LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 14.5 beta 2 implementa compartilhamento de letras pelo Apple Music para o Instagram

17 de fevereiro de 2021 4

O Apple Music é dos serviços mais recentes de streaming para música que temos disponível, mas o poder da Maçã rapidamente o alçou a um dos principais produtos nesse mercado.

Não mais exclusivo do iOS há alguns anos, no ano passado a plataforma foi lançada inclusive para smart TVs da Samsung, que já ofereciam o Apple TV também. Dos principais serviços para streaming de música, esse é o único que não oferece uma modalidade gratuita, e os números não mentem: a Apple não está perdendo audiência por apostar nesse formato.

Com novidades de tempos em tempos, costumamos ver adições de recursos no Apple Music quando sai uma nova versão do iOS, já que a gigante de Cupertino empacota atualizações para o app com os updates do SO. E quem já está utilizando o beta 2 do iOS 14.5 notou uma grande novidade.

Finalmente está sendo possível compartilhar trechos de letras no Instagram e no iMessage. Basta um toque longo em uma estrofe para então criar um widget que oferece a frase destacada e um botão de reprodução. Esse widget é compatível com o Instagram Stories, e no iMessage permite que a reprodução da música a partir daquele exato trecho.

É possível ainda fazer uma espécie de resumo, pressionando até cinco estrofes da música para criar um widget especial e interativo para o iMessage.

Com isso, vai ficando claro que o lançamento do iOS 14.5 será um grande momento em termos de atualização de recursos para iPhones e possivelmente iPads (que rodam o paralelo iPadOS). Outro sinal nesse sentido foi a revelação de que o update poderá permitir que o Safari omita seu endereço de IP do Google.

E você, o que acha do Apple Music e dos recursos que o serviço oferece? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

iOS 14.5 beta 2 implementa compartilhamento de letras pelo Apple Music para o Instagram

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo