LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De olho no 6G: Apple abre vagas para engenheiros de redes da próxima geração

18 de fevereiro de 2021 2

O iPhone 12 é o primeiro celular da Apple com 5G e já mostrou que é um grande sucesso de vendas. Isso parece ter feito a empresa de Cupertino decidir investir ainda mais em novas tecnologias, inclusive no 6G com a contratação de engenheiros de redes, segundo listagens encontradas no site de vagas da "Maçã".

As listagens apontadas pela Bloomberg citam duas vagas para "Engenheiros de Sistemas de Pesquisa Sem Fio" tanto de 5G quanto de 6G que foram abertas e publicadas nesta semana pela Apple em seu site.

Um dos engenheiros contratados trabalhará em San Diego, na Califórnia, enquanto que outro ficará em Cupertino, no Vale de Santa Clara.


A descrição do cargo é a seguinte:

As tecnologias sem fio tornaram-se uma parte crucial de todos os dispositivos Apple que encantam nossos clientes. Em nossa unidade, temos a missão de pesquisar e desenvolver tecnologia sem fio para redes de acesso de rádio de próxima geração em diferentes camadas (PHY, MAC, CP, DP).

Nesta função, você estará no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias disruptivas de acesso a rádio de próxima geração durante a próxima década. Você trabalhará na definição de conceitos de nível de sistema, propondo e pesquisando ideias e algoritmos inovadores, realizando simulações complexas de sistema, definindo plataformas rápidas de prototipagem para ajudar a provar suas ideias e especificando protocolos RAN e sistemas celulares de próxima geração (6G).

Mark Gurman, da Bloomberg, ainda lembra que a Apple entrou na Next G Alliance em novembro de 2020, que é focada em desenvolvimento de tecnologia de redes 6G, indicando um grande interesse da fabricante adotar a nova conexão assim que possível.

Ainda é mencionado que os engenheiros contratados terão que projetar sistemas de comunicação 6G destinadas a redes de acesso via radiofrequências em camadas PHY/MAC/L2/L3. Analistas indicam que a rede 6G deve ser até 100 vezes mais rápida que o 5G.

Mais sobre Apple


2

Comentários

De olho no 6G: Apple abre vagas para engenheiros de redes da próxima geração

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo