LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 Pro deve ter cor Matte Black, laterais anti-impressão digital, novo modo Retrato e mais

26 de março de 2021 17

Com os novos iPhone 13 chegando em setembro, novos rumores já reforçam os planos que a Apple está fazendo para corrigir os principais problemas e reclamações que usuários do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max tiveram ao colocar suas mãos nos novos smartphones com design renovado.

Segundo novas informações reveladas pelo leaker Max Weinbach para o canal EverythingApplePro, a Apple planeja lançar a nova geração da linha Pro com mudanças em design, novas opções de cor e funcionalidades exclusivas.

Moldura brilhante e reflexiva de aço inoxidável do iPhone 12 Pro e Pro Max é um imã para marca de dedos.

Novas opções de cores, acabamento anti-impressões digitais nas laterais de aço inoxidável e funcionalidades exclusivas

Os rumores apontam que os iPhone 13 Pro e 13 Pro Max serão lançados em uma nova opção de cor com tampa traseira em preto fosco. Uma opção de cor laranja fosco também estaria sendo considerada, com um tom próximo ao bronze.

Outra mudança em acabamento fica para as laterais de aço inoxidável com a inclusão de um acabamento anti-impressões digitais, mantendo o estilo, brilho e reflexo dos modelos atuais, mas sem o usuário ficar irritado com as laterais sujas todo o tempo.

Com a chegada da tecnologia ProDisplay, tela com taxa de atualização variável de até 120 Hz, Weinbach reforça a possibilidade de a Apple incluir um modo Always-on Display para exibir horário, notificações e mais detalhes na tela desligada.

Apple deve apresentar grandes melhorias em lente ultra grande-angular nos novos iPhone 13 Pro e Pro Max.

Sensor LiDAR será integrado ao software de fotografia para modo Retrato ainda melhor

Para a região das câmeras traseiras, é dito que o vidro do módulo do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max não seria completamente reto, com cada câmera oferecendo uma pequena protuberância sobre o quadrado.

Também é dito que a Apple finalmente deve utilizar os dados do sensor LiDAR para integrá-lo ao software de fotografia passando a oferecer modo Retrato mais avançado combinando a solução atual, que consiste em calcular a distância entre o assunto (pessoa fotografada, por exemplo) e o fundo, e a inclusão dos dados precisos de profundidade do LiDAR.

Ainda foi revelado que, dentro do próprio iOS, a Apple deve incluir um novo modo de "correção de estabilização de imagem" que automaticamente detecta o assunto no quadro e mantém em foco durante em vídeo.

iPhone 13 terá entalhe mais estreito em todos os modelos.

Apesar do fraco desempenho do iPhone 12 mini, Apple vai insistir no modelo mais compacto em 2021

Reforçando também as informações que vinham surgindo nas últimas semanas, é dito que a linha iPhone 13 vai contar com o modelo mais compacto, o iPhone 13 mini de 5,4 polegadas. A Apple ainda trabalha em melhorias no sistema de carregamento MagSafe, tornando os imãs ainda mais fortes.

Ao realocar o alto-falante para chamadas, a Apple também deverá oferecer um entalhe mais estreito com a nova geração de iPhones, sendo a primeira mudança no notch desde o lançamento do iPhone X em 2017, mas ainda mantendo todo o sistema de reconhecimento facial do Face ID.

A inclusão de um leitor de impressões digitais na tela, com o retorno do Touch ID aos iPhones, não é mencionado. O analista Ming-Chi Kuo já ressaltou que a Apple planeja apresentar iPhones com um único entalhe circular isolado a partir de 2022.

O Apple iPhone 13 está disponível na Amazon por R$ 3.599. Para ver as outras 109 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 00:42)

17

Comentários

iPhone 13 Pro deve ter cor Matte Black, laterais anti-impressão digital, novo modo Retrato e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo