LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O fim do Lightning? iPhone poderá ser carregado via cabo MagSafe, sugere patente

03 de março de 2021 8

Muitos aguardam ansiosamente a chegada de um iPhone sem portas, algo que já foi mencionado em diversos rumores, porém, negado por analistas experientes como Ming-Chi Kuo.

E parece que não vai ser tão cedo que a Apple vai abandonar a boa e velha conexão via cabos, porém, tudo indica que o conector Lightning está com os dias contados.

Em uma nova patente recém-aprovada, a Apple descreve em documentos algo similar a um conector magnético para o carregamento do iPhone, algo similar ao já conhecido MagSafe, que estava presente nos modelos mais antigos do MacBook, MacBook Pro e MacBook Air.


Os diagramas exibem o que parece ser um cabo com conexão magnética e diferentes designs, em um deles, vemos um acabamento mais arredondado enquanto em outro ele já aparece mais achatado.

Infelizmente, a patente não referencia nenhum modelo específico de iPhone, mas é possível identificar o celular através dos desenhos.

A adoção de um cabo MagSafe poderá trazer alguns benefícios como a fácil conexão e desconexão, o que pode evitar que o iPhone caia caso o usuário tropece no cabo. A Apple reintroduziu o MagSafe na linha iPhone 12 através de carregadores sem fio que são fixados à traseira dos aparelhos através de imãs.

Atualmente, a gigante de Cupertino explora a conectividade em vários tipos de acessórios, então, não seria exatamente uma surpresa vê-la mergulhar de cabeça nesse tipo de tecnologia.

Rumores prévios corroboram que a Apple pretende lançar uma bateria externa também compatível com MagSafe, o que sugere que ainda mais possibilidades envolvendo a conexão magnética devem ser exploradas no futuro.

As patentes reforçam que será difícil vermos a chegada do USB-C ao iPhone, apesar desse tipo de conectividade já ser explorada no iPad e nos Macs.

Por falar em Macs, dois modelos de MacBook Pro, um com 14" e outro com 16" com um novo design são esperados para esse ano, trazendo de volta à conexão magnética os laptops da maçã.


8

Comentários

O fim do Lightning? iPhone poderá ser carregado via cabo MagSafe, sugere patente

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho