LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos iPhones poderão prever quando a bateria vai acabar para te avisar com antecedência

06 de abril de 2021 21

Quem nunca teve a desagradável surpresa de ver o iPhone desligando e ter que esperar uma "eternidade" até que a bateria carregasse um pouco para que ele religasse?

Mesmo que a Apple já tenha adotado algumas formas de impedir que isso aconteça, através de avisos para o usuário, a empresa planeja melhorar ainda mais esse sistema em futuros iPhones.

Através do registro de uma nova patente para "aviso inteligente de recarga", a fabricante planeja melhorar a vida útil da bateria de seus dispositivos através de ciclos de recarga mais consistentes.

"Tipicamente, quando o nível de bateria cai abaixo de uma marca predeterminada, o dispositivo notifica o usuário com uma mensagem como "bateria baixa" ou outro indicador visual/sonoro da carga restante," diz a Apple.

A nova tecnologia visa prever com mais precisão quando sua bateria irá acabar de forma mais precisa do que os avisos atuais, dando ao usuário mais tempo hábil para carregar o celular e evitar surpresas desagradáveis.

A patente afirma que os novos iPhones irão coletar dados do período em que o usuário costuma carregar o dispositivo e compará-los com os dados de uso ao longo do dia, para criar a previsão de esgotamento da bateria e avisar quando uma nova carga será necessária.

"Por exemplo, se o sistema notifica um usuário que ele precisa carregar seu dispositivo quando ele estiver com 10% da carga e foi determinado que aquele usuário geralmente carrega o telefone às 10 da noite, caso sejam 22h e o dispositivo ainda tem 30% da bateria restante, o usuário não vai receber a notificação.

Entretanto, se a análise das informações de carga atuais e armazenadas informarem que o usuário não vai conseguir atingir a taxa de carga antes do dispositivo ficar sem energia, o sistema irá enviar uma notificação às 22h, mesmo que o estado atual de bateria seja maior que o que foi fixado em 10%."

A tecnologia certamente parece ser interessante e pode ajudar e muito no gerenciamento da bateria, mas devemos levar em conta de que mais dados de uso serão analisados e armazenados pela Apple, incluindo nossa localização (que de acordo com a patente, pode ser ocultada).

Será que isso é tão benéfico assim?


21

Comentários

Novos iPhones poderão prever quando a bateria vai acabar para te avisar com antecedência

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho