Economia e mercado 09 Jun
Nos últimos anos, os celulares se tornaram uma forte plataforma de jogos, superando até mesmo os consoles e os PCs, com isso, as fabricantes têm investido cada vez mais em inovações que atendam essa demanda.
Esta semana, finalmente tivemos o anúncio oficial do aguardado iOS 15, que promete trazer uma série de novidades para os iPhones da Apple, mas assim como em todo novo Sistema Operacional, existem funções que só serão descobertas no lançamento oficial do sistema através do uso.
Segundo um post de Steve Troughton-Smith no Ywitter, a Apple adicionou ao framework ReplayKit a capacidade de gravar clipes (captura de tela) de 15 segundos de jogos executados no iPhone, usando o botão de um controle compatível como atalho.
Como sabemos, controles como o DualSense do PS5 ou os controles do Xbox Series possuem botões de atalho dedicados às capturas de tela e compartilhamento nas redes sociais. Por mais que esses controles fossem compatíveis com o iPhone, os atalhos de captura não funcionavam, mas com o iOS 15, eles funcionarão quase que completamente.
Neat! ReplayKit now lets you video-capture a rolling buffer when playing a game, so that you can immediately grab the last 15 seconds as a clip, and there’s an API to programmatically trigger capture for highlights in your game. iOS is finally learning from the games consoles
— Steve Troughton-Smith (@stroughtonsmith) June 9, 2021
De acordo com a Apple, isso será “uma maneira incrível de permitir que jogadores capturem uma grande batalha, um movimento incrível ou uma falha épica”.
O recurso certamente irá agradar os jogadores de iPhone e pode ajudar a melhorar ainda mais os jogos dessa plataforma.
Vale lembrar que o novo recurso também será implementado no macOS Monterey.
Você costuma jogar muito no celular?
Comentários