LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12s Pro: rumor reforça presença do Touch ID sob a tela e mais

28 de janeiro de 2021 8

Você deve ter notado que nos últimos dias diversos rumores sobre os smartphones vindouros da Apple começaram a emergir – em alguns deles, os portáteis são chamados de iPhone 13, em outros de iPhone 12s.

Aos poucos, cada vez mais a segunda nomenclatura vem ganhando força, devido ao contexto cultural envolvendo o número 13, considerado "de azar", por muitas culturas, ou seja, possivelmente a maçã vai lançar a série 12s, indicando um upgrade discreto.

Novas informações publicadas pelo portal holandês LetsGoDigital acabam de reforçar a chegada de um recurso há muito pedido pelos clientes da maçã: o Touch ID sob a tela.

No entanto, a fonte especificou que a presença deste se daria apenas nas variantes Pro do iPhone, o que sugere que os modelos mais baratos podem continuar a trazer apenas o Face ID como opção para biometria (mas essa informação ainda precisa ser confirmada).

Em termos de design, os portáteis manteriam o mesmo padrão apresentado em 2020, porém, a tela das variantes Pro deve ganhar upgrades abraçando a taxa de atualização de 120 Hz bem como a tecnologia LTPO, para auxiliar na economia de bateria.

Apesar de chegarem com o Touch ID sob a tela, os iPhone 12s Pro também devem manter o Face ID, entregando aos usuários ainda mais opções para o desbloqueio e segurança.

Na parte das câmeras os dois modelos Pro deverão contar com uma lente ultra grande angular melhorada (f/1.8) e com foco automático, com sensores de imagem ainda maiores.

Isso sugere que o cooktop pode acabar ficando ligeiramente mais espesso comparado ao modelo anterior. Na parte do chipset, toda a linha deve contar com o A15 Bionic, chipset fabricado em 5nm e que deve entregar suporte ao 5G e Wi-Fi 6E.

A tecnologia sem fio colocaria os tops de linha da maçã no mesmo nível dos da Samsung para a série Galaxy S21, que já são compatíveis com o novo padrão de redes sem fio que oferece aos usuários a possibilidade de uso da banda 6 GHz.

Falando da bateria, ambos deve contar com especificações semelhantes e serem compatíveis com todos os acessórios MagSafe. Há rumores que sugerem no futuro um iPhone sem portas e com carregamento totalmente sem fio, mas por esse ano se tratar de um modelo "S", possivelmente isso não se tornará realidade – quem sabe em 2022.

Por último, falando dos preços, possivelmente também serão mantidos os valores praticados nos últimos iPhones, bem como a oferta pelas capacidades de armazenamento de 128, 256 e 512 GB.

Mais informações sobre a série vindoura de iPhones (que será oficializada em meados de setembro) deve emergir nos próximos dias, então, continue ligado no TudoCelular para ficar por dentro de todas as novidades.


8

Comentários

iPhone 12s Pro: rumor reforça presença do Touch ID sob a tela e mais

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho