LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam Link desembarca na Mac App Store permitindo streaming de jogos do Windows

23 de março de 2021 0

O Steam Link, app da Steam que permite o streaming de jogos do PC ou celular em Smart TVs, acaba de desembarcar oficialmente na Mac App Store.

O serviço ja possuía uma versão para o iOS (que, inclusive, foi removida pouco após o lançamento por violar políticas da App Store), porém, apenas agora ganhou sua primeira versão oficial para o macOS.

O Steam Link retornou depois à App Store do iOS mas, dessa vez, tendo ajustado o que aparentemente causou sua remoção da última vez: a possibilidade de comprar jogos fora da App Store.


Ou seja, usuários só poderão desfrutar da jogatina daqueles jogos que já possuem em sua biblioteca, afinal de contas, a Apple quer ter o controle total e absoluto sobre o que seus clientes podem ou não comprar através dos aplicativos baixados em sua loja de apps.

O aplicativo da Steam para macOS traz exatamente as mesmas restrições, mas ainda assim, possibilita o acesso à títulos, até mesmo aqueles disponíveis apenas no Windows.

Usuários de Macs que possuam, por exemplo, um PC gamer, poderão realizar o streaming de jogos do Windows, o que pode ser uma experiência interessante especialmente para donos de iMacs com telas maiores.

Para tal, é necessário que as máquinas estejam conectadas a Wi-Fi 5GHz ou através do cabo Gigabit Ethernet. Joysticks com certificação MFi também são suportados, para tornar a jogatina mais interessante.


0

Comentários

Steam Link desembarca na Mac App Store permitindo streaming de jogos do Windows

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo