LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple planeja MacBook Pro com slot para cartão SD e MacBook Air mais poderoso com novo design

22 de janeiro de 2021 4

Após lançar os primeiros modelos de MacBook Pro e MacBook Air em 2020 com o surpreendente processador Apple M1 de mesma arquitetura dos iPhones e iPads, mas sem mudanças visuais, a Apple agora planeja dar um passo além em 2021 com novos modelos ainda mais poderosos e com design renovado.

Mark Gurman, renomado jornalista do Bloomberg com fontes internas confiáveis, já havia revelado na semana passada que os novos MacBooks trariam o conector MagSafe, um novo design com tela de bordas finas e sem TouchBar, além de ampliar número de portas. Agora o jornalista volta para detalhar mais informações sobre os notebooks da Apple.

Novo MacBook Air de 2021 deve adotar novo design mais fino e leve, além de implementar conector MagSafe.

MacBook Air com MagSafe, sucessor do M1 e novo design.

Segundo Gurman em seu mais recente artigo no Bloomberg, a Apple estaria planejando um modelo mais poderoso, mais fino e mais leve da linha MacBook Air. Com lançamento planejado para a segunda metade de 2021 ou início de 2022, a Apple teria considerado adotar uma tela de 15 polegadas, mas não deve fazê-lo por enquanto, mantendo o painel de 13 polegadas.

Gurman ainda aponta que o novo MacBook Air trará suporte para conector MagSafe, duas portas USB-C Thunderbolt (já existente no modelo atual), além da nova geração de processadores Apple Silicon.

Apple deve remover TouchBar em novos MacBook Pro, que chegarão em 2021 com MagSafe e suporte para cartão SD.

MacBook Pro com leitor de cartão SD; futuros modelos podem adotar Face ID.

O artigo também cita detalhes da nova geração de MacBook Pro, afirmando que a Apple está planejando adicionar a tão desejada entrada para cartões SD, permitindo que profissionais de foto e vídeo não precisem utilizar um dongle conectado à porta USB-C para oferecer tal recurso que já deveria ser integrado ao corpo do modelo.

Gurman reforça que os novos MacBook Pro não serão lançados com a criticada Touch Bar e que a Apple está desenvolvendo o suporte para conectividade de redes móveis (não é citado se o 5G estará disponível) e suporte para o Face ID, mas nenhum dos recursos estarão disponíveis nesta geração.

A Apple deve apresentar a nova geração de MacBooks com design renovado, tela com menos bordas, conector MagSafe, novos chips M1 e sem Touch Bar ainda este ano.

Gurman também já revelou que a Apple planeja a maior atualização do MacBook Pro desde 2016, assim como o primeiro redesign do iMac em quase uma década, novo Mac Pro com chip Intel e outra versão do Mac Pro com design compacto e chip Apple Silicon.


4

Comentários

Apple planeja MacBook Pro com slot para cartão SD e MacBook Air mais poderoso com novo design

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo