LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 ganha novo conceito na cor Product RED com câmeras diagonais

16 de abril de 2021 82

Atualização (16/04/2021) - VC

As primeiras informações a respeito do design final do iPhone 13 e 13 mini surgiram essa semana revelando que a Apple prepara mudanças para o módulo de câmeras traseiras a fim de apresentar sensores maiores para seus modelos mais baratos. Com modelos CAD do 13 Pro Max e 13 mini reforçando os rumores que já vinham sendo construídos, agora surge um novo conceito imaginando o design final do iPhone 13, a versão que dá nome à linha.

O modelo foi desenhado pelo leaker @xleaks7 em parceria com o Pigtou e imagina o celular com tudo aquilo que já podemos esperar: as novas câmeras em diagonal (que devem ter lentes maiores que o visto nesta renderização), o entalhe mais estreito e, obviamente, a chamativa cor Product RED.

Conceito imagina iPhone 13 na cor (Product) RED / © Pigtou

Com o novo arranjo de câmeras na diagonal, a Apple deve apresentar sensores maiores para o iPhone 13 e 13 mini, permitindo que os dispositivos ofereçam um salto significativo em desempenho de fotos e vídeos.

As versões Pro da linha devem contar com mudanças mais importantes, mas mantendo o formato da geração atual com três sensores organizados em formato triangular, porém com lentes maiores para oferecer as esperadas melhorias na lente grande-angular, que deve receber a tecnologia SensorShift, onde a estabilização é feita no sensor, não nas lentes.

Os novos iPhone 13 devem ser apresentados oficialmente no grande evento da Apple que está previsto para setembro, retornando com o calendário tradicional após o atípico ano de 2020 forçar a empresa a realizar três eventos separados em setembro, outubro e novembro.

Atualização (14/04/2021) - PM

Película para iPhone 13 reforça entalhe menor e mostra alto-falante para chamadas reposicionado

Mais um vazamento reforça mudanças de design notáveis na parte frontal (mais especificamente no entalhe) do vindouro iPhone 13.

Dessa vez, uma imagem vazada que inclui películas supostamente destinadas ao celular da maçã reforça o que temos visto em leaks nos últimos dias: um notch evidentemente menor comparado ao que conhecemos desde o iPhone X em 2017.

Ainda alinhado com especulações recentes, as imagens contendo o acessório para a tela do iPhone 13, que foram compartilhadas pelo vazador DuanRui no Twitter, mostram ainda reposicionamentos para o alto-falante de chamadas, que agora ficará mais perto da borda.

Um dos motivos para a realocação do componente deve-se possivelmente ao fato de que o módulo do Face ID também foi redesenhado, com os componentes um pouco mais próximos um dos outros, para entregar um entalhe com menores dimensões.

É claro que não estamos falando de uma redução tão notável quanto a que ocorreu em aparelhos Android, onde já vemos apenas um pequeno furo em vez de um entalhe, porém, Ming-Chi Kuo acredita que o mesmo ocorrerá na linha iPhone em 2022.

Resta saber como a Apple vai implementar o Face ID ao adotar o furo na tela, ou se finalmente ela deixe ele de lado e invista apenas no reconhecimento de digitais sob a tela, afinal de contas, em tempos de uso de máscaras, faz muito mais sentido.

Atualização (13/04/2021) - VC

Protótipo de iPhone 13 exibe entalhe menor e novo design para as câmeras traseiras

Novas informações a respeito da nova geração de smartphones da Apple continuam surgindo a todo instante, e após várias publicações sobre os futuros iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, o modelo comum da linha ganha seus primeiros detalhes mais precisos.

Em vazamento pelo site MySmartPrice, vemos um possível protótipo do iPhone 13 em um molde CAD, destacando o mesmo corpo de laterais retas do iPhone 12 (análise), o entalhe mais estreito que estará presente em toda a nova geração e um detalhe que não foi revelado até agora: o novo conjunto de câmeras.

Como podemos conferir nas imagens acima, a Apple parece estar disposta a realizar uma pequena e muito notável mudança na tampa traseira do iPhone 13. Mantendo as mesmas duas câmeras do iPhone 12, uma lente principal e outra lente ultra grande-angular, a futura geração adotaria as câmeras organizadas na diagonal ao invés de continuar utilizando o arranjo vertical.

Embora não sejam revelados detalhes sobre os sensores, a mudança pode implicar em melhorias para as câmeras do modelo, uma vez que agora a Apple teria mais espaço para oferecer sensores maiores, por exemplo.

Há também uma segunda possibilidade: que a atualização seja apenas para refrescar o design reutilizado desde o iPhone 11, não oferecendo nenhuma grande melhoria em fotografia. De toda forma, ainda não há como saber.

Com anúncio esperado para setembro, mais detalhes a respeito do iPhone 13 devem surgir nos próximos meses, confirmando ou negando tais detalhes vazados. Caso seja verdade, é esperado que o iPhone 13 mini também adote no novo arranjo de câmeras, deixando apenas os modelos 13 Pro e 13 Pro Max com o design antigo.

Atualização (05/04/2021)

Vídeo exibe protótipo de design do iPhone 13 com entalhe menor e corpo conhecido; confira

Mais detalhes continuam surgindo indicando que, após três anos adotando o mesmo entalhe desde o lançamento do iPhone X, a Apple finalmente deve reorganizar os elementos do Face ID para oferecer um notch mais estreito.

A informação da vez surge pelo muito confiável site japonês Macotakara, que revelou neste fim de semana imagens e vídeo que exibem detalhes de um mockup impresso em 3D do que deve ser o design final dos modelos de iPhone 13 com tela de 6,1 polegadas – ou seja: iPhone 13 e iPhone 13 Pro.


Nas imagens podemos ver que o arranjo dos componentes do Face ID permanecem quase idênticos ao da atual geração, com três furos circulares e um furo dedicado para a câmera frontal, que ficará posicionada na extremidade esquerda do entalhe, semelhante ao que uma foto havia revelado há poucos dias.

Em uma comparação lado a lado, podemos ver a região superior de um iPhone 12 Pro sendo posicionado com a região superior do mockup do que o Macotakara afirma ser o iPhone 13 Pro. A diferença é clara: além da mudança de posição da câmera, outro grande ajuste fica para o reposicionamento do alto-falante frontal, que agora fica próximo à moldura, permitindo que todos os elementos sejam reunidos e tenham o espaço diminuído.

Ainda segundo o site, as dimensões do entalhe seriam de 5,35 mm de altura por 26,8 mm de largura, uma grande mudança em comparação com os 5,30 mm de altura por 34,8 mm de largura dos entalhes atuais.

É esperado que os novos iPhone 13 sejam anunciados pela Apple em setembro, mas o lançamento dos modelos pode ser adiado mais uma vez por conta da escassez de processadores que tem afetado toda a indústria de tecnologia por conta da pandemia de Covid-19.


Atualização (23/03/2021)

Suposto painel frontal do iPhone 13 confirma notch mais estreito

Algumas imagens divulgadas recentemente na internet mostram o suposto painel frontal dos três próximos celulares da Apple, que deverão chegar ao mercado na linha iPhone 13. O material, que foi divulgado pela empresa iRepair, revela algumas novas características dos smartphones e “confirma” alguns rumores que já vimos ao longo dos últimos meses.

Conforme pode ser visto na foto, que supostamente mostra três modelos diferentes da linha iPhone 13, o notch – ou entalhe – dos celulares será ligeiramente menor do que nas gerações passadas. Essa mudança acontece graças ao reposicionamento do alto-falante do celular que, ao invés de ficar alinhado horizontalmente com a câmera frontal, deve ficar posicionado mais acima da borda.

Imagem: reprodução

O visual do entalhe dos iPhones segue o mesmo desde sua estreia nos celulares da maçã, com o lançamento do iPhone X em 2017. Essa mudança, de acordo com os rumores, já era prevista para o iPhone 12, mas parece que a Gigante de Cupertino não quis adotá-la na ocasião.

O analista Ming-Chi Kuo já tinha previsto, anteriormente, que o notch do iPhone 13 poderia ser “encurtado” em decorrência de algumas alterações previstas para os componentes do Face ID. No entanto, o especialista não havia informado detalhes sobre o reposicionamento do alto-falante do celular.

Além da mudança visual, também é esperado que os próximos iPhones cheguem com uma tela ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz para os modelos mais potentes da série, outras características também podem estrear na série conforme já vimos aqui.

Para as próximas linhas, de acordo com Kuo, a Apple ainda planeja adotar um recorte em formato de furo na tela e, após isso, deverá contar com uma solução que permite uma tela completamente cheia.

A linha iPhone 13 deve ser oficializada pela Apple em setembro desse ano, até lá, porém, mais detalhes devem chegar ao público ocasionalmente em forma de rumores.

Texto original (19/03/2021)

Uma renderização publicada no início deste mês pela conta AppleTLD no Instagram voltou a ser destaque nas redes sociais esta semana ao dar destaque para o novo design que a Apple pode implementar no iPhone 13, nova geração de smartphones que pode ser apresentada em setembro deste ano com muitas melhorias.

Como você pode conferir na imagem abaixo, vemos um conceito de como o painel dos novos iPhone 13 podem se parecer. Após rumores recentes apontarem que a Apple deverá reduzir o tamanho do entalhe em alguma dimensão, a imagem imagina o notch de mesma altura, mas com largura menor.


O que esperar dos novos iPhone 13

Isso pode sugerir que a Apple estaria integrando o sistema do Face ID em menos componentes, para continuar oferecendo a alta capacidade de reconhecimento facial mesmo abrindo mão de um notch maior. Há rumores que a empresa também poderia introduzir o Touch ID na tela para os modelos mais poderosos deste ano.

Informações vazadas de analistas confiáveis da indústria, como o famoso Ming-Chi Kuo, apontam que os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max devem implementar a tela ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que ficou de fora dos modelos de 2020 e que é um grande diferencial de competidores Android, mas que graças à fluidez e animações do iOS, o recurso acaba não sendo muito requisitado.

Também existem rumores de que a Apple deve oferecer baterias maiores nos smartphones de 2021, além de implementar o sensor LiDAR em todos os quatro modelos e oferecer mudanças mais importantes na câmera ultra grande-angular com a implementação do SensorShift. A chegada de uma lente periscópio para zoom mais poderoso ficaria para 2022.

Com modelos de até 1 TB de armazenamento, os novos iPhone 13 devem ser apresentados novamente em quatro modelos: um mini, um comum, um Pro e um Pro Max, possivelmente mantendo os mesmos tamanhos de tela e mesmo corpo quadrado.

O Apple iPhone 13 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.209. Para ver as outras 134 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 19:54)

82

Comentários

iPhone 13 ganha novo conceito na cor Product RED com câmeras diagonais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo