LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor: iPhone 13 Pro e Pro Max serão lançados nas cores laranja e preto fosco; veja mais

07 de junho de 2021 20

Atualização (07/06/2021) por LL

Embora as atenções estejam todas voltadas para o WWDC 2021, no qual a Apple apresentará inúmeras novidades para desenvolvedores, vazamentos sobre a futura nova geração de smartphones iPhone 13 estão a todo vapor.

A expectativa é que os novos modelos tenham mudanças sutis no design em relação à geração predecessora, e a veracidade dessa informação já foi reforçada pelo vazamento de um molde e imagens 3D.

Agora, o popular leaker Max Weinbach traz mais detalhes sobre o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, afirmando que além da inclusão de uma cor inédita na linha — laranja —, a cor preta estará de volta sob o apelido "Grafite" e mais informações sobre o setup de câmeras da linha.


De acordo com o leaker, o retorno da cor preta será diferenciado. A opção "Grafite", apesar de não ser um preto puro, será definitivamente mais escuro que o já conhecido tom Cinza Espacial. Definitivamente não a primeira vez em que um iPhone é vendido na cor preta, mas sim a primeira vez em que a cor preta terá um acabamento fosco no celular.

Em termos de câmera, o sensor LiDAR, ao contrário do que era esperado, continuará sendo uma exclusividade dos modelos iPhone 13 Pro e Pro Max, porém a estabilização da troca de sensores que caracteriza o sensor principal do iPhone 12 Pro Max deve ser estendida para toda a faixa.

O vazamento ainda afirma que a Apple pode estar trabalhando em um novo sistema de estabilização capaz de intervir em qualquer resolução e taxa de quadros. Aparentemente, essa solução teria a ver com o rastreamento de temas e a implementação de uma nova versão de Estabilização Eletrônica de Imagem (EIS).

Por fim, o leaker trouxe mais informações a respeito da memória dos aparelhos: ao que tudo indica, o armazenamento interno de 1 TB para armazenamento interno será realidade, mas como era plausível esperar, tal característica seria disponibilizada apenas no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Os rumores sobre a nova linha de smartphones da Apple, iPhone 13, não param de circular. O novo modelo supostamente terá mudanças sutis no design em relação aos modelos da série iPhone 12, uma característica que foi reforçada por um molde vazado.

Agora, o canal Front Page Tech (FPT) no YouTube compartilhou mais provas de que essa mudança pode ser realmente implementada. Um vídeo mostra imagens renderizadas em 3D do que supostamente seria um iPhone 13 com entalhe menor e módulo redesenhado.

O vídeo também reitera que os iPhones terão baterias maiores e uma estrutura ligeiramente mais grossa, além de tela com taxa de atualização de 120 Hz para os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. A expectativa é que a Apple revele as novidades em setembro deste ano, incluindo os iPhone 13 e iPhone 13 Mini.

Sem mais delongas, confira o vídeo abaixo:

Ainda nesta semana já noticiamos que o iPhone poderia ter um design com mudanças sutis em relação a geração atual. Hoje supostos moldes do celular da Apple vazaram na internet, reforçando essa possibilidade. Confira agora como os novos iPhone 13 devem se parecer e o que esperar deles.

O vazamento apresentado hoje vem do leaker chinês Digital Chat Station. Nele vemos o molde que deve ser utilizado para fabricar o corpo do iPhone 13 em 3 versões, lembrando que 4 deles devem ser lançados pela Apple neste ano.

Pelos moldes é possível notar que o módulo de câmeras deve realmente receber novos sensores, pois ele parece ligeiramente maior que o presente no iPhone 12, reforçando o que foi relatado anteriormente pelo MacRumors.

Imagem: MySmartPrice

Como é possível notar acima, há ainda uma inscrição no molde, indicando que ele pertence ao iPhone 13 e este modelo deve ter 6,1 polegadas assim como na geração atual.

Imagens: MySmartPrice

Já os outros dois moldes contém inscrições indicando que eles pertencem ao iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Na traseira notamos que o módulo de câmeras deve ser um pouco mais saltado que o do modelo padrão do qual falamos acima.

Essa diferença pode ser justificada com a adição de um novo sensor ultrawide 6P (f/1.8) com foco automático e melhorias para as demais câmeras também, principalmente a lente principal, que deve ficar um pouco maior nesta nova geração.

Infelizmente não há informações a respeito do iPhone 13 mini, mas já se especula que os iPhones de 2021 devem chegar com uma nova tela LTPO com taxa de atualização dinâmica com 120Hz e entalhe menor, pois o alto-falante para chamadas deve ser movido para a moldura superior, permitindo que os sensores do Face ID ocupem menos espaço no display.

Matéria original (11/05/2021)

Mais grosso: iPhone 13 deve ser menos fino e ter módulo de câmeras maior

O iPhone 13 está alimentando cada vez mais rumores, muitos deles dizem que as câmeras do celular da Apple devem receber grandes melhorias nesta geração. Hoje novas informações sobre as câmeras estão chegando, mais precisamente sobre o design delas, que deve ser maior e inclusive tornar o celular menos fino que o iPhone 12.

As novas informações são do MacRumors. Segundo o site, os novos iPhone 13 e 13 Pro devem ter 7,57 mm de espessura contra 7,4 mm do iPhone 12, o que deve ser quase imperceptível para a maioria dos usuários devido à diferença de apenas 0,17 mm.

Confira a diferença no comparativo divulgado pelo site:

iPhone 13 deve ser um pouco mais grosso que o iPhone 12. Imagem: MacRumors

Outro componente que devem crescer deve ser o módulo de câmeras, que assim como visto num hands-on recentemente, deve ocupar um tamanho maior da traseira do celular da Apple.

Já a altura das câmeras deve ser um pouco diferente. Atualmente a altura dos módulos da câmera é de 1,5 mm a 1,7 mm no iPhone 12 e 12 Pro, enquanto o iPhone 13 deve ter um módulo com 2,51 mm de espessura, já o iPhone 13 Pro terá 3,65 mm de espessura no módulo de câmeras.

Módulo de câmera deve ser maior no iPhone 13. Imagem: MacRumors

É interessante notar ainda que a primeira imagem mostra que o módulo de câmeras ainda terá uma elevação, mas ela seria acompanhada em parte pelo corpo do aparelho para tentar amenizar o design com um formato mais curvo.

Outro detalhe que pode ser notado na imagem é que o módulo de câmeras deve ser alocado 1 milímetro mais próximo da borda superior do celular em relação aos modelos atuais.

Também é dito que a estabilização do iPhone 12 Pro Max pode estar disponível em todos os membros da família iPhone 13, o que explica em parte o aumento do módulo. Além disso, o iPhone 13 Pro também deve contar com uma lente telefoto, recurso que atualmente só é encontrado no iPhone mais poderoso.

Por fim, é mencionado que a posição dos botões de modo silencioso e volume do iPhone 13 e 13 Pro devem ser diferentes, mas as mudanças no design devem ser mínimas, indicando diferenças de alguns milímetros no posicionamento deles.

Mais sobre Apple


20

Comentários

Rumor: iPhone 13 Pro e Pro Max serão lançados nas cores laranja e preto fosco; veja mais

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho