LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple encontra fornecedores de Mini-LED para ajudar no lançamento dos novos MacBook Pro deste ano

06 de junho de 2021 0

Atualização (06/06/2021) - GS

Há alguns dias, surgiu um rumor de que a Apple irá enviar os novos MacBook Pro de 14" e 16" até setembro deste ano, que contarão com telas baseadas na tecnologia mini-LED, similar à dos novos iPad Pro.

Para isso acontecer, a gigante de Cupertino está correndo outro tempo para encontrar fornecedores que atendam a demanda pela tecnologia. Segundo a GSMArena, os entusiastas das novidades podem respirar aliviados, já que a Osram Opto Semiconductors irá fornecer os painéis mini-LED para ajudar a Apple a cumprir o cronograma de lançamento.

Considerando que a crise dos componentes eletrônicos continua afetando diversas vertentes da indústria, ter um fornecedor que se comprometa a entregar os materiais deve ser um alívio e tanto para a Apple, mas será que a demanda pelos novos MacBooks será tão alta quanto eles imaginam?

Fique de olho aqui no TC, pois nesta segunda (07) acontece a WWDC, conferência da Apple que deve trazer muitas novidades sobre a linha de produtos da empresa e os lançamentos que chegarão em breve.

Texto original - 01/06/2021

Já sabemos que a Apple está se preparando para lançar uma nova geração do MacBook Pro e, diga-se de passagem, pode ser que já conheçamos as novas máquinas durante a WWDC 2021, que inicia dentro de alguns dias.

Os laptops seriam oficializados com telas de 14" e 16" e contariam com a tecnologia Mini-LED pela primeira vez na história da série, entregando uma experiência de uso notavelmente superior quando comparado aos painéis LCD.

A tecnologia estreou no iPad Pro de 12,9" oficializado há algumas semanas e, desde então, fãs da marca aguardam ansiosamente o debut das novas telas nos laptops da maçã.

A boa notícia é que, de acordo com uma publicação recente do Digitimes, os próximos notebooks profissionais da Apple deverão chegar aos primeiros donos até o mês de setembro.

A publicação deixa claro mudanças no design, adotando um look mais próximo daquele que conhecemos no iPad Pro, com laterais mais retas, algo que também inspirou o acabamento do novo iMac.


Essas máquinas devem trazer uma versão turbinada do Apple Silicon M1 chamada de M1X, que contaria com 8 núcleos de alta performance para a CPU, até 32 núcleos de GPU (!!!) e suporte a até 64 GB de memória RAM.

Ainda no âmbito das corroborações, pode ser que a versão 2021 do MacBook Pro traga de volta importantes portas como a HDMI e o leitor de cartões SD, algo que deve fazer grande diferença para os profissionais.


0

Comentários

Apple encontra fornecedores de Mini-LED para ajudar no lançamento dos novos MacBook Pro deste ano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo