LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo iPad Pro com tela mini-LED pode não ser anunciado em março

17 de março de 2021 8

Atualização (17/03/21) - JS

Com um possível evento marcado para 23 de março, a Apple poderia mostrar menos novidades do que era previsto pelos usuários. Isso porque a gigante de Cupertino pode não realizar a oficialização do novo iPad Pro com tela mini-LED este mês, como era previsto.

Porém, uma fonte do DigiTimes relatou que o aparelho pode chegar apenas em abril ou em algum período do segundo trimestre. Outro ponto, que deixa essa possibilidade clara, é o fato da fornecedora de chips mini-LED estar se dedicando para que a produção dê conta das primeiras remessas do dispositivo, principalmente entre os meses de abril e junho.

Juntando essa possibilidade de adiamento com o fato dos AirPods 3 só chegarem no próximo semestre, leakers focados em informações a respeito da Apple, como John Prosser, já começam a voltar atrás em relação ao evento que seria na semana que vem, relatando equívocos na hora de interpretar vazamentos.

Então, agora basta esperar para saber quais serão os próximos passos da Apple em relação aos anúncios previstos para essa primeira parte de 2021, já que grande parte dos produtos que seriam apresentados ainda em março estão tendo os possíveis períodos de lançamento estendidos.

Atualização (09/03/2021) - Victor Carvalho

Mais rumores continuam sugerindo o lançamento de um novo iPad Pro com tela de 12,9 polegadas e painel mini-LED para este mês de março e, como se não fosse suficiente a enxurrada de vazamentos nas últimas semanas, um novo vazamento no início desta semana reforça os planos da Apple.

Segundo o Digitimes, o novo modelo de tablet está sendo preparado para anúncio no evento da Apple que poderá ser realizado nos últimos dias de março. O modelo contará com o novo processador Apple A14X, versão mais poderosa do chip A14 Bionic presente nos modelos de iPhone 12.

Por conta disso, é esperado que o novo iPad Pro de 12,9" inclua o modem X55 da Qualcomm, permitindo o uso da nova geração de redes móveis, o 5G.

Com mesmo design, foco do novo iPad Pro de 2021 fica para seu hardware e acessórios.

É interessante notar que os rumores mais recentes têm apontado constantemente apenas para o iPad Pro com tela de 12,9 polegadas deixando o modelo menor, com tela de 11 polegadas, de lado.

Embora existam rumores a respeito do lançamento apenas do iPad Pro maior, eles não têm grande fundamento em comparação e, por conta disso, não podemos decretar como certo a chegada apenas de um modelo, visto que a Apple tradicionalmente apresenta ambos os tablets mais poderosos de uma só vez.

De toda forma, mais detalhes a respeito dos dispositivos devem continuar vazando durante os próximos dias, conforme nos aproximamos da possível data do primeiro evento da Apple para 2021: 23 de março. Quase um ano após o lançamento dos iPads Pro de 2020.

Atualização (01/03/21) - JB

Apple pode lançar em breve iPad Pro com tela Mini-LED e mais

Ao que tudo indica, a Apple realmente está se preparando para atualizar a sua linha de iPads. Isso porque um novo rumor publicado nesta semana indica que a companhia de Cupertino deve lançar dois modelos de iPad Pro: 11 e 12.9 polegadas.

Segundo o conhecido Mark Gurman, da Bloomberg, esses dispositivos devem trazer algumas novidades esperadas pelo mercado há algum tempo. Um exemplo disso é que a tela da variante maior será construída com a tecnologia Mini-LED.

Ao usar esse display no iPad Pro de 12.9 polegadas a Apple deve entregar imagens com muito mais brilho e contraste.

Outro detalhe importante é que os dispositivos devem trazer câmeras atualizadas e manter o sensor LiDAR. Já o design não deve sofrer grandes alterações e os novos iPads devem ser parecidos com os seus antecessores.


Para Gurman, a Apple ainda aproveitará o lançamento dos novos iPads Pro para anunciar um novo processador semelhante ao M1. A ideia é que esse chipset ofereça grande poder de processamento, conectividade 5G e permita maior compatibilidade entre o iPadOS e o MacOS.

A Apple finalmente poderá fazer com que os aplicativos do Mac possam ser executados no iPad e vice-versa.

Por fim, o analista indica que o lançamento acontecerá ainda neste ano, mas a Apple prefere manter segredo sobre quando isso irá acontecer.

Texto original (15/02/21)

Muitos leakers já apontaram que a Apple pode anunciar o novo iPad Pro em breve, hoje temos novas informações de que não somente ele, mas também as AirTags podem chegar no próximo mês, o que pode ser um grande marco para a Apple e seus produtos, onde o tablet pode se tornar cada vez mais um belo substituto para um computador.

A informação vem do leaker John Prosser, que afirmou que o tablet será anunciado no próximo mês. Além disso, o NoteBookCheck ainda divulgou algumas das mudanças que devemos encontrar no novo iPad Pro, tal como uma tela mais brilhante, câmeras mais avançadas e um novo processador, que trará ainda mais eficiência energética, poder de processamento e conexão 5G.


Outra mudança da qual já temos informações é o novo design, que não deve apresentar mudanças tão radicais, mas as bordas devem ser mais retas, combinando ainda mais com o iPhone 12. Além disso, o módulo de câmeras deve sofrer uma leve reformulação, com video cobrindo todos os sensores ao invés da cobertura individual que temos agora.

Por fim, mas não menos importante, a nova tela pode ser uma mini-LED, que oferece mais brilho e mantém uma fidelidade de cores similar a do OLED, o que pode fazer o preço do tablet subir.

Já se você estiver curioso sobre as AirTags, saiba que elas podem ter sido vazadas no início de 2021 em um vídeo mostrando a animação de pareamento do acessório.

De qualquer forma, Prosser não nos deu uma data exata, mas é bastante provável que a Apple anuncie seus novos produtos no próximo mês, afinal a última geração do iPad Pro foi anunciada em 18 de março de 2020.

Saiba mais


8

Comentários

Novo iPad Pro com tela mini-LED pode não ser anunciado em março

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho