
Apple 16 Nov
27 de fevereiro de 2021 37
Uma versão sem portas do iPhone 13 pode mudar a forma como a Apple entrega as restaurações de sistema, adotando o chamado "Modo de Recuperação pela Internet", algo já disponível atualmente nos laptops da maçã.
O procedimento permitiria restaurar por completo um aparelho com sistema corrompido sem a necessidade de conectá-lo a um PC ou Mac.
A ausência de conexão via cabo deverá dificultar no caso de algumas situações como, por exemplo, quando o aparelho estiver travado na inicialização ou estiver lento ou congelado em alguma tela do iOS.
Aí é que entraria a recuperação pela internet, uma possibilidade que, aparentemente, já está sendo estudada pelas equipes de desenvolvimento de software da maçã com implementação em três possíveis formas:
Tudo indica que as primeiras duas formas são, até então, as preferidas dos desenvolvedores, porém, elas ainda são lentas demais para serem utilizadas sem problemas pelo público geral.
Ou seja, parece que antes de pular de cabeça em um iPhone totalmente sem fio, a Apple vai precisar fazer alguns ajustes no iOS e também no hardware.
E é claro que ela vai ter que dar um jeito de oferecer também uma conexão via cabo, nem que seja algo escondido para só os técnicos terem acesso como, por exemplo, conectores pogo (igual ao que temos em algumas gerações da Apple TV e no Apple Watch).
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Comentários