LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13: retorno do Touch ID é cancelado pela Apple, diz analista

23 de agosto de 2021 55

Atualização (23/08/21) - JB

Apesar de testar internamente o uso de sensor de digitais sob o display, não será desta vez que a Apple marcará o retorno do Touch ID aos iPhones. A informação foi confirmada por Mark Gurman da Bloomberg.

De acordo com o analista, os testes da Apple chamaram a atenção do público, mas a empresa resolveu mudar de estratégia. Isso porque agora a intenção da fabricante de Cupertino é inserir os sensores do Face ID sob o display.

Para o iPhone SE de 2022 ainda há chances da Apple utilizar o sensor de digitais incorporado ao botão de energia. Isso acontece em um cenário onde a empresa resolve mudar o design do aparelho, algo que ainda é considerado improvável.

Com a linha iPhone 13 sendo comercializada com apenas Face ID, a Apple também se livra de um grande problema: a escassez de componentes. Fontes na indústria afirmam que a empresa iria enfrentar uma grande concorrência para conseguir todos os sensores necessários para o renascimento do Touch ID.

Por isso, o simples abandono da tecnologia — ao menos em 2021 — pode ser uma decisão estratégica para que a linha iPhone 13 seja lançada em setembro.

Touch ID se torna um recurso ainda mais distante da realidade.
  • Atualização (12/03/2021) - PM

iPhone 13: analistas reforçam presença do Touch ID sob a tela e mais

Nos últimos meses temos visto inúmeros rumores sobre a nova geração de iPhones, e um deles diz respeito à tão aguardada volta do Touch ID aos portáteis topo de gama da maçã, só que de uma forma diferente: abaixo da tela.

Atualmente o único modelo atual de iPhone que possui um leitor de impressões digitais é o SE, que usa um design reciclado do iPhone 8, portátil que foi lançado em 2017 – todos os outros migraram para o Face ID, solução de biometria facial que estreou com o iPhone X.

Mas uma notícia reforça que a Apple deve, de fato, trazer de volta o leitor de digitais na próxima geração dos seus celulares, e alguns analistas da Barclays como o Andrew Gardiner e três de seus colegas reforçam essas suspeitas.

Em uma nota recente compartilhada com o MacRumors, os analistas mencionaram que os celulares da série iPhone 13 vão trazer um entalhe menor, sensor LiDAR nos modelos Pro e uma nova tecnologia para os componentes do Face ID.

A mudança deve resultar em uma redução do entalhe, integrando os sensores e possivelmente uma versão com arquitetura ToF deve estrear em 2022, o que reforça previsões de Ming-Chi Kuo sobre iPhones vindouros com furo na tela.

Eles também falam sobre a adoção do leitor de impressões digitais sob o vidro, algo que deve ser implementado por causa das restrições no uso do Face ID para pessoas que utilizam máscaras, um acessório cada vez mais comum devido à pandemia atual.

  • Artigo original (08/03/2021)

O retorno do Touch ID: Apple registra patente para uso de sensores sob a tela do iPhone

Alguns rumores já afirmam que o iPhone 12s deve trazer de volta o tão adorado Touch ID. Agora uma patente da Apple reforça que este recurso pode estar realmente presente em um futuro celular e até mesmo aprimorar o Face ID. Entenda agora como essa nova tecnologia deve funcionar.

A patente menciona que um sensor poderia ficar sob a tela do iPhone e utilizar detecção de luz para realizar a identificação biométrica.

Intitulada como "Sistema de detecção de incidência de luz para uma camada emissora de luz de uma tela de dispositivo eletrônico", a patente afirma que esta tecnologia permitiria o uso do Touch ID e talvez até do Face ID sem a necessidade de um entalhe.

Imagem: WCCFTech

Dessa forma, o grande espaço ocupado pelos sensores frontais não seria mais necessário, pois eles ficariam sob a tela. Dessa forma, o iPhone poderia ter um aproveitamento frontal maior sem abrir mão da praticidade e da segurança.

A patente cita duas possíveis implementações: uma delas integrando um sensor de luz na tela, que poderia captar imagens de objetos que tocassem nela como impressões digitais e outra com uma matriz de fotodiodos ou células solares para montar os pixels da imagem.

Esta é uma bela forma da Apple trazer o Touch ID de volta aos iPhones, entretanto vale dizer que a patente não confirma que a empresa realmente aplicará estes recursos em seus aparelhos, mas é bom notar o interesse da Maçã em investir nestas tecnologias para aprimorar a experiência dos seus usuários.

Mais sobre Apple


55

Comentários

iPhone 13: retorno do Touch ID é cancelado pela Apple, diz analista

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo