LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple para de assinar iOS 14.4.2 após lançar versão 14.5 para evitar downgrade

04 de maio de 2021 0

Após o lançamento das versões 14.5 e 14.5.1 do iOS, a Apple parou de assinar com o iOS 14.4.2. A iniciativa bloqueia a possibilidade de os usuários fazerem downgrades da última grande atualização.

A reversão para uma edição antiga do sistema operacional geralmente é utilizada por aqueles que realizam jailbreak nos seus iPhones, ou ainda pode servir caso você tenha obtido problemas depois de instalar algum update mais novo.

Imagem: Reprodução

A Apple disponibilizou o iOS 14.4.2 a todos os usuários em março deste ano, com correções críticas de bugs e melhorias de segurança. Um mês depois, o iOS 14.5 foi lançado, com Watch Unlock para iPhone, novos avisos de rastreamento de aplicativos, mais emojis e vozes da Siri, atualizações no app Podcast e mais.

Já o iOS 14.5.1 chegou nesta segunda-feira (3) com mais soluções de problemas de segurança importantes, além de um patch para resolver um problema com o recurso App Tracking Transparency.

Com a saída do iOS 14.4.2, as únicas versões de software assinadas pela Apple a partir desta semana são a 14.5 e a 14.5.1. Isso significa que quem rodar as últimas compilações oficiais já terá os novos avisos de rastreamento de aplicativos, exceto aqueles dispositivos mais antigos que não podem mais executar o iOS 14.

Qual é a sua avaliação sobre a decisão da Apple de não liberar mais o iOS 14.4.2? O seu dispositivo já está atualizado para o iOS 14.5 ou 14.5.1? Participe conosco!


0

Comentários

Apple para de assinar iOS 14.4.2 após lançar versão 14.5 para evitar downgrade

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo