LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Super Mario no Apple M1: desenvolvedor utiliza Mac para emular jogos do Nintendo Switch

22 de dezembro de 2020 0

Não temos dúvidas que o chip Apple M1 tem um grande potencial, visto que ele já foi capaz de emular o Windows 10 on ARM com desempenho superior aos das máquinas dedicadas ao sistema operacional da Microsoft, entretanto hoje temos outra surpresa por meio da proeza de um desenvolvedor que conseguiu emular jogos do Nintendo Switch no Mac com chip ARM.

O desenvolvedor identificado apenas como @daeken foi quem apresentou o feito no Twitter. A emulação dos jogos é quase perfeita, exceto por algumas limitações da biblioteca de tempo de execução MoltenVK, que permite a execução de aplicativos em Vulkan na estrutura gráfica Apple Metal.

Confira o emulador em ação:

Segundo o desenvolvedor, outro título testado foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ainda é afirmado que o processo de portar os jogos do Switch para o sistema é relativamente fácil, desde que você possua o conhecimento necessário, afinal ambos utilizam chips ARM.

Além disso, um relatório do 8-Bit afirma que o mesmo poderia ser feito no iOS e no iPadOS, levando o emulador aos iPhones e iPads com poder de processamento suficiente. Isso também exigiria que o framework Hypervisor fosse disponibilizado para essas plataformas, o mesmo utilizado para emular o Windows 10 on ARM que já citamos.

Imagens: @daeken

Vale lembrar que a possibilidade de um emulador oficial da Nintendo ser lançado para iOS é praticamente nula, afinal a empresa é totalmente contra esse tipo de prática, que pode inclusive resultar em penalidades judiciais por parte dela.

Por outro lado é impossível negar que tal feito é realmente impressionante e conta mais um ponto a favor do Apple M1, que está se tornando cada vez mais um "canivete suíço" na mão dos desenvolvedores.

Saiba mais


0

Comentários

Super Mario no Apple M1: desenvolvedor utiliza Mac para emular jogos do Nintendo Switch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo