LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 deve ser lançado no fim de setembro, com sensor LiDAR e 1TB de armazenamento na versão Pro

17 de agosto de 2021 92

Atualização (17/08/2021) - GS

Os rumores sobre o lançamento dos novos iPhone 13 em setembro ficam cada vez mais intensos. Esta semana, Daniel Ives, analista do Wedbush, revelou que a linha pode ser lançada na terceira semana de setembro, além de afirmar que a versão Pro deve vir com 1TB de armazenamento interno.

Nossas verificações recentes da cadeia de suprimentos na Ásia para 2H colocam as versões do iPhone entre 130M-150M. O iPhone 13 parece representar 35% -45% das compilações do iPhone no terceiro trimestre, esta perspectiva positiva nos dá maior confiança de que o tempo de lançamento de 2021 será "normal". De uma perspectiva de tempo, acreditamos que o atual lançamento do iPhone 13 está previsto para a terceira semana de setembro.

Essa não é a primeira vez que ouvimos que o lançamento da linha está marcado para setembro, bem como algumas funções exclusivas da versão Pro, tal como o sensor LiDAR.

O armazenamento de 1 TB seria o dobro da oferta atual de 512 GB para o ‌iPhone 12‌ e, se as atualizações de câmera forem o grande destaque da nova linha, como é esperado para os modelos Pro, oferecer mais armazenamento interno seria uma adição lógica.

A Apple também planeja adicionar uma opção para gravar em um formato de vídeo ProRes de alta qualidade. Os vídeos ProRes são projetados para editores de vídeo profissionais e resultarão em tamanhos de arquivo grandes com opções de resolução HD e 4K. Com o iPhone 12 Pro, a Apple adicionou o ProRAW, e o ProRes é o equivalente em vídeo. Espera-se que seja um recurso limitado aos modelos ‌iPhone 13‌ Pro.

Atualização (12/07/2021) - HA

Confirmando rumores noticiados em junho, o sensor LiDAR deve permanecer restrito ao iPhone 13 Pro, sem se estender para o outro modelo base da linha.

A informação vem agora do leaker Dylankdkt, que já trouxe outras informações a respeito de lançamentos da Apple.

LiDAR virá apenas para os modelos Pro do iPhone. No começo deste ano, parecia que a Apple queria lançar todos os modelos do iPhone 13/12S com o LiDAR, mas por razões diversas, isso não acontecerá este ano.

Mesmo que o sensor não chegue para a versão básica do novo modelo da Apple, ainda é de se esperar outros recursos na câmera para toda a linha do iPhone, incluindo a estabilização de deslocamento, com melhorias no desempenho de baixa luminosidade e mais estabilidade no balanço da câmera.

É possível também que os iPhones recebam uma lente ultrawide com uma abertura f/1.8 mais ampla, embora rumores apontem que seja um recurso exclusivo dos modelos Pro. Já informação do analista Ross Young aponta que toda a linha de 2021 usará os mesmos sensores de câmera do iPhone 12 Pro Max, atualizados com melhorias gerais para os modelos mais baratos.

Ao que tudo indica, pelo menos, essa é uma decisão que só saberemos mesmo com o lançamento dos novos modelos. E você, como lida com essas informações? Deixe seu comentário.

Atualização (22/06/2021) - EB

Já noticiamos recentemente alguns palpites de analistas a respeito do iPhone 13, alguns indicando que somente o modelo Pro deve chegar com LiDAR. Agora Dan Ives, da Wedbush, revelou alguns dos possíveis recursos que veremos na nova geração, bem como a provável data de lançamento dos novos celulares da Apple.

O analista afirma que o novo iPhone 13 deve chegar com sensor LiDAR em todos os modelos, versões de até 1TB de armazenamento e tela de 120Hz e possivelmente baterias maiores, o que já é uma melhoria requisitada há muito tempo pelos usuários.


Falando sobre o anúncio oficial, Ives diz que os novos iPhone 13 serão oficializados em 14 de setembro, na terceira semana do mês, durante um evento da Apple.

Já o lançamento, que é quando o iPhone 13 deve chegar às lojas, deve ocorrer em 24 de setembro. Fontes estipulam que a pré-venda deve ocorrer alguns dias antes, em 17 de setembro.

Ives também afirma que a Apple já está se preparando para uma enorme demanda pelo iPhone 13, que deve compor 45% da produção inicial para o terceiro trimestre.

Cerca de 130 a 150 milhões de aparelhos da nova geração devem produzidos somente no segundo semestre de 2021 pela Maçã. Para fins de comparação, Ives diz que a quantia representa 20 milhões de celulares a mais que as encomendas iniciais para o iPhone 12.

Atualização (21/06/2021) - LR

iPhone 13 pode não ter armazenamento de até 1 TB; sensor LiDAR continuará limitado aos modelos Pro

A empresa analista de tecnologia TrendForce divulgou nesta semana quais são suas expectativas para a próxima geração de iPhones, que deve ser oficializada no mês de setembro pela Apple. A expectativa é de que haja pouca inovação no design do smartphone, mantendo o mesmo visual do iPhone 12, mas trazendo como principal novidade a redução do tamanho do entalhe frontal, responsável por abrigar a câmera de selfie e sensor infravermelho.

Quanto ao hardware, o "iPhone 13" chegará ao mercado com o processador A15 Bionic de 5 nm e terá tela OLED em todos os modelos, porém apenas as versões Pro e Pro Max serão compatíveis com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que não está presente em nenhum modelo da geração atual.

Suposto design do iPhone 13. (Foto: Reprodução).

O armazenamento interno varia de acordo com cada aparelho, tendo como capacidade máxima 512 GB na versão mais cara, segundo a TrendForce. Por enquanto essa informação ainda é uma incógnita, visto que alguns rumores indicam que a versão Pro chegará com uma vertente de 1 TB de armazenamento (leia na matéria original), algo que pode não acontecer ainda neste ano.

Por fim, os rumores recentes indicam que o scanner LiDAR continuará limitado aos modelos mais parrudos, logo, não deve chegar na versão mini e comum.

Matéria original (03/06/2021)

iPhone 13 Pro vai ter armazenamento interno de até 1 TB; linha inteira virá com sensor LiDAR

Cada vez que chega mais perto da data de apresentação dos novos celulares da Apple, novas informações são reveladas na internet. Agora, uma fonte garante a presença de até 1 TB de armazenamento para o iPhone 13 Pro e o 13 Pro Max.

De acordo com um relatório de investidores relatado pelo site MacRumors, além da ampliação do espaço interno, toda a família iPhone 13 virá equipada com o sensor LiDAR. O scanner apenas acompanha os dois modelos mais avançados na série atual.

Imagem: Reprodução

A possibilidade de comprar um smartphone da gigante de Cupertino com 1 TB já foi ventilada em especulações anteriores. Ela faz sentido quando consideramos que o novo formato de câmera ProRAW, o qual junta fotos RAW com o processamento de imagem da marca, pode ocupar entre 10 e 12 vezes mais memória que um formato mediano.

Já em relação ao scanner LiDAR, a utilização atual ainda é limitada. No entanto, os planos da “Maçã” para realidade aumentada devem expandir o aproveitamento do componente. Além disso, uma ideia que foi levantada há algum tempo indicava o uso do sensor para modo retrato em captura de fotos.

O evento de anúncio da nova família iPhone 13 ainda não tem data definida, mas é esperado para o mês de setembro deste ano. Enquanto isso, a Apple tem programado o WWDC para a próxima semana, com expectativa de lançamento de novos MacBooks.

Você acredita ser o momento de o iPhone contar com variante que tem 1 TB de armazenamento? E o que acha da expansão do scanner LiDAR a toda a linha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

O Apple iPhone 13 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.095. Para ver as outras 132 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 19:38)

92

Comentários

iPhone 13 deve ser lançado no fim de setembro, com sensor LiDAR e 1TB de armazenamento na versão Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo