LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13: comunicação via satélite deve chegar, mas com importante limitação

31 de agosto de 2021 107

Atualização (31/08/2021) por PM

Uma previsão recente de Ming-Chi Kuo deixou os fãs de tecnologia empolgados com as novas possibilidades da linha vindoura de iPhones. Estamos falando sobre o recurso que promete comunicação via satélite, algo que deve se tornar a próxima grande tendência, vendo que a Qualcomm também já está trabalhando nesse tipo de comunicação para seus próximos modems.

Contudo, aparentemente, o revolucionário recurso vai estrear com uma grande limitação — só poderá ser usado para emergências. A informação foi publicada em um artigo recente da Bloomberg.

Inicialmente acreditava-se que a conexão via satélite poderia ser uma ótima alternativa de comunicação para aqueles que residem em regiões onde o sinal celular é fraco, porém, aparentemente a maçã vai explorar o recurso apenas em situações extremas.

Comunicação via satélite pode estrear no iMessage como um terceiro protocolo

A comunicação vai permitir, de fato, o envio de mensagens via satélite, porém, será integrada ao iMessage via SMS como um terceiro protocolo — além do SMS (balão verde) e das iMessages (balão azul).

A mensagem seria exibida como um balão cinza, usado para reportar emergências como acidentes aéreos, navios afundando, e outras situações do tipo, tudo usando a comunicação via satélite.

Mesmo que tal recurso seja esperado para as gerações futuras do iPhone, dificilmente ele estará disponível tão cedo — a Bloomberg ressalta que os recursos podem até mesmo ser cortados dos planos da maçã, na pior das hipóteses.

Com o lançamento da série iPhone 13 (ou 12s) programada para as próximas semanas, rumores sobre os vindouros celulares da maçã continuam a emergir na web — e o mais recente deles, diga-se de passagem, vem de ninguém menos do que Ming-Chi Kuo.

O popular analista compartilhou em uma de suas notas que os dispositivos deverão incorporar suporte a ligações e SMS via satélites LEO (low-Earth-orbit), permitindo a usuários usarem esses serviços quando não há sinal de celular disponível.

Rumores prévios sugerem que os iPhones vindouros devem levar a tecnologia mmWave a mais mercados e, pelo que parece, a maçã vai continuar sua parceria com a Qualcomm, embarcando uma versão modificada do chipset X60 com suporte aos satélites LEO.

Esse tipo de satélite é, por exemplo, o utilizado no serviço Starlink do Elon Musk que, recentemente bateu as 100 mil unidades vendidas. Mas os parceiros da Apple no uso da tecnologia serão possivelmente os satélites da Globalstar.

Porém, apesar da ótima notícia, tudo indica que para que a tecnologia funcione, operadoras precisarão fazer acordos com a Globalstar para oferecer o serviço. E as chances de estarmos diante de uma nova tendência são grandes.

Isso porque a Qualcomm estaria supostamente negociando com a Globalstar para incluir a tecnologia em questão nos vindouros modens X65 5G — ou seja, as chances do recurso também aterrissar nos celulares top de linha Android são grandes.

O suporte à comunicação via satélite deve ser expandido para outros produtos da maçã como, por exemplo, seu vindouro headset AR (corroborado como Apple Glasses), o Apple Car, e diversos outros na área da IoT, mas a inclusão na série iPhone deve ser o passo inicial.

Atualização (12/08/2021) por LL

iPhone 13 com bateria maior?! Novos rumores reforçam especificações reveladas por leaker

A nova geração de smartphones da Apple deve chegar em breve, no mês de setembro. Mas enquanto esse lançamento oficial não ocorre, os rumores sobre o que haverá de novo na linha iPhone 13 não param de circular na internet. Mesmo com a possibilidade de ser mais barato, o iPhone 13 pode chegar com tela ProMotion, carregamento rápido melhorado e uma bateria maior.

Aliás, a suposição de que a Gigante de Cupertino pretende investir em aprimoramentos do hardware, incluindo a bateria, dos iPhones 13 acabam de ser reforçadas por um relatório do TrendForce.

Ao que parece, a nova série deve contar com um chip A15 5 nm+, para mais velocidade e eficiência, suporte a 5G e mais espaço nos circuitos internos para abrigar uma bateria maior. O iPhone 13 Pro Max deve contar com uma bateria de 4.352 mAh, um aumento de 665 mAh em comparação com os 3.687 mAh do iPhone 12 Pro Max.

A Apple tem buscado aumentar a cadeia de fornecimento e produção do iPhone 13 para evitar efeitos da crise do hardware. Especialistas apontam que a marca verá crescimento de vendas nesta segunda metade do ano com o lançamento, muito embora o cenário não pareça tão promissor — mais de 50% dos usuários do iPhone não pretendem migrar para a nova geração.


Já vimos alguns rumores indicando que a Apple finalmente deve dar mais atenção a um componente extremamente importante no iPhone: a bateria. A nova estratégia envolveria repensar o espaço dedicado ao componente interno e outros detalhes como entalhe para o Face ID e hoje temos novas informações sobre as especificações dessas baterias para todos os novos modelos.

As especificações vêm do leaker @L0vetodream do Twitter, que compartilhou imagens encontradas no Weibo, onde são citadas as capacidades das baterias que devem pertencer aos novos modelos de iPhone.

Confira abaixo a imagem onde elas são identificadas pelos modelos A2653, A2656 e A2660.

Simplificando um pouco mais, vamos comparar o tamanho de bateria entre a geração atual e o iPhone 13:

Um dos maiores saltos deve ser visto principalmente no iPhone 13 Pro Max, onde teremos um aumento de 665mAh em relação ao iPhone 12 Pro Max.

Entretanto, é preciso ponderar, pois a própria Apple ainda não revelou seus novos aparelhos, que devem ser lançados em setembro, mas é interessante pelo menos sonhar com uma duração maior de bateria nos iPhones, afinal recentemente a atualização para o iOS 14.6 causou dreno excessivo de bateria nestes aparelhos, que está sendo relatado por diversos usuários.

Atualização (11/03/2021) por PM

iPhone 13 com bateria maior?! Apple estaria repensando posição dos componentes internos

Ming-Chi Kuo está de volta com mais uma previsão, reiterando uma das várias que fez há poucas semanas sobre a linha vindoura de smartphones da maçã, que ainda não sabemos se vai ser chamada de iPhone 13 ou iPhone 12S.

Eu seu mais novo relatório ele comenta sobre mudanças no posicionamento dos componentes internos para os aparelhos, com intuito de embarcar baterias com maior capacidade do que as presentes na linha iPhone 12.

Ainda não está claro como a gigante de Cupertino vai fazer para incluir esses módulos maiores, porém, segundo Kuo uma das mudanças estaria relacionado não só ao slot para cartão SIM como também alterações no módulo da câmera frontal.

Tudo indica que o slot agora será integrado diretamente na placa mãe, o tornando mais fino do que os presentes nos modelos anteriores do iPhone.

Um dos efeitos colaterais da maior bateria será, sem sombra de dúvidas, um ligeiro aumento no peso dos dispositivos, mas possivelmente o usuário não vai se incomodar, vendo que ele poderá passar mais horas longe das tomadas – parece uma troca justa, certo?

A próxima geração dos iPhones (pelo menos nos modelos Pro) deve incluir painéis LTPO com taxas de atualização variáveis, beneficiando ainda mais a autonomia de bateria.

A atenção extra às baterias é algo natural nessa geração vindoura dos portáteis da maçã, afinal de contas, a linha iPhone 12 foi bastante criticada por trazer autonomia inferior à iPhone 11, especialmente por causa do 5G.

Ainda em relação às mudanças nos componentes internos, no que diz respeito à câmera frontal, naturalmente, uma alteração nos módulos deve acabar beneficiando os usuários com uma redução no entalhe, algo que também já foi comentado em rumores anteriores.

Linha iPhone 13 deve trazer baterias maiores e menores entalhes, sugere Ming-Chi Kuo

Ming-Chi Kuo compartilhou diversas previsões sobre projetos vindouros da Apple nas últimas horas – ele falou sobre a próxima geração do iPhone SE, sobre o iPhone dobrável e também, é claro, sobre os modelos vindouros para este ano.

Segundo o analista, a linha iPhone 13 (ou iPhone 12s) – que pode finalmente ganhar 1 TB de armazenamento – deve chegar ao mercado com design similar aos modelos lançados em 2020, porém, com algumas adições interessantes.

A começar pelas telas de 120 Hz LTPO e pelos módulos de câmera atualizados, com uma grande-angular trazendo f/1.8 e auto-foco.

Os iPhones lançados em 2021 também deverão reduzir o tamanho do famigerado entalhe e aumentar o tamanho das baterias, uma notícia que deve ser muito bem recebida pelos fãs da linha de celulares da maçã.

Por último, Kuo também fala sobre o suporte ao 5G com modem Qualcomm X60 em todos os modelos e sobre a ausência do USB-C, o que indica que a Apple deve manter a conectividade lightning na próxima geração também.

Curiosamente, ele não menciona nada sobre o retorno do Touch ID tampouco sobre a possibilidade de um iPhone sem portas, o que sugere que isso talvez sejam planos da Apple para 2022 em diante.

Por falar em 2022, Kuo finaliza sua previsão reforçando que no próximo ano alguns modelos de iPhone vão deixar de lado o entalhe e abraçar a câmera no formato de furo, assim como já temos em diversos celulares Android.

O Apple iPhone 13 está disponível na Magazine Luiza por R$ 4.928. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 173 ofertas clique aqui.
(atualizado em 31 de janeiro de 2023, às 11:34)

107

Comentários

iPhone 13: comunicação via satélite deve chegar, mas com importante limitação
  • esse vai vim sem bateria, sem carregador, sem fone e a "caixa" é um saquinho lacrado com adesivo da maça kkkkkkk por 15k, mas se você tiver o 12, ai sai por 14k

      • Agora vai.
        kkkkkk

          • SÓ TEM JUMENTU NOS COMENTARIOS, A APPLE PODE SER CARO, MAS O SISTEMA EH BOM, MELHOR QUE OS ANDROIDS, EU PREFIRO ANDROID PQ O SISTEMA EH GOSTO CARA, NAO TEM COMPARASAO

            • gostei, eu que moro na roça e não tenho sinal de operadora nenhuma, isso vai ser ótimo

              mas o dinheiro pra ter o iPhone 13 que é o problema kk

                • Estão bem feios

                    • Desnecessário este

                        • Ainda continua horrível kaakakkakaakka

                            • Já temos o rei da bateria año q vem visto q a otimização do iOS é faz milagre.

                              • Tirando a versão Max que tera um bom salto, as outras versão apenas veremos algo próximo do que tínhamos na versão 11....

                                  • Oloko, esse iPhone 13 Pro Max aí vai durar uns 2 dias com esses 4350 mAh, se tem algo que o iOS sabe gerenciar bem é bateria, agora uma coisa que não entendi é por quê razões a Apple gosta de colocar todos os números acima de 0 na capacidade da bateria, ou ao menos o último número(exemplo: iPhone 8/SE 2 com 1821 mAh, iPhone XR com 2942 e iPhone 11 Pro com 3046)? Eu não estou criticando, só é algo interessante e curioso...

                                      • A Apple usa a grandeza de Watt-hours (Wh), e para converter para mAh, teria que saber voltagem e depois fazer a conversão Wh/V*1000 = mAh... Ou seja, dificilmente teremos baterias com final 0, mesmo as que anunciam em mAh, a mairia usa arredondamento....

                                          • Talvez ela use a referência de capacidade mínima nominal como referência. Aí é difícil dar números exatos. Por exemplo o LG G3, tinha bateria de 3.000mAh, mas no mínimo poderia ter 2.900mAh. No M31 da Samsung, a bateria é 6.000mAh, mas o mínimo nominal é 5.830mAh. Com isso, alguém pode dar sorte e comprar um com bateria com realmente 6.000mAh como ela ter o mínimo estabelecido de 5.830mAh. Provavelmente nessa lógica, mas ao invés de inflar, ele reduz os números.

                                            • Daí no 14 reduzem de novo, todo ano essa palhaçada

                                                • Kkkk bateria grande Nossa já tem celular ae com quais 7k kkkk e ele vem. Com menos 5k comédia a Apple.

                                                  • Deve fazer 26/27 horas, mas poderia ter mais bateria.

                                                      • finalmente essa empresa vagabunda vai atualizar de vdd os celulares dela

                                                        • %u201Clinha iPhone 12 foi bastante criticada por trazer autonomia inferior à iPhone 11, especialmente por causa do 5G.%u201C

                                                          Achei que uma das vantagens da rede 5G seria não consumir tanta bateria...

                                                            • Inclusive em áreas onde se sabe q não há cobertura 5G e 4G é bom até desativar eles nos dados móveis, a diferença de gasto da bateria é grande

                                                                • infelizmente consome mais, assim como o 4G consome mais que o 3G.. Na época de estreia também teve dessas, com o tempo a evolução do resto tende a compensar

                                                                  • Obrigado Jobs por trazer o iPhone para o mundo, se não hoje provavelmente ainda teria V3 e Nokia N95, e nada de sistema, a e também tudo isso....
                                                                    Macintosh (Primeiro computador pessoal com interface gráfica e mouse) iPad (Primeiro que os concorrentes chamam de Tablet)
                                                                    Pixar (filmes que vemos hoje foi graças a ele, que iniciou com a animação Toy Story, depois disso surgiu vários)

                                                                      • Ué.
                                                                        Entãso quer dizer que desde a sua morte, não surgirão (por exemplo) mais produtoras de filmes?
                                                                        Vamos gostar da marca, puxar saco, mas ser idiota não

                                                                          • Cara surgiu sim, mas digo que depois de pronto fica facil.

                                                                              • É uma berinjela digitando, releva kkkkkk

                                                                                  • É um TheShihoChan, mas é brasileiro....

                                                                                      • Produtoras sim, mas estava me referindo que ele reinventou o estúdio Pixar, foi responsável pela maior revolução na história da animação no cinema, e de forma alguma preciso chamar alguém de idiota, mas fique tranquilo o mesmo aconteceu com ele quando ele comprou a Pixar, alguns disse que ele era idiota.

                                                                                        "Considerado ?idiota? por alguns, fato é, a Pixar se estabeleceu como uma empresa sólida de animação: ganhou 28 prêmios da Academia, o famoso Oscar, seis Globos de Ouro e três Grammys, como muitos, muitos milhões".

                                                                                        Enfim ele gostava de fazer as coisas com perfeição, a preocupação com a experiência do espectador ou usuário (iPhone no caso) e a excelência dos resultados, com muito carinho e dedicação, deixou sua marca para o mundo, diferente das outras marcas...

                                                                                        • Neh

                                                                                            • Produtoras sim, mas estava me referindo que ele reinventou o estúdio Pixar, foi responsável pela maior revolução na história da animação no cinema, e de forma alguma preciso chamar alguém de idiota, mas fique tranquilo o mesmo aconteceu com ele quando ele comprou a Pixar, alguns disse que ele era idiota.

                                                                                              "Considerado ?idiota? por alguns, fato é, a Pixar se estabeleceu como uma empresa sólida de animação: ganhou 28 prêmios da Academia, o famoso Oscar, seis Globos de Ouro e três Grammys, como muitos, muitos milhões".

                                                                                              Enfim ele gostava de fazer as coisas com perfeição, a preocupação com a experiência do espectador ou usuário (iPhone no caso) e a excelência dos resultados, com muito carinho e dedicação, deixou sua marca para o mundo, diferente das outras marcas...

                                                                                              • Produtoras sim, mas estava me referindo que ele reinventou o estúdio Pixar, foi responsável pela maior revolução na história da animação no cinema, e de forma alguma preciso chamar alguém de idiota, mas fique tranquilo o mesmo aconteceu com ele quando ele comprou a Pixar, alguns disse que ele era idiota.

                                                                                                "Considerado ?idiota? por alguns, fato é, a Pixar se estabeleceu como uma empresa sólida de animação: ganhou 28 prêmios da Academia, o famoso Oscar, seis Globos de Ouro e três Grammys, como muitos, muitos milhões".

                                                                                                Enfim ele gostava de fazer as coisas com perfeição, a preocupação com a experiência do espectador ou usuário (iPhone no caso) e a excelência dos resultados, com muito carinho e dedicação, deixou sua marca para o mundo, diferente das outras marcas...

                                                                                              • lançam iPhone 12 que bomba, vende demais e passa as vendas do 11...E já pensam no 13 vcs?Eu lembro quando pensavm que o iPhone 12 seria aquele fogão de 4 bocas sem borda nenhuma...A Apple é mais inteligente do que isso.

                                                                                                  • Sim muito inteligente
                                                                                                    Tela de 60Hz
                                                                                                    Bateria de 2600mAh
                                                                                                    Lightning de merda com velocidade de 2010
                                                                                                    Bateria continua uma merda, Apple parece que nunca põe na merda da cabeça que uma bateria de 2k ou 3k não dá pra um dia, unico que deu certo foi o 11 Pro Max, de resto só merda que veio com as merda 12
                                                                                                    Tela amoled só há 1 ano
                                                                                                    5k reais
                                                                                                    Deveria agradecer a Apple por lançar celular todo o ano e não evoluir nada

                                                                                                      • Na real o iPhone 12 pro max já não tem praticamente nenhuma borda, só o notch

                                                                                                          • Sim essa merda ridícula em 2020, e tem celular com buraco pra câmera, tirem a merda do id face ou sei lá o que, porque com a pandemia essa merda não serve pra nada, pelo menos um digital, nem que seja de lado, Apple poderia ser muito mais inteligente nisso, ou seja, ela lança um iPad com digital na lateral, mas o iLico continua sem, onde isso faz sentido %uD83D%uDE12%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFC%u200D%u2642%u FE0F

                                                                                                          • O tempo de uso que Iphone faz com 3000mah (Iphone 11) os androids com mesma capacidade nem chegam perto. É com certeza o sistema e hardware mais eficiente no consumo de energia. Se tivesse uma bateria de 5000 não haveria nem chance para a concorrência.

                                                                                                            • Apple é tão incompetente e msm assim continua vendendo tanto, acho q os clientes que são palhaços msm.

                                                                                                                • Vai lá então amigo comprar o S21 Ultra por 7,5k pra depois de 1 ano valer 3k ou menos...

                                                                                                                  • Tá bom, em 2007 se tinha qual aparelho com Android aaaa perai não existia graças a Apple incompetente que você tem um celular com sistema Android e isso depois de 3 anos do lançamento do iPhone a Samsung me vem com um Galaxy lixo o engraçado é que demorou anos depois disso para fazer um aparelho top, coisa que o Jobs fez de primeira, o mesmo vale para o Windows se você usa hoje, o iPhone e os Macintosh só não são os mais vendido do mundo pelo valor, mas como o finado Jobs dizia ?Seja um padrão de qualidade. As pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde o melhor é o esperado.?, até Bill Gates disse que ele considera o Jobs um gênio... agora me dizer que a empresa é incompetente, sacanagem, compra um Galaxy S21 Ultra garanto para você que não encontra por menos de 8k, ai vem me dizer é melhor que iPhone.... eu digo algumas coisas sim, mas em sistema ainda não, no quesito segurança então nem se fala....

                                                                                                                    • Entt,concordo,ainda bem que não sou um burguês que compra iPhone pra ficar na frente do espelho e tirar foto,editar e ficar se achando no Instagram.

                                                                                                                        • Tem Instagram Aero deixa 90% extrair da câmera.

                                                                                                                          Este papo da Apple já perdeu faz tempo

                                                                                                                            • Porém tem risco da conta ser banida por uso de app modificado pirata, e aliás, não é nada prático ter que ficar olhando o contador de câmera direto até dar 15 segundos e encher a galeria com vários vídeos curtos feitos ao longo do dia, fora a falta de praticidade na hora de publicar e a falta da possibilidade de usar filtros

                                                                                                                              Aham, confia que é melhor sim amigo

                                                                                                                                • Eu sempre usei Instamod e nunca fui banido, qualidade melhora 100%, tem canais no youtube que mostram quais funções não habilitar para a conta não ser banida, como por exemplo esconder os likes, modo fantasma, que não dá vista e vc vê a mensagem, isso sim é que pode banir, mas melhorar a qualidade dos stories ou no feed é normal pro instagram, como se tivesse usando o instagram do iPhone no Android, por isso que eu nunca vou comprar iLixo por causa do Instamod que é maravilhoso

                                                                                                                                  • @rudycaro, vem aqui mandar esse ultilizador de apk de insta mod pirata que não adianta em nada (obviamente, é só entender o mínimo) TOMAR NO C*

                                                                                                                              • Kkkkkk

                                                                                                                                  • Bateria maior e menor

                                                                                                                                    Então vai comprimir máximo bateria pra ter mais mAh no volume menor.

                                                                                                                                    Note 7 não deu certo foi bastante compactado bateria

                                                                                                                                      • Além de bateria maior poderia aumentar a velocidade de carregamento, não é super rápido que carrega em 30 minutos ou menos, mas carregar em 50min/1h já estaria melhor que atualmente

                                                                                                                                        • Povo que critica a bateria de iphone, no mínimo, não entende dos iphones atuais. Iphone 11 pro e pro max foram líderes da maioria dos teste de bateria. Os da linha 12 tiveram diminuições significativas no tamanho da bateria, a autonomia diminuiu um pouco (5g+ menor módulo), mas continua boa.

                                                                                                                                            • Finalmente alguém sabe que Android não tem chance.

                                                                                                                                                • me diz se iphone passa 30 horas sem tar na tomada como o moto g7 power?

                                                                                                                                                  • Me diz ai, iPhone passa de 29 horas de bateria? E carrega em quanto tempo? Meu celular carrega aproximadamente 30 a 36 porcento em um tempo entre 17 e 25 minutos

                                                                                                                                                      • iPhone 8 em diante com 30 minutos você tem 50% da carga de bateria com o carregador rápido 18w, o meu iPhone leva cerca de 1:40 minutos para carregar 100%, só que eu preciso de apenas 30 minutos que ai fico o dia todo com o iPhone em uso, ou seja apenas uma recarga a noite e depois uma de 30 minutos apenas, eu faço isso na hora do meu almoço e sempre carrega mais de 30 minutos, quando eu chego a noite em casa por volta das 22:00 ainda tem 20% de bateria.... lembrando que não tenho aparelho para ficar jogando porque vai de pessoa mais no meu caso preferia comprar um ps5 ou jogar no próprio computador.

                                                                                                                                                    • 35mAh mais para cada.

                                                                                                                                                        • Lembrando que do XS, XS Max e XR houve um aumento legal para a linha 11, onde foi de 2600 e alguma coisa do XS pra 3046 do 11 Pro; de 3174 do XS Max para 3969 do 11 Pro Max e de 2900 e pouco do XR para 3110 do 11. Então pode ser que tenhamos a volta aos valores da linha 11 ou até algo a mais.

                                                                                                                                                          • "BATERIA MAIOR"

                                                                                                                                                            100MAH A MAIS KKKKKKKKKKKKK

                                                                                                                                                            • É sempre assim e no fim continua a mesma coisa

                                                                                                                                                                • Apple vc vale 2 trilhões de dolares,vc consegue sim tirar esse merda de notch e fazer baterias decentes


                                                                                                                                                                  deixa de ser filha da puta e faz isso logo

                                                                                                                                                                    • Se é tão fácil vai lá tazer

                                                                                                                                                                      • Sobre as baterias, é falta de espaço mesmo. Se não se preocupassem tanto com espessura, ou tirassem recursos com o taptic engine, aí caberia. Sobre o Notch, ela não vai mudar pra outras soluções já usadas, a menos que seja algo bem radical, como câmera under screen, por exemplo. Acaba que o notch virou identidade, em programas de Tv, propagandas, videos, ou até mesmo nas ruas, é possivel reconhecer de longe um iPhone, mesmo sem mostrar o logo (como é o caso de propagandas e filmes), e isso pra ela é ótimo.

                                                                                                                                                                          • Mas pq ela tiraria o que é hoje de longe o melhor motor de vibração do mercado? Eu já vi hater da Apple é fanboy de Android falando que nunca viu nada igual o tapic engine em nenhum top de linha de qualquer marca, realmente o Tapic Engine é top demais! De longe o melhor do mercado

                                                                                                                                                                              • Taptic Engine porra que nome tão bugado, poderia ter mais imaginação, esse tictap ou tiptac sei lá que merda é essa só serve pra marketing, porque eu já tive iPhone nas mãos e o motor de vibração da Samsung e muitoooo melhor, nos tops de linha

                                                                                                                                                                                • Já que uma melhoria de bateria não é viável devido ao espaço, que tal se a Maçã lançasse um carregamento rápido de pelo menos 30w. Meu Deus ela é uma empresa gigantesca tenho certeza que ela poderia contratar os melhores engenheiros do mundo para isso

                                                                                                                                                                                    • E tirar o lightning que, so um burro usa isso em 2021, velocidade de 2010, igual um micro usb, que já ngm usa, usb c e o padrão, e tem que ser, como e que a Apple diz que vai afetar a evolução se ela própria não evolui nada kkkkk

                                                                                                                                                                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo