Apple 14 Jul
Atualização (06/07/2021) - LR
A Pegatron – segunda maior empresa responsável por montar os smartphones da Apple – ficará responsável por produzir o "iPhone 13 Mini", aparelho que ainda não tem muitas informações vazadas, mas que segundo fontes internacionais virá com um display de 5,4 polegadas, assim como a geração passada. Um relatório disponibilizado pelo DigiTimes indica que a produção dos próximos celulares ficará dividida entre a Pegatron e a Foxconn, duas principais fornecedoras da Gigante de Cupertino.
Rumores indicam que a próxima geração do iPhone também contará com um modelo mini, variante que embora apresente um tamanho significativamente menor também traz um hardware bastante parecido com os modelos maiores. O iPhone 12 Mini não teve uma quantidade satisfatória de vendas, sendo esperado que a Apple lance apenas mais uma versão menor e a partir de 2022 invista em iPhones com telas de 6,1 e 6,7 polegadas.
Por enquanto não dispomos de muitos detalhes sobre o evento de lançamento que anunciará o iPhone 13, no entanto, alguns vazamentos recentes antecipam como será o possível design do aparelho, que deve chegar ao mercado com uma redução no entalhe frontal – que está presente desde o iPhone X lançado em 2017 – e algumas alterações no módulo traseiro de câmeras.
Atualização (05/07/2021) - EB
Anteriormente já noticiamos que a Apple está se preparando para o lançamento do novo iPhone 13 com suas diferentes versões. Agora a cadeia de suprimentos continua reforçando rumores sobre as diversas variantes e acima de tudo indicando que a Apple não é supersticiosa, devendo realmente adotar o número 13 para o nome do seu próximo celular.
A última confirmação sobre o nome do próximo iPhone vem do Economic Daily News, que analisou dados da cadeia de suprimentos da Apple e encontrou indícios de que a empresa de Cupertino nomeará o novo modelo como iPhone 13.
Além disso, a Apple ainda deve continuar com a versão Pro Max para o iPhone de 6,7 polegadas, iPhone 13 e 13 Pro para os modelos de 6,4" e iPhone 13 mini para o menor com 5,4 polegadas.
Ainda falando dos fornecedores, o Hon Hai deve ser o maior deles, pois afirma-se que a empresa assinou um contrato onde ela será a única responsável pela fabricação do iPhone 13 Pro Max, 68% dos iPhone 13 e 60% dos iPhone 13 Pro a serem vendidos pela Apple.
Por fim, o relatório ainda informa que a produção dos iPhones deve retornar ao normal visto antes da pandemia no segundo semestre, com um aumento de produção no quarto trimestre de 2021, quando os novos dispositivos devem ser lançados. Se a Apple seguir o seu cronograma usual, os novos celulares devem ser apresentados em setembro, chegando ao mercado em outubro ou novembro.
Atualização (28/06/2021) - GS
iPhone 13: Apple começa a se preparar para a fabricação do celular e lançamento se aproxima
Já faz um tempo que estamos ouvindo sobre a nova linha iPhone 13 da Apple, com muitos vazamentos até mesmo revelando a possível aparência de alguns modelos da linha.
Depois que a série recebeu certificação na Eurásia recentemente, muitos começaram a suspeitar que o lançamento deve acontecer em breve e, ao que parece, as suspeitas estavam corretas.
Segundo o DigiTimes, a Apple já está importando alguns componentes essenciais para a fabricação dos novos dispositivos.
Na geração passada, a Apple teve de adiar o lançamento do iPhone 12 em cerca de um mês, por conta da pandemia de coronavírus, mas parece que o mesmo não acontecerá com a nova linha, já que a gigante de Cupertino está se antecipando na produção.
A Apple opera com base em dúzias de fornecedores com base na China, Estados Unidos, Vietnã e Índia para produzir seus dispositivos. As quarentenas fizeram com que muitos desses fornecedores não conseguissem entregar os suprimentos exigidos pela Apple. A TSMC, uma das maiores fornecedoras da Apple, pode já ter começado a produzir o chip A15 para o iPhone de 2021, o que deve acelerar o processo de fabricação como um todo.
Você acha que a nova linha de iPhone será um sucesso?
Texto original - 11/06/2021
A Apple parece estar aquecendo ainda mais as turbinas para a sua próxima geração de smartphones, que deve ser anunciada em setembro, como de costume.
A ECC (Eurasian Economic Commission), órgão equivalente à nossa ANATEL, requer que todo tipo de hardware que use tecnologia de encriptação seja registrado em sua base de dados.
Os modelos da família iPhone 13, representados pelos identificadores A2628, A2630, A2634, A2635, A2640, A2643 e A2645 acabaram de dar as caras no órgão, infelizmente, sem dar muitos detalhes.
Vazamentos e rumores corroboram que em termos de design os aparelhos serão similares aos da série iPhone 12, contudo, o entalhe para a câmera frontal será sutilmente reduzido.
A maior mudança na próxima geração de celulares da maçã ficaria, na verdade, na tela, empregando pela primeira vez na linha uma taxa de atualização de 120 Hz – disponível nas variantes Pro e Pro Max.
Além disso, melhorias no poder de processamento com o Apple A15 e câmeras aprimoradas também são esperados. Lembramos que a versão mini do iPhone pode também dar as caras este ano, em uma última tentativa de hitar no mercado.
Comentários