LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro aparece em imagens renderizadas que mostra notch reduzido

13 de abril de 2021 56

Atualização (13/04/2021) - BB

Após a abertura da temporada de especulações a respeito da linha iPhone 13, que deve ser apresentada durante o segundo semestre desse ano para suceder os quatro celulares da série iPhone 12, finalmente já temos acesso a algumas das primeiras renderizações dos próximos smartphones top de linha da Apple.

Um dos detalhes que é bastante comentado é sobre a possibilidade de a Maçã reduzir o tamanho do notch – ou seja, o entalhe – na tela do celular. Agora, as imagens recém divulgadas “confirmam” essa alteração e mostra como ficará a aparência do iPhone 13 Pro com essa característica.

Imagem: reprodução

De acordo com as imagens, ainda é possível notar outra diferença sutil entre o iPhone 13 Pro e seu antecessor direto, o iPhone 12 Pro. Apesar de o design do aparelho permanecer bem parecido, é possível notar que o módulo que abriga as lentes traseiras é um pouco maior do que o que já conhecemos com a série atual de celulares premium da empresa de Cupertino.

E por falar nas câmeras, a configuração visual permanece a mesma, apesar da suposta diferença no tamanho. Ou seja, o tradicional visual de “cooktop” que é conhecido nos aparelhos até agora será mantido, com os três sensores de câmera traseira alinhados triangularmente e o conjunto se torna completo com o sensor LiDAR e o LED de flash.

Essa alteração no tamanho do módulo traseiro pode indicar que a Apple trabalha com lentes ainda maiores para sua câmera.

As fontes também revelaram, além das imagens renderizadas, algumas supostas especificações do celular. O iPhone 13 Pro contará com uma tela de 6,1 polegadas, assim como seu antecessor. O smartphone terá dimensões de 146.7 x 71.5 x 7.6 mm – um pouco maior do que o iPhone 12 Pro, o que pode indicar que a empresa pode inserir uma bateria mais generosa no modelo.

Já a mudança no tamanho do notch, como foi vista na imagem, acontece graças a um pequeno reposicionamento de componentes. Enquanto a série iPhone 12 possui o alto-falante alinhado com a câmera frontal e o sensor do FaceID, a solução adotada nos próximos celulares foi mover a saída de áudio para cima da lente da câmera.

Outras especulações sobre o iPhone 13 ainda sugerem que o celular terá um painel com taxa de atualização de 120 Hz nas variantes Pro e Pro Max e que todos os modelos ainda contém com melhorias para o sensor wide-angle e até 1 TB de armazenamento interno.

A Apple deve apresentar seus novos celulares premium no terceiro trimestre desse ano, durante o mês de setembro.

Texto original (17/02/2021)

Conceitos servem para mostrar como seria algum produto ainda não lançado, com base em ideias de especialistas ou rumores no mercado. Agora, o iPhone 13 Pro teve fotos e vídeo conceituais divulgados, que exibem como poderá ser o celular.

As criações foram do site LetsGoDigital, em parceria com o designer gráfico Technizo Concept. As imagens tiveram como base as especulações circuladas na indústria para o futuro smartphone da Apple. Confira no vídeo abaixo:

Como é possível observar, o visual tem várias semelhanças com o iPhone 12 Pro. Entre as características em comum, estão o conjunto triplo de câmeras, o sensor LiDAR e as laterais metálicas retas.

No entanto, agora as lentes traseiras ficariam sob uma peça única de safira, com visual similar ao encontrado no Google Pixel 5. Ou seja, nada do visual cooktop com os círculos saltados individuais.

O conceito também confirmaria que o futuro modelo da gigante de Cupertino dispensaria por completo o carregamento com fio, ao adotar em definitivo o MagSafe como padrão. Desta maneira, haveria ganho em resistência contra água e poeira.

A tendência é que o dispositivo conte com tela AMOLED que entregue taxa de atualização adaptável, com o máximo de 120 Hz. O conceito ainda apresenta a inserção de um leitor biométrico sob o display.

O iPhone 13 Pro está previsto para ser lançado – junto com os demais modelos da família da Apple – somente no segundo semestre de 2021.

E para você, o iPhone 13 Pro seria satisfatório se tivesse as mesmas características mostradas no conceito? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.

O Apple iPhone 13 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 10.100. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 01:08)

56

Comentários

iPhone 13 Pro aparece em imagens renderizadas que mostra notch reduzido

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo