LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 Mini: melhor celular top de linha que "cabe no bolso" | Análise / Review

23 de dezembro de 2020 109

E aqui temos ele: o celular top de linha mais compacto lançado em 2020. O que esperar do iPhone 12 mini? Ele é tão bom quanto os demais ou deixa de lado algumas tecnologias por limitações de tamanho? Adiantamos logo que o menor celular da Apple é exatamente igual ao iPhone 12. Claro, bateria e tela são menores.

Você tem mesmo design e qualidade de construção, com direito a vidro Ceramic Shield e resistência contra água. O desempenho é excelente graças ao chip A14 Bionic aliado a 4 GB de RAM. E a bateria? Esse é o ponto fraco do iPhone 12 mini. Por mais que o iOS tenha melhor gerenciamento de energia comparado ao Android, não espere autonomia para um dia inteiro. Será necessário realizar uma segunda carga no início da noite.

A tela pequena do iPhone 12 mini não peca em qualidade e temos painel OLED que exibe belas imagens. Usar um celular tão pequena com apenas uma mão é algo bastante agradável e vai conquistar aqueles que têm mãos pequenas. Já para os que possuem dedos largos vão sofrer para teclar no iPhone 12 mini.

Suas câmeras são as mesmas do iPhone 12, com duas na traseira. A qualidade é bastante similar, apenas notamos que ao ampliar as fotos vemos mais falhas no mini, o que deixa claro que Apple não otimizou tanto o software. Isso deve ser corrigido com futuras atualizações.

A frontal é a mesma dos demais da linha e o iPhone 12 mini se destaca na qualidade das selfies. É o tipo de celular voltado para quem vive publicando fotos nas redes sociais. Ele é muito ágil na hora de salvar as imagens e possui grande integração com redes sociais.

O iPhone 12 mini é um celular tão compacto que chega quase a ser um produto de nicho, porém é o mais barato se você deseja investir nos novos lançamentos da Apple. Vale a pena ou é melhor comprar um rival Android? Bem, o mercado anda carente de lançamentos compactos e dificilmente encontrará um bom rival para o iPhone 12 mini. Mais detalhes do pequeno notável da Apple podem ser conferidos no link abaixo.

O Apple iPhone 12 Mini está disponível na Mercadolivre por R$ 4.849.
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 01:52)

109

Comentários

iPhone 12 Mini: melhor celular top de linha que "cabe no bolso" | Análise / Review
  • Muita gente aqui criticando, pq estão lendo essa matéria? Sonho de consumo muito distante da sua realidade? Kkkk
    Falta do que fazer, isso sim...
    de fato o aparelho eh caro e tem algumas deficiências, mas compra quem quer...
    por falar nisso engraçado o s20, note20 serem fracassos de venda. Igual duende, já ouviu falar mas nunca viu um pessoalmente ... LOL

      • Blá-blá-blá de vocês. Troquei meu s10 pelo 12 mini. Dura 2 dias a bateria, muito rápido o processador, sistema enxuto sem firulas, iCloud animal. Nunca mais volto pra Samsung, aliás tô de mudança até do Google drive.

        • iPhone fica mais feio (a frente tem calvície e a traseira parece ter saído de um acidente biológico) e capado (sem fone, carregador, cabo, P2 e etc) a cada ano. Para não ser injusto, a Apple evoluiu sim numa coisa: o preço.

            • Bom, é a grande oportunidade de você ter um celular onde a resolução de tela e a densidade de pixels é igual ou inferior à de qualquer intermediário e mesmo assim, a bateria é tão pequena que não dá conta desta baixa qualidade e acaba muito mais rápido do que em qualquer outro celular, com uma capacidade de armazenamento que até os celulares intermediários superam e você leva tudo isto, a partir do TRIPLO do preço de qualquer intermediário, "negócio da China"!!!

              Ah, mas você tem um processador ultra-rapido, imagine a alegria em jogos! Sim, a alegria é total, primeiro porque a parte gráfica será a mais pobre possível, graças a economia no display e sua configuração e como se não bastasse, você só vai conseguir jogar por no máximo umas 3 horas antes de recarregar, uhu!!!

              Bom, para fotos, como destacaram, será uma ótima opção, principalmente porque embora seja pequeno, a maçã ainda vai aparecer no espelho!

              Próximo lançamento da Apple, seguindo a tendência acima: virá só a caixa com a etiqueta da maçã, será o iPhone nano. Na propaganda, dirão que estão colaborando para preservação do planeta, economizando com metal, vidro e outras futilidades. A maçã do adesivo você cola no espelho e quando tirar uma foto, vai parecer que é um celular da "icônica" Apple!!!

              Já estou vendo a reportagem da TudoAppleCelular: a melhor etiqueta de celular do mundo!!! Em uma tendência ecologica e ultra-moderna, a Apple lançou uma etiqueta que quando colada no vidro, se adequa a fotos de qualquer celular, passando todo o status que precisamos!!! Insuperável, o melhor desta "nova categoria", onde você terá o mais exclusivo da Apple, pagando apenas algumas vezes o que você pagaria por um celular anti-ecológico da concorrência...

              • Eu tenho um Redmi S2 com 6" e já acho grande, o meu anterior, um ZenFone 5 de ,5" era um trambolho, achava grande demais, gostava do tamanho do meu Motorola Razr d3 que era bem pequena, mas com tempo fui vendo que telas maiores lhe dá uma percepção melhor, um uso melhor do espaço, hj em dia não voltaria ao tamanho e resolução do meu velho Motorola nem se eu ganhar um aparelho com tela próxima a dele.

                  • Se você quer saber como ligar então https://cepddd.com.br/ tem a resposta

                      • iPhone 12 é o melhor já criado pela Apple icloud.com.br também tem uma informação assim.

                          • A Apple entrou na onda das telas grandes em 2014 com o iPhone 6 Plus

                              • Sony tinha que lançar um Compact novo

                                  • Teria a largura do iphone 4.
                                    Não ia dar para fazer nada, sequer usar Photo/Cinema Pro.

                                    Pararam de fazer pois a diferença nas vendas estava muito maior em favor dos modelos maiores.

                                    XZ1 vendeu muito mais que XZ1c.
                                    XZ2 e XZ2P tiveram vendas menos piores que XZ2c.

                                    • Sobre o iOS ter melhor gerenciamento de energia que Android, pela integração nativa e umbilical entre hardware e software, que seria a justificativa utilizada na reportagem para a redução da bateria pela Apple:

                                      Este não foi o motivo pelo qual a Apple reduziu a capacidade da bateria.

                                      O principal motivo, foi pura e simplesmente, o mesmo de sempre:

                                      A Apple está o tempo inteiro testando os sheeples e vendo quanto que é o mínimo que eles aceitam ter pelo máximo que podem pagar!

                                      Até antes do iPhone 11, já faziam esta política quanto à baterias, que sempre duravam menos que de qualquer concorrente.

                                      Pior: além da bateria durar menos, via de regra as telas dos iPhones eram calibradas para terem menos brilho, menor definição de imagem e assim, menos qualidade, porque desta forma, poderiam reduzir ainda mais a capacidade a bateria, que é um dos componentes mais caros e com tudo isto, aumentar seu lucro!

                                      Como os sheeples aceitavam telas de menor definição, baterias limitadas, ter que ficar o tempo inteiro com o aparelho na tomada e outras restrições impostas pela Apple para garantir seu lucro, a Apple mantinha a sua política do "muito menos, para quem puder pagar muito mais".

                                      Os sites que recebem uma boa grana da Apple, ajudam a ENGANAR os sheeples vendendo mitos de que é o gerenciamento do iPhone que garante menor consumo de bateria e por isto que a bateria de um iPhone pode ter muito menos capacidade, sendo que nem de longe este é o principal fator.

                                      Em primeiro lugar, é a litografia e demais características do processador que ajudam a reduzir o consumo da bateria, em segundo lugar, a tela e suas configurações/ calibragem e em um terceiro lugar, BEM DISTANTE dos dois primeiros, a gestão com integração nativa entre o sistema operacional e o hardware.

                                      E por que a Apple, na versão 11 do iPhone, colocou uma bateria mais decente e não tão absurdamente ruim quanto antes?

                                      Porque ela já tinha perdido a segunda colocação no ranking de celulares mais vendidos no mundo, então o time de marketing achou que poderiam "ajustar" o "muito menos oferecido com comprador pagando muito mais", forçando para o lado do preço final e tentando aumentar o volume de vendas para no total aumentar ainda mais o lucro.

                                      Por que então o iPhone 12 voltou ao esquema anterior, de baterias ridículas?

                                      Porque a Apple viu que já estava perdendo mercado até para a Xiaomi, então ela achou melhor aumentar a margem de cada produto vendido e forçar ao máximo possível do lado do "oferecer cada vez menos".

                                      O mesmo motivo pelo qual tiraram o fone e o carregador. E como os fanáticos pela marca aceitam que ela ofereça cada vez menos e cobre cada vez mais, esta continuará sendo a "formula do sucesso dela".

                                      Duas décadas atrás, quando TVs de "tela plana" eram o "sonho de consumo", a Sony fazia o mesmo que a Apple faz hoje e tinha o mesmo tipo de rebanho que a seguia CEGAMENTE. Até que ano após ano a Sony foi perdendo mercado e se tornando menos relevante, com um final deprimente, vendendo suas operações para concorrente. Mundialmente a Sony vendeu sua divisão de TVs para a Samsung e aqui no Brasil, a fabrica de Manaus foi vendida para a Mondial há pouco tempo.

                                      Vamos ver até onde o rebanho vai "segurar a onda" do "muito menos oferecido por um preço muito maior da Apple" e até quando isto vai influenciar NEGATIVAMENTE um mercado onde grande parte dos consumidores é absurdamente IRRACIONAL e não possui a mínima capacidade de fazer uma análise elemwntar de custo X benefício. A história nos mostrou que isto não dura para sempre.

                                      A conferir...

                                        • Comentário muitíssimo pertinente. Se fosse esse pessoal da Tudo Celular, morreria de vergonha, ao ler isto.

                                          • Ou, sheeple não... Isso é genérico. Eles são especiais... São ISheep.

                                              • Perfeito!!!

                                                  • Ja aconteceu o msm com a Blackberry!!! Acham que são os donos do mercado e quando abrem os olhos perdem 50% do mercado

                                                      • Na época dos iPhones 6, 6S, 7 e etc era ridícula a resolução das telas (720p se eu não estou enganado e o brilho fuçado como você disse) para que a bateria durasse um pouco mais (concluindo então a teoria que você mesmo afirmou que é oferecer cada vez menos por mais). No iPhone 12 ele só segura a carga se não for exigir tanto do processador, mas se for jogar jogos pesados onde o A14 vai usar toda a sua potência no TALO só lamento.... Veja os últimos reviews, coisa de 3hrs e meia a bateria vai embora (ridículo para um celular tão caro). O mais f*da ainda é que nego quer tirar a gente de pobre porque critica a maçãzinha podre deles ahahahahahahaha, mas de fato essa porcaria não vale nada mesmo.

                                                        • Me acostumei com o tamanho do meu S10e. No futuro será muito difícil a troca para um celular maior. Quando pego meu antigo S9+, já acho ele parecido com um tablet de tão grande que é.

                                                          • É aquele ditado, "O bolso do trouxa fica de cabeça para baixo". Mais de 5k nesse aparelho? Não existe logica nisso. É facil ser o "melhor" quando não se tem outro pra competir.

                                                              • Piada... É dificil acreditar nesses reviews desse jeito

                                                                  • Impressionante, INVENTARAM uma categoria para agradarem ao patrocinador deles!

                                                                    O "caber no bolso" mostra que eles não tem a mínima noção da realidade da renda do país versus o preço cobrado pela Apple e também não terem a menor noção do preço de outros aparelhos que são MUITO melhores e custam bem menos, além de terem maior qualidade no acabamento e serem bem menos problemáticos do que esta linha da Apple.

                                                                    Esta linha 12 da Apple é daquelas que veio caríssima, capada (sem fonte nem fone de ouvido) e cheia de problemas, como por exemplo, desligar sozinho em carregadores múltiplos, a bateria durar metade do que a dos concorrentes quando usados em jogos, falhas em SMS e ligações detectadas em alguns países, descascando na lateral e com proteção de camera traseira frágil e que quebra fácil. Isto para aparelhos ainda mais absurdamente caros e onde os sheeples se gabam da "qualidade" deles!?

                                                                    Estes celulares da linha 12, assim como os demais da Apple, se mantém inferiores aos da concorrência pela burocracia até para atividades mais simples, como se transferir um arquivo para computador, que requer enviar por e-mail ou ter instalado um software da Apple, enquanto para demais é só conectar o cabo e transferir, o uso do e-Sim da Apple como segundo chip, que normalmente obriga o usuário a procurar operadora que tenha este serviço estável e confiável, requer que se mantenha um plano especifico e mais caro para se utilizar o segundo chip e é muito menos funcional que a solução do segundo chip físico que existe faz um tempão nos aparelhos Android, tanto é que até hoje vejo todos que precisam de segundo chip e que tem Apple, usando um segundo aparelho celular. Foi só recentemente que o iOS trouxe a opção de deslizar para escrever e ainda assim, de forma menos eficiente do que aquela que já existe há vários anos nos aparelhos Android, assim como a própria Siri, que embora tenha inovado, seja inferior hoje ao Google Assistente, quanto a comandos por voz sendo traduzidos para texto ou ditar para texto. Neste ano se orgulham de terem COMEÇADO a utilizarem Widgets, coisa que, de novo, já existe há anos em outras marcas e de novo, implementado para demais marcas de forma muito mais intuitiva e prática para se utilizar no dia-a-dia.

                                                                    Isto fora as inúmeras amarrações dos usuários que ficam presos a hardware e software próprios da Apple, até os mais banais, como cabos, que junto com a qualidade ruim e recursos capados, mais os preços exorbitantes, garantem que ela bata recorde de lucro e mesmo tudo isto sendo péssimo para quem se utiliza desta marca, os sheeples ainda se orgulham disso!

                                                                    Resumindo, o melhor para a TudoAppleCelular é você pagar muito mais caro, para ter muito menos, implementando recursos de uma forma que é bem pior para quem utiliza e com sérios problemas de qualidade. Patético...

                                                                    • Alguém aí conhece o Z flip?

                                                                        • Melhor não. O único. Não tem concorrência para ele. Está isolado na categoria dele.

                                                                            • O fato é que não tem concorrente.

                                                                                • Ate o iphone 11 todas as baterias eram o mesmo tanto ruim e o aparelho sempre pisou nos androids em geral, o choro é livre

                                                                                    • "Pisou" em que?!

                                                                                      Ano após ano, a Apple vem perdendo mercado para os concorrentes Android.

                                                                                      Até 3 anos atrás, a Apple era a segunda em vendas.

                                                                                      Dois anos atrás, foi ultrapassada pela Huawei.

                                                                                      Já em 2020, no 3T20, foi ultrapassada pela Xiaomi.

                                                                                      Ah mas ela é a mais lucrativa de todas! Sim, claro, graças aos sheeples da Apple, que a estampa pagar .uito mais, para terem muito menos e ainda se orgulham disso!

                                                                                      %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23

                                                                                    • E pior bateria.

                                                                                        • Chega a soar como ironia essa chamada da publicação kkkk

                                                                                            • gosto dos reviews do tudocelular mas nesta faltou uma comparação com outros aparelhos da Apple (por ex. iPhone 5) e alguns Android ao lado para a gente ter melhor noção de tamanho.

                                                                                              • Não vale a pena

                                                                                                  • Cadê ZenFone 7 e Rog phone 3?

                                                                                                      • Igual. Xiaomi nao tem melhor do mundo

                                                                                                          • Mais um Review da Apple celular. Baseado em "rigorosos testes", com certeza o iPhone é o melhor!!! E cabe no seu bolso. Desde que seu bolso seja beeeem fundo, e esteja cheio de dólares. De preferência notas de cem!

                                                                                                              • Cabe no bolso sim, de quem ganha no mínimo 10 mil mensais, caso contrário é gostar de arriscar o pouco que ganha, fala sério e com uma porcaria de tela dessas...%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFD%u200D%u2642%uFE0 F, A pergunta agora é se nesse vem carregador.

                                                                                                                • Uma forma de resolver o problema da baixa autonomia é com aquelas "battery case for iPhone 12 mini" que adicionam mais de 4000 mAh pra uso. Algumas são bem slim.

                                                                                                                  • 5.4" nesse formato de tela é muito pequeno, 5.8" é o mínimo aceitável hoje em dia...
                                                                                                                    Mesmo sendo o iPhone mais barato, provavelmente será o menos vendido...

                                                                                                                      • Eu já acho o contrário, conheço muita gente que reclama de aparelhos de telas maiores que 6%u201D. Se não fosse o preço absurdo que se cobra por aqui, esse iPhone Mini ia cair no gosto das pessoas bem rápido.
                                                                                                                        Eu de vez em quando ainda reativo meu iPhone 5C pra mexer e... Confesso que desacostumei com o tamanho dele. Mas o tamanho geral é bem conveniente!

                                                                                                                          • Exatamente kkkkk, tenho um S10e de 5.8'', já acho ele bem pequeno, menor que isso com um bom aproveitamento de tela já não garante uma experiência de uso tão boa quanto as telas maiores...

                                                                                                                              • Realmente, isso por conta do formato 19,5:9, meu iPhone é 5.8 e menos que isso aqui, eu não volto a usar!

                                                                                                                                  • Como assim? Povo do iPhone 7, 8, SE e até versões plus usam smartphone de 4,7 até 5,5%u201D.
                                                                                                                                    O iPhone mini foi feito p eles. Então, p este público, está no tamanho ideal.

                                                                                                                                  • Kkkkkk, essa porra é melhor top de linha que cabe no bolso aonde! Esqueceram o S10E FOI?

                                                                                                                                      • S10e é do tamanho do s7

                                                                                                                                          • Olha, o título da matéria fala que é o "melhor". Em nenhum momento falou que é o mais barato...

                                                                                                                                            Eu preferiria mil vezes pegar um Pixel 4a se tivesse a opção. Deus me livre desse Exynos beberrão.

                                                                                                                                              • 10x mais um mi 10 ultra, ou um s20, dão de pau nessa porcaria aí.

                                                                                                                                                  • Qual a parte do >>> MINI <<< você não entendeu até agora?

                                                                                                                                                    Mi 10 Ultra custa mais caro, é um tijolo exclusivo pra China, só tem 1 das 3 bandas do nosso 4G, tem 6.7", pesa 222g, quase o mesmo que o 12 Pro Max...

                                                                                                                                                    S20 tem 6.2", pesa 28g a mais e a nossa versão é capada com Exynos que bebe mais que Opala e sem 5G.

                                                                                                                                                    Fala pra mim um Android com Snapdragon 865 e tamanho menor que 6"...

                                                                                                                                                  • O q? Este aí tem no máximo meia hora de tela a mais KKKK. De resto, nem se compara.

                                                                                                                                                    • É o que menos vende dos 4.
                                                                                                                                                      Aí vejo gente tendo ilusão que as androids farão aparelhos pequenos assim.

                                                                                                                                                        • Tamanho de tela não é o problema. É o preço mesmo. O SE 2 é menor ainda em tela (mas maior em dimensões) e parece que atropela o Mini nas vendas.

                                                                                                                                                            • Falta de interesse o problema.
                                                                                                                                                              Max custa quase o dobro e vende mais.

                                                                                                                                                                • Exatamente. Os dois tem públicos totalmente diferentes.

                                                                                                                                                                  Quem compraria o Mini já comprou o SE que foi lançado no meio do ano. Já quem gosta de iPhone realmente grande só tem o Pro Max de opção. Acho que o Mini só vai ganhar um empurrãozinho com subsídio das operadoras, como sempre acontece.

                                                                                                                                                                  E é importante lembrar que mesmo assim estamos falando de números que não passam de especulação e análises. Apple não divulgou nada. Acredito, sim, que o mini é o menos vendido dos 4, mas duvido que é esse fiasco todo.

                                                                                                                                                              • Mesmo sabendo que não vai ser um sucesso, gostei bastante de terem lançado esse mini.

                                                                                                                                                                Faz falta uns compactos Android que não sejam umas completas porcarias. O último que me lembro foi o Pixel 4a de 5,8", que é praticamente impossível pra achar fora de certos países

                                                                                                                                                                  • Não tem nada de compacto no 4a.
                                                                                                                                                                    Maior que um samsung s7.

                                                                                                                                                                      • São praticamente as mesmas dimensões. O 4a é só 0.2mm mais alto, 0.2mm menos largo e 0.3mm mais grosso. E pesa 9 gramas a menos. Tudo isso com uma tela 0,7" maior.

                                                                                                                                                                        Não se esqueça que o s7 tem tela 16:9 e o 4a tem tela 19.5:9, com aproveitamento muito maior.

                                                                                                                                                                          • Pixel 4a tem 14,4cm.
                                                                                                                                                                            Longe de ser pequeno.

                                                                                                                                                                              • Continua sendo irrisoriamente maior que o S7, que tem 14,24 cm.
                                                                                                                                                                                Realmente passa longe de ser compacto, mas vc acaba de confirmar o que eu disse: não existe nenhum Android flagship com tela de 6" ou inferior. O menor é o Xperia 5 II, que tem 6,1", mas naquele aspecto 21:9 alto pra caramba (e absurdo de caro, inclusive).

                                                                                                                                                                        • Ele me impressionou demais. N esperava 7h de tela. Muito bom. Tela ótima. Câmeras ótimas. Excelente desempenho. Poderia até ter uma bateria melhor, mas foi restrita pelo tamanho.

                                                                                                                                                                            • Não se esqueça que está duração de bateria é para uso normal. Bem básico. Se você jogar, ele irá beber sua bateria com uma cede feroz. O iPhone SE (2016) a bateria dura igual ou até mais que o iPhone mini. Mais se você jogar, ele bebe a bateria com muita cede.

                                                                                                                                                                                • XZ1 Compacto = 2700 mAh.

                                                                                                                                                                                  Menor que este. Bastava fazer mais grosso. Apple não quer.

                                                                                                                                                                                    • Mas este n tinha as mesma coisas. Além disto, o iPhone tem aquele adaptador Magsafe. A gente viu por aqui tbm que ele estava com tudo exprimido.

                                                                                                                                                                                        • Magsafe não é dentro do aparelho.
                                                                                                                                                                                          Se Apple fizesse com uns 8,5mm de espessura, caberia mais bateria.
                                                                                                                                                                                          Poe menor para lucrar mais.

                                                                                                                                                                                            • Ainda assim ocupa espaço. Poderia ter sido tirado e daria um espaço. Mas o que viriam em cima n é brincadeira.
                                                                                                                                                                                              Poderia ser melhor, poderia ter até alguns milímetros a mais, mas n e o padrão Apple. Até pq as bordas agora são retas.
                                                                                                                                                                                              Ele foi feito p ser mini, o menor espaço possível.
                                                                                                                                                                                              A bateria dele é melhor que todos os aparelhos de 4.7%u2019. Este é o público alvo, e aí o mini é melhor em tudo, sem dúvida. Qm n gostou, que compre o 12 normal e assim vai.

                                                                                                                                                                                          • É nítido que padronizaram toda a linha iPhone 12 nos 7,4mm de espessura, mas mesmo assim acho que devia ficar um pouquinho mais gordo pra ganhar uma bateria maior. O iPhone 11 tinha quase 1 milímetro a mais e foi a melhor geração da Apple em quesito bateria.

                                                                                                                                                                                              • É. Prezaram por deixar fino, mas entendi por causa das bordas retas. Ainda assim achei espetacular. Ele foi feito p o público dos iPhones 6, 7 e 8 e até do SE. Ele é melhor em tudo a estes, inclusive autonomia.

                                                                                                                                                                                                • Impressionante mesmo, telefone que fica sem bateria no fim da tarde...

                                                                                                                                                                                                    • P um inútil que mexe nele o dia inteiro. P trabalhador, como eu, dura e sobra, viu. Realmente tem que ser muito desocupado para mexer 7h de tela num celular por dia.

                                                                                                                                                                                                        • 7h de tela não é bom pra absolutamente ninguém, se vc defende esse desempenho, não existe argumento que lhe convença pq Apple já corroeu seus neurônios...
                                                                                                                                                                                                          PS. Esse argumento de trabalhador é ridículo, tem vergonha de usar não?

                                                                                                                                                                                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo