmente para fornecimento de componentes eletrônicos para o mercado automotivo.

Tesla Model 3

É importante dizer que a agência de notícias especificou que o "modelo do Apple Car é similar ao Tesla", mas não especificou exatamente o que isso significa, então só podemos imaginar que a Apple pelo menos deva se envolver mais neste ramo de cresce cada vez mais com o avanço das tecnologias de direção autônoma e de carros elétricos, ainda mais com a aprovação da banda C-V2X para esses chips pela FCC que pode ocorrer em breve.

Vale dizer que um dos analistas mais respeitados do mundo quando o assunto é Apple, Ming-Chi Kuo, previu que o Apple Car pode lançado entre 2023 e 2025, então faz sentido que a empresa esteja se preparando desde já, caso as fontes estejam corretas.

Outro ponto que colabora para essa teoria é a TSMC estar preparando a instalação de uma fábrica no Arizona, o que pode, por outro lado, ter causado uma confusão nos relatórios analisados pela DigiTimes e na realidade a Apple apenas estar desenvolvendo chips e sistemas para esses carros no momento.

Finalizando, a Apple fez grandes mudanças na sua equipe de carros autônomos, que é liderada pelo seu chefe em IA e aprendizado de máquina, indicando que a empresa pode primeiro desenvolver sistemas do tipo antes de se aventurar com uma montadora própria.

Saiba mais


2

Comentários

Apple Car chegando? Criadora do iPhone e TSMC estariam trabalhando em chip para carro autônomo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo