LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft provoca Apple ao comparar Surface Laptop 4 com MacBook Air em comercial

26 de abril de 2021 31

Dias após apresentar o seu novo Surface Laptop 4, a Microsoft lançou um novo comercial para divulgar o notebook recém-lançado. A gigante de Redmond aproveitou a ocasião para provocar a rival Apple.

No vídeo, a empresa fala os recursos e conexões os quais o produto possui e, em seguida, diz uma frase para questionar o porquê de não ter, como referência a ausências no MacBook Air. Confira os trinta segundos de gravação a seguir:

Durante a curta filmagem, são citadas as presenças de tela sensível ao toque e entradas USB-C junto a USB-A, sem precisar de qualquer adaptador — o que acontece com o modelo da Apple.

Além de destacar o touchscreen e as características de conectividade do Surface Laptop 4, o comercial ainda ressalta a versatilidade de ter Windows instalado na máquina, o que permitiria rodar todos os programas desejados.

O novo notebook da Microsoft conta com duas versões, uma com 13,5 polegadas de tela e outra com 15 polegadas. Ele ainda entrega opções de processador Intel Core i5 ou Core i7 de 11ª geração, ou AMD Ryzen 5 ou 7 da série 4000U.

O armazenamento vai desde 256 GB até 1 TB de SSD removível. Além disso, a memória RAM entrega alternativas de 8, 16 ou 32 GB. Vale lembrar que o produto não está disponível de forma oficial no Brasil.

Qual é a sua avaliação sobre o vídeo da Microsoft a respeito do seu novo laptop e a comparação implícita com a rival Apple? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


31

Comentários

Microsoft provoca Apple ao comparar Surface Laptop 4 com MacBook Air em comercial
  • Tá aqui o melhor resumo de tamanha vergonha da Microsoft:

    • Só o SoC M1 ja poe o resto pra mamar, nem precisa de ventoinha pra resfriar o fiofó

      • Adoro os comentários!!!

          • Surface éuma maquina linda!

            Ja vi de perto, e realmente é sem comparação.

              • Quando vejo NBA (streaming) passa direto este comercial.

                • Surface Lap Ryzen 7 4980U
                  Pontuação no cinebench R23 multi core 9164

                  MacBook Pro M1
                  Pontuação no cinebench R23 multi core 7508

                  Ambos 15watts

                  • Aí o notebook atualizou e deu tela azul

                    • A rainha dos bugs chamando a rainha do desempenho para comparações %uD83E%uDD2D.

                        • Rainha do desempenho... Se refere a Apple?
                          Meu Xperia 1 III ou Galaxy Note 10 tem desempenho muito superiores ao Top dos iPhone!
                          Câmeras são melhores, bateria com mais durabilidade, tela com melhor tecnologia, sistema de áudio são melhores. Agora se tratando apenas, e apenas do O.S., ai concordo com vc. O IOS muito mais fluido do que o Android.. mas num contexto geral, não a comparação!

                            • Ela nunca foi rainha do desempenho. Apple sempre cobrou mais caro usando processador mais simples e menor quantidade de memória que os concorrentes. Tem mais estabilidade pq faz um sistema que roda em apenas uma fabricante: ela mesma. O Windows roda em tudo e os bugs são em configurações específicas, que muitas vezes nem são de suas principais parceiras (Dell, HP e Lenovo). Mas, a linha Surface tem a mesma estabilidade que um dispositivo Apple. E já foi provado que o Windows 10 é mais rápido em um Mac que o próprio sistema da Apple. O pessoal fala como se o sistema da Apple não desse problema. Só não é divulgado amplamente como no Windows, mas tem muitos.
                              Vou citar um exemplo do que o pessoal reclama e fica chorando dizendo isso não acontece em um computador da Apple: o famoso caso do disco 100%. Isso não é um bug, apenas indica que o sistema ou programas estão usando muito o disco ou que ele está com defeito. A reclamação quase total são de pessoas que usam HD ainda. O Windows 10 foi feito para SSD assim como o sistema da Apple. Tenta usar o MacOS Big Sur em um HD. É muito lento! Por isso, a Apple não vende computador sem o SSD. O que admiro muito na Apple é a qualidade de construção dos seus equipamentos, e não o seu sistema operacional. Mas, a Microsoft está no mesmo nível (e até supera em alguns pontos) com sua linha Surface.

                                • 23:59: %u201CApple sempre cobrou mais caro usando processador mais simples e menor quantidade de memória que os concorrentes.%u201D

                                  00:00 %u201CE já foi provado que o Windows 10 é mais rápido em um Mac que o próprio sistema da Apple.%u201D

                                  %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

                                    • Exatamente. De fato, antigamente, a Apple reinava sozinho em qualidade de maquinas, design e etc. Tinha uns Sony VAIO da vida, mesmo assim ficava muito atrás. Mas com o Surface, não só bate de frente em qualidade, design e desempenho, como também supera pela versatilidade, exatamente por rodar Windows 10.

                                      • Eita a Apple é perfeita ein, nossa nossa

                                          • Faz assim vai no seu iPhone, e resolve o Other Storege Bug... Ou melhor pega seu MacBook Pro M1 e que vc pagou o mesmo de um Zephyrus G14 que tem uma GTX 2060 e um Ryzen 9 4900H.

                                            • Pode não ser perfeita, mas seus aparelhos sempre tem ótimo desempenho e produtividade, e sem muitos bugs, diferente da rival onde o seu forte é tela azul da morte %uD83D%uDC80.

                                                • Ok... Ok... Ok...

                                                  Tem um documentário que explica exatamente isso. Se eu achar, posto o link aqui.

                                                  Apple trabalha com hardware e software dedicado. Isso diminui e muito a possibilidade de erros (e mesmo assim tem muitos).

                                                  Windows é usado em diversos dispositivos e na maioria dos dispositivos, não tem a configuração exata que o Windows exige. Exemplo: o Windows roda em tudo, mas rodar bem é outra história. Fabricantes diversos usam documentação desatualizada e colocam peças que, na teoria, tem compatibilidade, mas não necessariamente é específico.

                                                  Se pesquisar sobre a linha Surface, verá que o índice de erros, bugs e problemas, são bem diferentes das fabricantes gerais. São bem menores. Se pesquisar mais ainda, verá que a linha Surface é tão boa quanto qualquer Apple e com a vantagem do Windows ser mais versátil e seu uso é muito mais amplo.

                                                  O mesmo caso serve para Android e Apple.

                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo