LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 sem entradas poderá restaurar o iOS dispensando uso de PC ou Mac

27 de fevereiro de 2021 37

Uma versão sem portas do iPhone 13 pode mudar a forma como a Apple entrega as restaurações de sistema, adotando o chamado "Modo de Recuperação pela Internet", algo já disponível atualmente nos laptops da maçã.

O procedimento permitiria restaurar por completo um aparelho com sistema corrompido sem a necessidade de conectá-lo a um PC ou Mac.

A ausência de conexão via cabo deverá dificultar no caso de algumas situações como, por exemplo, quando o aparelho estiver travado na inicialização ou estiver lento ou congelado em alguma tela do iOS.

Aí é que entraria a recuperação pela internet, uma possibilidade que, aparentemente, já está sendo estudada pelas equipes de desenvolvimento de software da maçã com implementação em três possíveis formas:

  1. Para acessar a recuperação via internet seria necessário engatilhar o modo de recuperação manualmente, algo que poderia ser feito via Mac ou PC com iTunes instalado, onde seria guiada toda a recuperação e restauração do conteúdo.
  2. O dispositivo poderia entrar no modo de recuperação automaticamente, oferecendo ao usuário uma interface gráfica para que ele pudesse prosseguir com a restauração.
  3. A recuperação poderia utilizar conectividade Bluetooth como último recurso, caso não houvesse como realizar a transferência de dados pela internet.

Tudo indica que as primeiras duas formas são, até então, as preferidas dos desenvolvedores, porém, elas ainda são lentas demais para serem utilizadas sem problemas pelo público geral.

Ou seja, parece que antes de pular de cabeça em um iPhone totalmente sem fio, a Apple vai precisar fazer alguns ajustes no iOS e também no hardware.

E é claro que ela vai ter que dar um jeito de oferecer também uma conexão via cabo, nem que seja algo escondido para só os técnicos terem acesso como, por exemplo, conectores pogo (igual ao que temos em algumas gerações da Apple TV e no Apple Watch).


37

Comentários

iPhone 13 sem entradas poderá restaurar o iOS dispensando uso de PC ou Mac

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho