LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Face ID do iPhone 13 será 50% menor que modelos de atual geração

14 de maio de 2021 14

Atualização (14/05/2021) - VC

Uma nova informação divulgada pelo site Digitimes, que é conhecido por acertar em previsões e vazamentos antecipados, revela que a Apple teria reduzido em até 50% o tamanho dos chips VCSEL utilizados para a realização de reconhecimento facial 3D do Face ID.

Esta redução permitirá que os novos iPhone 13, que vão manter o padrão de quatro modelos com telas de mesmo tamanho da linha iPhone 12, apresentem um entalhe muito menor em comparação aos celulares atuais que, desde o anúncio do iPhone X em 2017 continuam sem mudanças. Tal mudança também deve chegar aos iPads no fim de 2021.

O VCSEL é responsável pela projeção de pontos sobre o rosto do usuário e realizar a medição precisa de distâncias entre os olhos, nariz e boca, permitindo um mapeamento preciso e reconhecimento exclusivo para cada usuário, tornando o Face ID extremamente seguro.

Os novos iPhone 13 são esperados para setembro com novo processador Apple A15 Bionic de altíssimo desempenho, além de um novo design de câmeras para os modelos mais baratos e ainda mais destaque para lentes traseiras dos modelos mais poderosos, que devem ser os únicos com tela ProMotion de alta taxa de atualização.

Projeção de centenas de pontos permite alta precisão do Face ID / © The Verge

Matéria original (21/01/2021)

iPhone 13 deve trazer notch reduzido graças a upgrade no Face ID

A publicação taiwanesa DigiTimes acaba de compartilhar mais algumas notícias interessantes sobre a vindoura série iPhone 13, desta vez, reforçando a chegada de entalhes menores nos celulares da maçã.

Isso seria possível devido a um upgrade no sistema do Face ID, que deve passar por adaptações no design, embarcando uma lente 6P em vez da atual 5P. O novo design deve permitir que os módulos Rx, Tx e o iluminador sejam todos inclusos no mesmo sensor, ocupando bem menos espaço.

Além de auxiliar com a redução do incômodo entalhe, o Face ID atualizado também poderá ser capaz de entregar uma experiência de uso ainda melhor. Não é a primeira vez que rumores sobre a redução no entalhe do iPhone emergem na web. Ming-Chi Kuo já vem falando sobre isso há algum tempo desde o ano passado.

Além disso, a linha iPhone 13 também deve ser contemplada com estabilização ótica com deslocamento de sensor, o que deve aprimorar notavelmente a qualidade das filmagens.

O recurso em questão está atualmente presente apenas no modelo mais caro da linha, o iPhone 12 Pro Max, porém, deve ser disponibilizado até mesmo nas opções de entrada da próxima geração.

Por falar nela, pode ser que os dispositivos acabem sendo vendidos como iPhone 12s e variantes, vendo que o número 13 não é muito bem visto em algumas culturas e também levando em consideração que este ano teríamos apenas upgrades incrementais.


14

Comentários

Face ID do iPhone 13 será 50% menor que modelos de atual geração

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho