LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sétima versão Beta do iOS, iPadOS e tvOS 14.5 e watchOS 7.4 é liberada para desenvolvedores

07 de abril de 2021 0

Atualização (07/04/2021) - BB

A Apple começou a liberar nesta quarta-feira (07) uma nova rodada de testes Beta de alguns dos seus principais sistemas operacionais. A sétima versão Beta do iOS, tvOS e iPadOS 14.5 e do watchOS 7.4 começou a chegar para os desenvolvedores cadastrados no programa de testes da Gigante de Cupertino.

Esses novos updates não devem levar muitas novidades em recursos para os respectivos aparelhos, já que se trata de uma atualização menor dos sistemas operacionais. Apesar disso, algumas correções de erros e melhorias de usabilidade devem ser implementadas com as novas versões.

Os desenvolvedores já cadastrados no programa de testes da Apple já podem baixar a atualização em seus dispositivos registrados por meio de uma notificação enviada via OTA. É importante lembrar que essa atualização não é recomendada para aparelhos de uso principal, já que ainda pode apresentar alguns erros não identificados antes da liberação.

Enquanto os criadores de aplicativos já podem baixar as novidades, é possível que a Maçã também disponibilize a versão Beta dos sistemas operacionais para seu público final ao longo das próximas horas. Até o momento, não há informações sobre a chegada da sétima versão Beta do macOS 11.3, que ainda executa a sexta prévia do sistema operacional.

Texto original (31/03/2021)

Seguindo com a disponibilização de novas atualizações de testes para seus aparelhos, a Apple começou a distribuir oficialmente o mais uma rodada (uma semana após termos visto a chegada do beta 5), entregando o beta 6 do macOS 11.3, watchOS 7.4, iOS e iPadOS 14.5, em antecipação a chegada da versão estável.

Entre as novidades que já são conhecidas, temos que esse novo beta traz para iOS e iPadOS 14.5 a alteração na Siri, abandonando assim a oferta de voz padrão feminina, além da inclusão de duas novas opções de voz em inglês incluídas para a escolha dos usuários.

Adicionalmente, temos também a implementação da recalibração de bateria na área de "Saúde de bateria", sendo alertado na área incluída a mensagem de que "o sistema de relatório da saúde da bateria está recalibrando a capacidade máxima e a capacidade de desempenho máximo, esse processo pode levar algumas semanas".

Os demais sistemas não possuem novidades implementadas quando comparado com as distribuições anteriores, o que possivelmente significa dizer que elas se limitam a trazer melhorias e correções de erros vistos em distribuições anteriores, além de implementar novo suporte aos SDKs atualizados.


Os usuários que possuem dispositivos com as distribuições beta já podem realizar o download e instalação oficialmente, devendo no entanto ser observada a necessidade de ter uma carga mínima no dispositivo para que a instalação seja corretamente instalada.

E aí, o que achou das novidades oficializadas pela Apple? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

Sétima versão Beta do iOS, iPadOS e tvOS 14.5 e watchOS 7.4 é liberada para desenvolvedores

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho