LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança pacote Office de forma nativa para Macs com chip Apple Silicon

16 de dezembro de 2020 0

Uma preocupação dos usuários quando a Apple anunciou a migração dos seus processadores para a arquitetura ARM foi quanto a compatibilidade de apps, uma vez que sair do x86 da Intel acabaria com o suporte a uma série de programas de produtividade.

A companhia tentou acalmar a todos com o anúncio do Rosetta 2, um tradutor em tempo real que "reescreve" os códigos gerados para a arquitetura da Intel para funcionarem no Apple Silicon. Mas claro, cada desenvolvedora, de acordo com o seu tamanho de mercado, já está interessada em oferecer soluções nativas. Afinal, os primeiros produtos com o chip Apple M1 já estão chegando no mercado.

Uma delas é a Microsoft, que anunciou que sua suíte de aplicativos Office já está disponível para o macOS Big Sur e a arquitetura ARM. E mais: o design da suíte de produtividade já atende às instruções de design do novo sistema operacional, o que o deixa mais integrado visualmente.


Com isso, Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote já podem ser desfrutados ao máximo por quem já possui um novo Mac Mini, MacBook Air ou MacBook Pro.

Com a novidade a Microsoft traz também outras ferramentas para auxiliar na produtividade: o usuário que estiver perdido sobre uma função dos apps poderá usar uma barra de buscas para achar uma opção que o ajude a formatar ou incrementar o documento da forma que deseja.

No mês que vem, chega o suporte do Outlook para contas do iCloud, facilitando a sincronização de agendas, contatos e mais.

Vale lembrar, os primeiros computadores com chip M1 da Apple já estão disponíveis no Brasil, a preços pouco amigáveis. A opção mais "acessível" é o Mac Mini, que sai por R$ 8.699, e oferece 8 GB de RAM e 256 GB de espaço SSD.

E você, o que acha das novidades para o Office do macOS? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Microsoft lança pacote Office de forma nativa para Macs com chip Apple Silicon

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo