LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri do iOS 14.5 permite ao usuário alterar app padrão de música

09 de fevereiro de 2021 0

Com a chegada do iOS 14 a Apple começou a permitir que os usuários pudessem alterar alguns apps padrão no sistema, atualmente oferecendo a possibilidade de mudar os responsáveis pela navegação e e-mail.

E pelo visto, parece que a gigante de Cupertino deve logo em breve expandir ainda mais essas possibilidades, vendo que no iOS 14.5 Beta uma mudança interessante foi avistada por usuários no Reddit.

Entre as diversas novidades esperadas para a plataforma, além da possibilidade de usar um Apple Watch para desbloquear o iPhone usuários também poderão escolher o app padrão de música através da Siri.


Após a instalação do iOS 14.5, ao pedir a assistente para reproduzir uma canção, algumas opções de apps são exibidas além do Música, algo não presente nas versão estável a plataforma.

Caso o usuário selecione, por exemplo, o Spotify, a partir daí todas as solicitações de reprodução de música vão acontecer direto dele. Caso desejem abrir com outro app, basta mencionar o nome do mesmo e a reprodução nele deve ser iniciada.

Contudo, no presente momento o novo recurso parece não estar funcionando de forma adequada (o que é compreensível para um Beta), vendo que apenas algumas frases e comandos específicos são capazes de engatilhar o recurso.

Possivelmente ele será aprimorado até o lançamento da versão final do iOS 14.5, mas já é interessante saber que essa nova possibilidade está chegando em breve para todos os usuários de iDevices. Entre outras novidades, o iOS 14.5 também inclui o suporte a joysticks do PlayStation 5 e Xbox Series X.


0

Comentários

Siri do iOS 14.5 permite ao usuário alterar app padrão de música

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo