LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, YouTube: Apple TV de terceira geração perde acesso ao aplicativo, mas há alternativas

04 de março de 2021 4

Confirmando os rumores que diziam que a Apple TV de terceira geração perderia acesso ao YouTube neste mês, o dispositivo realmente já não consegue acessar o maior portal de vídeos do mundo. Segundo o Cult of Mac, usuários que tentam acessá-lo neste momento se deparam com uma mensagem apontando que o aplicativo não é mais suportado.

A Apple TV de terceira geração foi lançada em 2012 como uma grande adição para usuários de iPhone e iPad. É interessante mencionar que o YouTube tem um funcionamento diferente neste dispositivo, que a Apple chama de canal, não de aplicativo, visto ela que não possui o TvOS integrado.

Dessa forma, a Apple TV 3 não possui acesso a uma loja de aplicativos ou até mesmo um navegador, impossibilitando o acesso alternativo diretamente por ela.


Uma alternativa que pode ser adotada pelos usuários da Apple TV 3 é utilizar um celular para transmitir o conteúdo do YouTube via AirPlay. Não é a mesma coisa que escolher o vídeo desejado na maior tela da sua casa, mas deve funcionar para aqueles não desejam pagar R$ 1.999 em uma nova Apple TV nova neste momento em que os preços de eletrônicos estão cada vez mais altos.

Vale lembrar que o aplicativo da Apple TV pode substituir de forma prática o dispositivo, podendo ser instalado diretamente em algumas Smart TVs de forma gratuita. Outra opção é utilizar alternativas como o Mi Tv Stick, dá acesso ao YouTube e muitos outros aplicativos de streaming.

Mais para sua TV


4

Comentários

Adeus, YouTube: Apple TV de terceira geração perde acesso ao aplicativo, mas há alternativas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo