LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad Air com tela OLED e MacBook Air Mini-LED chegam próximo ano, sugere Ming-Chi Kuo

18 de março de 2021 0

Rumores sugeriam que a Apple deve apresentar seu primeiro dispositivo com tela Mini-LED neste ano, em um evento que era aguardado para março, porém, que deverá ocorrer apenas em abril.

Mas tudo indica que a tecnologia não deverá ficar restrita a apenas um dispositivo da maçã, pois em 2022 a empresa já estaria preparando o lançamento de um MacBook Air com suporte ao mesmo tipo de painel.

A informação veio através do analista Ming-Chi Kuo, que também complementou dizendo que no próximo ano poderemos ter o primeiro iPad Air com tela OLED também.

Pelo visto, a Apple vai começar a adotar o Mini-LED para a linha Pro do iPad, enquanto as outras versões começarão, aos poucos, a migrar para o OLED e abandonar o LCD.

A boa notícia é que os painéis OLED destinados aos iPad não são customizados como o dos iPhones, ou seja, o custo de produção não será tão elevado como nos celulares da maçã.

Ainda de acordo com o analista, a Apple não possui planos para adotar o OLED em sua linha de dispositivos voltados à produtividade (Mac, iMac, monitores, etc), pois a empresa saber que usuários passam muitas horas a frente destes, o que poderia potencializar problemas envolvendo burn-in.

Mas tudo indica que a adoção do Mini-LED, que possui praticamente os mesmos benefícios do OLED, porém, traz menos potencial para burn-in, é apenas uma questão de tempo para os computadores da maçã.

Lembrando que Kuo sugeriu que MacBooks Pro com telas Mini-LED seriam oficializados ao final deste ano, então, pode ser que vejamos a inclusão da nova tecnologia na linha de computadores da Apple já nos próximos meses.

O Apple iPad Air 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

iPad Air com tela OLED e MacBook Air Mini-LED chegam próximo ano, sugere Ming-Chi Kuo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo