LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch Series 7 terá design repaginado, mas não ganhará novos recursos de saúde

30 de agosto de 2021 33

Atualização (30/08/2021) - FM

Na última semana, conhecemos mais detalhes sobre a nova geração do relógio inteligente da Apple, fabricante responsável pela maioria das vendas de smartwatches no 2º trimestre de 2021. O Watch Series 7, nova versão aguardada para meados de setembro junto ao iPhone 13 e AirPods 3, teve novos detalhes revelados nesta segunda-feira (30).

De acordo com Mark Gurman, do Bloomberg, o novo relógio da big tech realmente será lançado em duas novas variantes de tamanhos — 41 e 44 milímetros — mas os usuários terão de esperar mais até que grandes novidades sejam apresentadas. O jornalista revela que a geração terá foco em repaginar o design do vestível.

“Não espero grandes atualizações de saúde até pelo menos o ano que vem, quando poderemos ver um sensor de temperatura corporal”, diz Gurman. É dito que essa geração carrega o objetivo de nivelar o design do relógio com elementos visuais do iPhone e iPad, com “bordas planas, processador mais rápido e telas ligeiramente maiores.”

Com isso, os sensores de oxigênio no sangue, frequência cardíaca e outros recursos voltados à aferição de saúde do usuário permanecerão inalterados, mas o acessório não deve contar com funcionalidades inéditas.

Prévias do visual do Apple Watch Series 7 podem ser observadas em renderizações 3D divulgadas nas semanas anteriores. Especula-se que a edição de 44 milímetros terá dimensões próximas de 44 x 38 x 9 milímetros, isto é, desconsiderando as pulseiras.


Segundo os rumores mais recentes, o modelo deve ser lançado no dia 30 de setembro, embora essa informação não seja unânime entre os vazamentos. De qualquer forma, a apresentação oficial deve ocorrer em breve.

Atualização (24/08/2021) por EB

Apple Watch Series 7: relógio tem novos tamanhos reforçados após ganhar renders 3D

Na semana passada já vimos algumas renderizações 3D baseadas em vazamentos do Apple Watch Series 7 e agora mais informações sobre dois modelos e tamanhos do relógio foram reveladas pelo leaker UnclePan da rede social chinesa Weibo. Segundo ele, o Apple Watch Series 7 será disponibilizado em versões de 41 mm e 45mm.

É interessante mencionar que, se o leaker estiver correto, o Apple Watch deve ser 1mm maior em cada uma destas versões, pois as atuais são de 40 mm e 44 mm. Entretanto, também é dito que a nova geração ainda deve ser compatível com acessórios e pulseiras das gerações anteriores, assim como a Apple já fez no passado.

Apple Watch Series 6

Além de ser maior, o Apple Watch Series 7 também deve ter um novo design com bordas retas semelhantes as do iPhone 12, reforçando a nova linguagem de design da Maçã. Jon Prosser já indicou que o próximo relógio da marca deve ter uma tela com bordas menores e uma nova cor: verde.

É esperado que a Apple anuncie o Apple Watch Series 7 em um evento em setembro, quando ela também deve anunciar o novo iPhone 13.

Atualização (17/08/2021) por EB

Apple Watch Series 7 ganha renders 3D com base em vazamentos antes do lançamento

O evento de anúncio do iPhone 13 está cada vez mais próximo de ocorrer e com ele também devemos ver o novo Apple Watch Series 7, que hoje está sendo mostrado em renderizações CAD em 360 graus criadas por fontes anônimas do setor e fornecidas ao 91mobiles.

As novas renderizações que você pode conferir abaixo foram criadas com base em rumores já relatados anteriormente, como o sugerido por Jon Prosser em maio, onde foi indicado que a nova geração do relógio deve chegar com laterais retas de forma similar ao que já vimos no iPhone 12.

As renderizações também mostram que a coroa digital ainda estará presente no Apple Watch Series 7, bem como o botão de seleção lateral. Também é possível notar duas aberturas para alto-falantes bem maiores que as encontradas no modelo atual.

Falando de tamanho, a fonte informa que o Apple Watch Series 7 terá uma versão de 44mm com uma tela de 1,8 polegadas e as seguintes medidas: 44x38x9mm. É esperado que o novo smartwatch da Apple tenha compatibilidade com ondas ultrawide para ser facilmente encontrado pela rede Buscar, que está se integrando cada vez mais aos dispositivos da empresa de Cupertino.

Atualização (25/07/2021) por LL

Apple Watch Series 7 deve chegar em setembro com bateria maior, design renovado e mais

Enquanto a Apple reafirma as qualidades do Apple Watch em novo comercial, os rumores sobre a nova geração do relógio inteligente da Maçã não param de circular. Em vazamentos anteriores, o dispositivo surgiu em imagens com design renovado e nova opção de cor. Leakers apontaram que a novidade deve ter processador e conectividade melhoradas.

Além disso, o Apple Watch Series 7 deve contar com uma bateria maior — embora esse upgrade acabe acarretando uma falta de novos sensores. Em contrapartida, a novidade deve vir com o WatchOS 8, revelado recentemente pela Apple no evento WWDC21.

Agora, novos rumores indicam que o lançamento da nova geração de relógios inteligentes da Gigante de Cupertino ocorrerá mais cedo que o esperado. Ao que tudo indica, a nova aposta da Apple será revelada ao mundo em 8 de setembro, possivelmente na mesma ocasião do anúncio da linha iPhone 13.

Seria esse o novo design do Apple Watch?

De todo modo, assim como a própria data de revelação dos novos iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max ainda é oficialmente desconhecida, visto que a Apple não se pronunciou sobre o assunto, trata-se apenas de uma suposição.

No caso da linha iPhone 13, os rumores mais recentes apontam o dia 14 de setembro, uma terça-feira, dia da semana que a marca normalmente escolhe para lançamentos oficiais. Resta aguardar até lá para talvez sabermos mais sobre o Apple Watch Series 7, isso se mais vazamentos não informarem antes. O fato é que a apresentação da novidade deve ocorrer em breve, segundo o CNET.

Diversos rumores já rondam o Apple Watch Series 7. Já noticiamos que o relógio deve chegar com melhor desempenho, conectividade e novo design. Agora uma nova fonte aponta que o próximo Apple Watch deve chegar com melhorias em bateria, entretanto isso pode significar que não teremos novos sensores no dispositivo.

As informações são do analista Ming-Chi Kuo, que aponta uma mudança visual no Apple Watch Series 7, que deve apresentar bordas planas assim como o novo iPhone 12, além de utilizar uma tecnologia de dupla face para reduzir o tamanho ocupado pelo processador no Apple Watch, permitindo assim o uso de uma bateria maior, também segundo o Economic Daily News.


Além disso, um rumor recente já indicou que novos sensores poderiam chegar ao Apple Watch, mas fontes indicam que capacidades como medição de glicose, temperatura e nível de álcool no sangue podem somente chegar em 2022, pois atualmente a Apple está focando em levar mais autonomia à bateria do relógio.

Esta possibilidade faz todo o sentido quando consideramos que vários concorrentes do Apple Watch conseguem ficar por vários dias longe do carregador, o que é ótimo, pois muitos usuários do relógio da Apple elogiam as suas funções, mas também reclamam de precisar carregá-lo todos os dias, como se fosse um celular adicional.

Outras melhorias que devem estar presentes são um novo chip U1 Ultra Wideband melhorado, tela com nova laminação, bordas reduzidas e novas tecnologias para otimizar a leitura em ambientes abertos com ainda mais eficiência energética.

Atualização (14/06/2021) por LL

Apple Watch Series 7 deve ter design renovado, processador mais rápido e conectividade melhorada

Novos rumores reforçam a ideia de que o novo Apple Watch Series 7 terá um design renovado, mas não só isso: a gigante de Cupertino pretende aprimorar o desempenho do relógio inteligente ao equipar um processador mais rápido e conectividade Bluetooth melhorada.

Além disso, o novo modelo deverá ter display com borda mais finas e nova técnica de laminação que o posiciona mais perto da capa frontal, bem como um corpo mais grosso de modo geral, mas não de modo notável para o usuário. O dispositivo também pode contar com funcionalidade de banda ultralarga, a mesma tecnologia presente no localizador de itens AirTag.

Na última semana, a Apple apresentou o futuro watchOS 8 durante a conferência de desenvolvedores WWDC 21, demonstrando alguns recursos inéditos como destravamento de portas e quartos de hotel. Não estava claro quais modelos da linha Apple Watch suportariam tais novidades, mas ao que tudo se tratam de exclusividades para o relógio Series 7.

Outra previsão importante publicada pela Bloomberg é que a Apple pode estar se preparando para lançar uma versão "esportiva ao extremo" do relógio inteligente em 2022, além de um modelo repaginado do Apple Watch SE.

A presença de algumas características previamente esperadas para o Apple Watch Series 7, porém, foram revogadas. A função de medição de temperatura deve chegar apenas na próxima versão do relógio inteligente, a ser lançado no ano que vem, e o monitor de glicose é uma tecnologia que provavelmente só ficará pronta nos próximos anos.

Desde o ano passado, o popular analista Ming Chi Kuo vem sugerindo que a Apple está se preparando para implementar drásticas mudanças de design no Apple Watch e, pelo que parece, pode ser que a sétima geração do relógio seja onde isso vai acontecer.

Em um episódio recente do podcast Genius Bar, o conhecido leaker Jon Prosser comentou sobre a possibilidade, sugerindo que o modelo vindouro do relógio inteligente da maçã adotaria uma linguagem estética mais similar aos outros produtos.

Quando paramos para pensar nisso, vemos como o relógio é diferente da série iPhone 12, do iPad Pro e também do novo iMac, todos adotando laterais retas e deixando de lado o design mais curvo.

Seria esse o novo design do Apple Watch?

Além disso, em companhia do youtuber Sam Kohl, Prosser comenta sobre uma possível nova opção de cor — verde — desembarcando para o Apple Watch que, segundo rumores recentes, deverá incluir pela primeira vez um monitor de glicose.

O mesmo recurso, que deverá ajudar muitos diabéticos ao redor do mundo a monitorar suas necessidades de forma não-invasiva, curiosamente também era cogitado para o vindouro Samsung Galaxy Watch 4, porém, como os boatos "esfriaram", parece que a coreana vai deixar isso para uma próxima geração.

Resta saber se a implementação dessa novidade vai afetar a vida útil da bateria que, venhamos e convenhamos, no relógio da maçã poderia ser bem melhor.


33

Comentários

Apple Watch Series 7 terá design repaginado, mas não ganhará novos recursos de saúde

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo