LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12s e 12s Pro devem estrear com suporte ao Wi-Fi 6E e frequência de 6 GHz

27 de janeiro de 2021 19

Se as previsões dos analista Blayne Curtis e Thomas O Malley da Barclays se concretizarem, a Apple deverá oficializar em 2021 o primeiro iPhone com suporte a Wi-Fi 6E.

Em uma publicação recente, ambos escreveram sobre a possibilidade do fornecimento de diversos componentes para o "iPhone 13" deste ano – que na verdade, deverá se chamar iPhone 12s por questões culturais envolvendo a má recepção do número 13 em diversos mercados ao redor do mundo.

Entre estes, estariam módulos Wi-Fi 6E com amplificadores de potência que seriam fabricados pela Broadcom, mesma firma que também fornece os componentes para a Samsung, que os incluiu no S21 Ultra.

O Wi-Fi 6E entrega diversas melhorias quando comparado ao Wi-Fi 6 tradicional como, por exemplo, um melhor desempenho, latência reduzida e maior taxa de transferência de dados além, é claro, de estender-se também para a freqüência de 6 GHz (além da de 2.4 GHz e 5 GHz).

Isso significa que os aparelhos equipados com esse protocolo de comunicação poderão livrar-se da interferência encontrada nos outros canais mais populares aproveitando, dessa forma, uma disponibilidade de banda maior.

A FCC aprovou no início de 2021 uma regra para disponibilizar o espectro de 1200 MHz da banda de 6 GHz nos Estados Unidos para uso não licenciado, dessa forma abrindo caminho para a venda de dispositivos habilitados para Wi-Fi 6E.

Em relação aos portáteis da Apple, tanto na família iPhone 11 quanto na iPhone 12 e no iPhone SE de 2020 já temos presente o suporte à versão padrão (não 6 GHz) do Wi-Fi 6.

Ainda não temos datas de lançamento oficiais divulgadas para a próxima geração de smartphones da gigante de Cupertino, porém, caso decida seguir os planos, a empresa deve oficializá-lo em meados de setembro deste ano.

A nomenclatura "s" indica claramente que o produto não chegará ao mercado com mudanças drásticas, sendo oferecido apenas como um upgrade incremental à linha sendo comercializada atualmente, o que deve chamar bastante a atenção daqueles que ainda estão no iPhone 11 ou anterior.


19

Comentários

iPhone 12s e 12s Pro devem estrear com suporte ao Wi-Fi 6E e frequência de 6 GHz

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho