LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Barrados da App Store! Apple rejeita aplicativos que cobram preços altos em compras in-app

22 de fevereiro de 2021 5

Por mais que 2020 tenha sido um ano terrível para muitos por causa da pandemia do coronavírus COVID-19, para alguma empresas como a Apple, houveram algumas razões para comemorar como, por exemplo, o aumento nos lucros.

Não só a empresa vendeu mais iPads e Macs por causa do trabalho remoto como também faturou mais com seus serviços, incluindo a App Store, já que a gigante de Cupertino abocanha 30% dos lucros oferecidos com compras in-app em qualquer aplicativo.

E a tendência deve continuar esse ano, porém, não é qualquer app que consegue um lugar na biblioteca sempre crescente da loja de aplicativos oficial da maçã, a App Store (que agora exibe anúncios nas buscas), afinal de contas, ele precisa se enquadrar em diversas políticas, caso contrário, será rejeitado.

O 9to5Mac conseguiu acesso à um e-mail de rejeição recentemente enviado a um desenvolvedor e o conteúdo nos deixou um pouco surpresos: a Apple pode rejeitar apps que julga ter compras in-app muito caras.

No e-mail em questão, podemos ler algo como:

Os clientes esperam que a App Store seja um mercado seguro e confiável para a compra de produtos digitais. Os aplicativos nunca devem trair essa confiança tentando enganar ou trair os usuários de qualquer forma.



Infelizmente, os preços que você selecionou para o seu aplicativo ou produtos de compra in-app em seu aplicativo não refletem o valor dos recursos e do conteúdo oferecidos ao usuário. Cobrar preços irracionalmente altos por conteúdo ou serviços com valor limitado é uma fraude para os clientes e não é apropriado para a App Store.



Especificamente, os preços dos seguintes itens são irracionalmente altos:

  • (informação oculta para a privacidade do desenvolvedor)



Próximas etapas



Para resolver esse problema, recomendamos que você execute as seguintes etapas:

  • Revise seu aplicativo ou produtos de compra no aplicativo para fornecer mais valor ao usuário no momento da compra
  • Escolha um preço para o seu aplicativo ou produtos de compra no aplicativo que reflita com precisão o valor fornecido ao usuário
  • Depois de fizer as alterações apropriadas, reenvie seu aplicativo para revisão



O próximo envio deste aplicativo pode exigir um tempo de revisão mais longo e não estará qualificado para uma revisão rápida até que o problema seja resolvido.

Curiosamente, no caso acima os desenvolvedores acreditavam que a avaliação dada pela equipe da Apple havia sido incorreta, então, em um novo contato, eles justificaram os preços cobrados e o app em questão (que não sabemos qual é) foi aprovado.

Mesmo assim, é interessante ver que a maçã se preocupa em barrar apps que tentam cobrar preços acima do que deveriam, e outras empresas deveriam também seguir esse exemplo nas suas respectivas lojas de apps.

Os preços altos barrados ficam só para os apps, vendo que em relação aos produtos da maçã no Brasil, infelizmente não podemos esperar valores nada acessíveis. 🥲


5

Comentários

Barrados da App Store! Apple rejeita aplicativos que cobram preços altos em compras in-app
  • Sério isso? A Apple que mete a faca com gosto cobrando preços surreais e muito acima do aceitável em seus produtos cobra que desenvolvedores cobrem valores de acordo e com a qualidade do serviço do aplicativo ou game? Então as lojas deveriam barrar a venda do iPhone 12 Pro Max, dos Macs e iPad, pois o que eles oferecem ao consumidor não vale o que é cobrado aqui no Brasil e em muitos lugares no mundo

    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo