LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 pode não ter armazenamento de até 1 TB; sensor LiDAR continuará limitado aos modelos Pro

21 de junho de 2021 52

Atualização (21/06/2021) - LR

A empresa analista de tecnologia TrendForce divulgou nesta semana quais são suas expectativas para a próxima geração de iPhones, que deve ser oficializada no mês de setembro pela Apple. A expectativa é de que haja pouca inovação no design do smartphone, mantendo o mesmo visual do iPhone 12 mas trazendo como principal novidade a redução do tamanho do entalhe frontal, responsável por abrigar a câmera de selfie e sensores infravermelho.

Quanto ao hardware, o "iPhone 13" chegará ao mercado com o processador A15 Bionic de 5 nm e terá tela OLED em todos os modelos, porém apenas as versões Pro e Pro Max serão compatíveis com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que não está presente em nenhum modelo da geração atual.

Suposto design do iPhone 13. (Foto: Reprodução).

O armazenamento interno varia de acordo com cada aparelho, tendo como capacidade máxima 512 GB na versão mais cara, segundo a TrendForce. Por enquanto essa informação ainda é uma incógnita, visto que alguns rumores indicam que a versão Pro chegará com uma vertente de 1 TB de armazenamento (leia na matéria original), algo que pode não acontecer ainda neste ano.

Por fim, os rumores recentes indicam que o scanner LiDAR continuará limitado aos modelos mais parrudos, logo, não deve chegar na versão mini e comum.

Matéria original (03/06/2021)

iPhone 13 Pro vai ter armazenamento interno de até 1 TB; linha inteira virá com sensor LiDAR

Cada vez que chega mais perto da data de apresentação dos novos celulares da Apple, novas informações são reveladas na internet. Agora, uma fonte garante a presença de até 1 TB de armazenamento para o iPhone 13 Pro e o 13 Pro Max.

De acordo com um relatório de investidores relatado pelo site MacRumors, além da ampliação do espaço interno, toda a família iPhone 13 virá equipada com o sensor LiDAR. O scanner apenas acompanha os dois modelos mais avançados na série atual.

Imagem: Reprodução

A possibilidade de comprar um smartphone da gigante de Cupertino com 1 TB já foi ventilada em especulações anteriores. Ela faz sentido quando consideramos que o novo formato de câmera ProRAW, o qual junta fotos RAW com o processamento de imagem da marca, pode ocupar entre 10 e 12 vezes mais memória que um formato mediano.

Já em relação ao scanner LiDAR, a utilização atual ainda é limitada. No entanto, os planos da “Maçã” para realidade aumentada devem expandir o aproveitamento do componente. Além disso, uma ideia que foi levantada há algum tempo indicava o uso do sensor para modo retrato em captura de fotos.

O evento de anúncio da nova família iPhone 13 ainda não tem data definida, mas é esperado para o mês de setembro deste ano. Enquanto isso, a Apple tem programado o WWDC para a próxima semana, com expectativa de lançamento de novos MacBooks.

Você acredita ser o momento de o iPhone contar com variante que tem 1 TB de armazenamento? E o que acha da expansão do scanner LiDAR a toda a linha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


52

Comentários

iPhone 13 pode não ter armazenamento de até 1 TB; sensor LiDAR continuará limitado aos modelos Pro

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho