LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lentes de contato? Apple pode ter planos de lançar mais dispositivos de RA no futuro

08 de março de 2021 0

Não é segredo nenhum que a Apple já está trabalhando num óculos inteligente chamado Apple Glass, várias patentes da empresa já foram identificadas e agora temos informações de ainda mais dispositivos que podem estar em desenvolvimento: fones de ouvido e lentes de contato inteligentes com foco em realidade aumentada. Entenda como eles devem funcionar agora.

As novas informações vem do conhecido analista Ming-Chi Kuo da TS International Securities. De acordo com ele, a Apple pode lançar primeiramente fones de ouvido dedicados a realidade aumentada, logo depois uma versão para realidade mista, que seria lançado até 2022. Já o óculos Apple Glass seria apresentado somente em 2025.

Confira o que ele disse:

"Esperamos que o roteiro de produto MR/AR da Apple inclua três etapas: um fone de ouvido até 2022, óculos até 2025 e lentes de contato até 2030/2040. O fone de ouvido oferecerá experiências AR e VR, óculos e lentes de contato, por outro lado, terão maior probabilidade de se concentrar em aplicações de realidade aumentada."

Além disso, como é possível notar, Kuo também diz que a Apple apostaria até mesmo num modelo de lentes de contato para realidade aumentada, mas estes somente seriam oficializados em 2030 ou 2040.

Esboço do design do dispositivo de realidade mista.

Segundo o analista, o fone de ouvido pode ser extremamente leve, pesando em torno de 100 a 200 gramas no total. Já o preço pode ser um pouco mais "pesado", chegando por volta de US$ 1000. Kuo ainda diz que os fones devem contar com uma tela Micro-OLED, com um visual semelhante ao do rascunho visto acima.

Possível visual da tela dos fones de ouvido de realidade mista da Apple.

Além disso, o The Information relatou em fevereiro que um fone Apple de modelo N301 integraria 12 câmeras e sensores LiDAR para rastreamento das mãos do usuário, que poderia utilizá-las para manipular objetos em realidade mista, a tela seria de resolução 8K para tornar a experiência ainda mais imersiva.

Falando novamente das lentes de contato que devem chegar somente em 2030, Kuo especula que elas devem necessitar de um dispositivo como um iPhone para sincronizar dados, o que é bastante provável, afinal uma lente de contato não pode ocupar muito espaço com componentes devido a sua estrutura fina.

Por enquanto, o que temos são essas informações, afinal, lentes de contato com realidade aumentada ainda parecem uma realidade um pouco distante para grandes fabricantes como a Apple. De qualquer forma, se Kuo estiver correto, devemos ver patentes citando essa tecnologia nos próximos anos.

Qual você gostaria utilizar: um fone de ouvido com tela, um Apple Glass ou uma lente de contato com RA?

Mais sobre Apple


0

Comentários

Lentes de contato? Apple pode ter planos de lançar mais dispositivos de RA no futuro

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho