LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Glass: lentes poderão ajustar o brilho do "mundo real", sugere patente

22 de dezembro de 2020 0

Os Apple Glass, óculos de realidade virtual/aumentada/mista da gigante de Cupertino, tem sido um projeto bastante enigmático e que tem chamado a atenção da mídia especializada nos últimos anos.

Aos poucos, pequenas informações sobre o vestível vindouro emergem aleatoriamente na web, nos deixando ainda mais ansiosos para o seu lançamento, e uma das últimas acaba de ser descrita em uma patente recém-registrada.

O documento em questão, arquivado na USPTO, descreve algo que em tradução livre ficaria "Sistema de visualização com ajustes ópticos localizados".


Apesar do título não ser muito claro, a descrição comenta sobre uma tecnologia que seria capaz de clarear ou escurecer de forma seletiva algumas porções do campo de visão do usuário, permitindo, desta forma, uma visualização mais clara da interface digital projetada nas lentes.

As dúvidas que orbitam em torno dos Apple Glass ainda são muitas, sequer sabemos quando a maçã vai oficializar este produto. O vazador Jon Prosser sugere que ele deve chegar ao mercado entre o final de 2021 e início de 2022, então, ainda temos pouco mais de um ano de espera pela frente.

De qualquer forma, o recurso descrito na patente pode acabar sequer chegando na versão final do produto, lembrando que, trata-se de uma primeira geração e a Apple geralmente não gosta de "entregar tudo de bandeja" nas iterações iniciais de seus produtos.


0

Comentários

Apple Glass: lentes poderão ajustar o brilho do "mundo real", sugere patente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo