LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 15: iPhone, iPad e Apple Watch vão poder ser controlados com os olhos ou gestos

20 de maio de 2021 5

Há poucas horas a Apple oficializou uma série de melhorias focadas em acessibilidade para suas plataformas, que entregarão uma experiência de uso aprimorada para diversos usuários do iPhone, iPad e Apple Watch.

A empresa desenvolveu novos algoritmos para o watchOS que podem, por exemplo, permitir operar o relógio com gestos em vez de tocar na tela – isso mesmo, ele poderá detectar quando determinados movimentos são feitos no punho e pulso.

Tudo isso é possível graças ao acelerômetro e giroscópio presentes nos relógios, além do sensor de batimentos cardíacos que também é capaz de auxiliar na identificação.

Além disso, o relógio vai ganhar um ponteiro de movimento que poderá ajudar o usuário a diferenciar as telas apenas movendo o pulso, o que vai ser útil para quem não pode mover as mãos.

No caso do iPad, rastreamento ocular agora é suportado com o uso de dispositivos de terceiros, podendo entregar uma experiência de uso completa através apenas dos olhos, incluindo a possibilidade de realizar ações como toque apenas olhando fixamente para uma área da tela.

O uso do leitor de tela VoiceOver é capaz de auxiliar na navegação pelas fotos para aqueles com deficiência visual, descrevendo imagem na tela.

No app ajustes, a Apple incluirá sons ambiente que poderão auxiliar o usuário a ficar mais calmo e concentrado como, por exemplo, barulho de chuva, do oceano e mais.

Os recursos mencionados chegarão nas próximas versões do iOS, iPadOS e watchOS, a serem oficialmente apresentadas durante a WWDC 2021, marcada para o dia 7 de junho.


5

Comentários

iOS 15: iPhone, iPad e Apple Watch vão poder ser controlados com os olhos ou gestos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo