LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 pode ser lançado apenas em novembro dada a escassez de processadores no mercado

01 de abril de 2021 8

Atualização (01/04/2021) - VC

Novas informações revelam que a Apple ainda deverá ser afetada pela pandemia com o lançamento dos novos iPhone 13. Com anúncio previsto para setembro, a escassez da fabricação de processadores pode levar a Apple a adiar, mais uma vez o lançamento de seus smartphones este ano.

Segundo o presidente da Foxconn, Young Liu, a escassez de chips reduzirá as remessas da empresa em 10%, com este problema podendo durar até o primeiro semestre de 2022.

A Foxconn é responsável por montar boa parte dos dispositivos da Apple, e embora o executivo não tenha afirmado que os iPhones serão afetados, fica claro que a Gigante de Cupertino pode ser prejudicada uma vez que ele afirmou que "grandes lançamentos" deste ano devem atrasar.

Produção de processadores continua profundamente afetada pela pandemia de Covid-19.

Fabricar processadores não é uma tarefa fácil, por isso que, por mais que grandes empresas como a Apple, Samsung, Qualcomm e MediaTek projetem seus próprios chipsets, a grande maioria acaba optando por terceirizar a produção com a gigantesca TSMC, responsável por mais da metade da fabricação de chipsets em todo o mundo, tornando-se extremamente dependente da empresa.

E com a pandemia de Covid-19 tendo prejudicado com força a obtenção de matérias primas para produção de processadores, empresas continuam tendo problemas em obter chipsets, sendo o mesmo motivo pelo qual vemos os consoles de nova geração como o PS5 e Xbox Series X/S com tão poucas unidades disponíveis.

Enquanto boa parte do mundo não for vacinada e mantiver as práticas de restrição, que comprovam a diminuição do contágio entre as pessoas, o mundo não vai voltar ao "normal".

Matéria original (22/03/2021)

iPhone 13 deve ser anunciado em setembro; Apple pode vender mais unidades que iPhone 12

Os complicados e inesperados eventos de 2020 forçaram a Apple a alterar o tradicional cronograma de anúncios da empresa no fim do ano, precisando adiar o anúncio dos novos iPhone 12 em um mês e separando um único evento que deveria acontecer em setembro em três, realizados em setembro, outubro e novembro.

Mas em 2021 a empresa deve voltar com a tradição de realizar seu grande evento em setembro, como informações já vinham surgindo durante as últimas semanas e novamente foram reforçadas pelo analista Daniel Ives. Entretanto, o lançamento de alguns modelos do iPhone 13 ficaria para outubro.

Novos iPhone 13 devem manter design, mas oferecer mais melhorias em componentes internos.

A estratégia seria semelhante ao que a Apple já realizou com o iPhone X, lançado semanas após o início das vendas do iPhone 8 e iPhone 8 Plus, e com a atual geração, onde o iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max foram lançados primeiro, com o iPhone 12 e iPhone 12 Pro chegando alguns dias depois.

Os detalhes revelados por Ives ao 9to5mac ainda revelam que sua firma espera um aumento nas vendas do iPhone 13 em aproximadamente 25% em comparação com o iPhone 12, representando cerca de 100 milhões de dispositivos sendo vendidos a mais.

O motivo do maior interesse fica para os novos recursos da família, que devem adotar lente ultra grande-angular com maior destaque nos modelos Pro, telas com taxa de até 120 Hz para fluidez ainda maior do sistema, além de oferecer até 1 TB de armazenamento, contar com baterias maiores e notch estreito.

O Apple iPhone 13 está disponível na Amazon por R$ 3.555. Para ver as outras 107 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:54)

8

Comentários

iPhone 13 pode ser lançado apenas em novembro dada a escassez de processadores no mercado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo