LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14: primeiro da linha a filmar em 8K deve trazer câmera de 48 MP, revela Ming-Chi Kuo

14 de abril de 2021 3

O popular analista Min-Chi Kuo está de volta com mais um de seus relatórios, desta vez, compartilhando conosco suas previsões para o próximo ano sobre os celulares da maçã.

Kuo sugere que 2022 será finalmente o ano em que a Apple vai permitir filmagens em 8K na linha iPhone – ou seja, não espere a série iPhone 13 (ou 12s), que teve um protetor de tela vazado há pouco, com essa funcionalidade neste ano.

O aumento notável de resolução nos vídeos chegaria como resultado da adoção de um módulo ainda maior, com 48 MP de resolução, que deverá ser incluso no iPhone 14 Pro Max.

Com um sensor notavelmente maior, o aparelho será capaz de entregar um resultado muito melhor quando capturando imagens à noite ou em ambientes com baixa iluminação.

O sensor de 1/1.3 terá 48 MP de resolução mas capturará fotos em 12 MP, usando a tecnologia que funde 4 pixels em 1. Aparentemente, o sensor maior será fabricado pela Sony enquanto os módulos de câmera em si serão produzidos pela LG.

A implementação de um conjunto ainda mais robusto de câmeras vai, possivelmente, aumentar o custo de fabricação do iPhone, ou seja, a Apple vai ter que dar um jeito de passar esse aumento para o consumidor final, se não quiser ficar no prejuízo.

Então, tudo indica que em 2022 poderemos ver um modelo Pro Max com um aumento no valor final – com sorte, os outros portáteis vão manter o mesmo preço adotado atualmente, mas isso teremos que esperar para ver.

Por falar em outros, o analista também reforça a possibilidade do fim da linha iPhone mini, por motivos óbvios: baixas vendas e pouco interesse do mercado em aparelhos com telas/baterias menores.

(atualizado em 29 de março de 2024, às 01:46)

3

Comentários

iPhone 14: primeiro da linha a filmar em 8K deve trazer câmera de 48 MP, revela Ming-Chi Kuo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo