LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Apple iPad mini: rumor reforça tablet com chip A15, USB-C, novo design e tela mini-LED

22 de julho de 2021 9

Atualização (22/07/2021) - LR

Nesta semana surgiram novos rumores sobre o iPad mini, aparelho que deve ser lançado em breve pela Apple e que aparentemente trará alguns avanços se comparado com as gerações anteriores, incluindo o processador A15 Bionic, novo design e pasmem, conexão USB-C, recurso bastante aguardado pelos usuários da Gigante de Cupertino.

Também é esperado que o dispositivo seja equipado com uma tela maior, que de acordo com os vazamentos pode ser de 8,5 a 9 polegadas, por enquanto nada confirmado. Segundo um relatório obtido através do DigiTimes, o iPad mini chegará ao mercado com uma tela mini-LED, que oferece diversos benefícios se comparada com os displays tradicionais, incluindo mais brilho, melhor contraste e cores mais profundas.

Ilustração do iPad Mini. (Foto: Reprodução)

Anteriormente o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou que a empresa estaria trabalhando no desenvolvimento de um iPad com esse tipo de tecnologia no ecrã, porém a fabricante não confirmou as informações. É esperado que o portátil seja oficializado ainda neste semestre juntamente com a nova geração do iPhone, no entanto, se virá ou não com uma tela mini-LED ainda é uma incógnita.

O próximo iPad mini está se tornando o centro de muitos rumores que indicam uma tela maior, design diferenciado e muitas outras especificações que foram relatadas hoje, indicando que o tablet será equipado com um chip A15 Bionic, um novo conector USB-C e muito mais.

Começando pelo processador, o Apple A15 Bionic deve estar presente no tablet modelo J310, que deve ser o iPad mini 6. Este deve ser o mesmo chip presente no iPhone 13, que deve ser apresentado em 2021. Outros modelos de iPad devem receber o A15X, uma versão mais poderosa do processador dedicada aos modelos Pro.


Outra grande melhoria para o iPad é a entrada USB-C, que deve ampliar muito a quantidade de acessórios que poderá ser utilizada com ele.

Além disso, o MacRumors relata também a chegada de outro iPad com modelo J181 neste ano, que deve ser de entrada e ter o mesmo chip A13 do iPhone 11. De qualquer forma, é esperado que a Apple anuncie os seus novos tablets em breve, na primavera para ser exato, onde um iPad mini novo com 8,4 polegadas deve ser apresentado.

Atualização (12/07/2021) por LL

Novo Apple iPad mini: rumores reforçam reformulação de design com tela maior inspirado no iPad Air

Parecia que a Apple havia esquecido do iPad mini, cuja última versão foi lançada em 2019. Mas já não é bem novidade que a marca está planejando redesenhar o visual da versão mais básica de sua linha de tablets, buscando introduzir a identidade visual de tela com bordas simétricas e cantos arredondados, corpo quadrado e Touch ID.

Ao que tudo indica, o iPad mini de 6ª geração deve vir com um design inspirado no iPad Air e ainda USB-C. E agora, novos rumores apontam que a novidade da gigante de Cupertino realmente virá com a maior reformulação visual de todos os tempos.

Renderização do novo iPad mini.

O novo iPad mini deve parecer uma versão compacta da quarta geração do iPad Air com uma proporção maior de tela e o chip A14 para proporcionar uma experiência fluida. Além disso, espera-se que a novidade conte com um display de 8,4 polegadas — saindo da medida de 7,9 polegadas dos modelos anteriores — e uma versão compacta da Apple Pencil.

E ao que parece, a revelação oficial desse iPad mini reformulado não está distante. Rumores apontam que a Apple está se preparando para apresentá-lo ao mundo ainda neste ano, possivelmente em setembro ou outubro. Daqui para lá, resta torcer para que mais detalhes sejam revelados.

Quais suas expectativas sobre o novo iPad mini?

Rumores a respeito de um futuro iPad mini com design renovado já circulam há alguns meses pela internet indicando que a Apple deve migrar toda sua linha de tablets para a nova identidade visual facilmente reconhecível, oferecendo tela de bordas simétricas e cantos arredondados, corpo quadrado e Touch ID nos modelos mais baratos.

Agora o leaker Jon Prosser, que geralmente costuma acertar em seus vazamentos, especialmente naqueles relacionados ao design de produtos, acaba de revelar renderizações baseadas em arquivos recebidos que detalham o design do próximo iPad mini de 6ª geração.

Visão frontal e traseira do novo iPad mini 6 / © FrontPageTech

Diferente do modelo atual de 5ª geração com antigo design, oferecendo bordas grossas em cima e embaixo da tela, além do Touch ID frontal, o novo iPad mini vai apostar no design quadrado que a Apple tem adotado em todos os seus dispositivos, desde toda a linha iPhone 12 até o novo iPad Air, o novo iMac de 2021 com chip M1 e futuros modelos do MacBook.

Segundo Prosser, as dimensões do próximo iPad mini serão de 206.3 x 137.8 x 6.1 mm, ou seja: o modelo manterá praticamente o mesmo tamanho da geração atual, com altura e largura quase idênticas (o novo modelo será ligeiramente maior em ambas as dimensões), mas mantendo a mesma espessura de 6.1 mm.

iPad Air 4 ao lado do iPad mini 6 / © FrontPageTech

Em outra imagem podemos ver a diferença entre os tamanhos do iPad Air 4 e do futuro iPad mini 6. Embora as bordas do modelo menor aparentem ser também mais finas, não há como afirmar qual seria o tamanho do display, embora seja possível que a Apple mantenha o display com aproximadamente 8 polegadas.

Abaixo podemos ver com mais detalhes o sensor de impressões digitais, o Touch ID, na mesma posição e com o mesmo formato em destaque do que vemos no iPad Air 4, algo já esperado uma vez que a Apple deverá dedicar o Face ID para os modelos da linha iPad Pro.

Novo iPad mini adotará o Touch ID integrado ao botão de energia / © FrontPageTech

Há alguns meses vimos rumores a respeito de uma nova Apple Pencil de tamanho curto surgirem pela internet, indicando que a Apple também deve apresentar uma variação mais compacta para que usuários do iPad mini 6 possam aproveitar os recursos exclusivos do acessório e que ele possa se conectar na lateral por ímãs.

Não sabemos se a Apple deve levar outros acessórios como o Magic Keyboard, que se conecta ao iPad Pro e iPad Air e permitem utilizar o tablet como um notebook, incluindo não apenas teclado como também um trackpad. O tamanho do iPad mini seria o principal problema, uma vez que digitar em um espaço tão pequeno, com largura de apenas 206.3 mm, seria muito mais complicado por conta das teclas extremamente compactas.

Apple planeja três opções de cores para a nova geração do iPad mini / © FrontPageTech

Ainda segundo os rumores, o novo iPad mini seria equipado pelo processador Apple A14 Bionic, mesmo chipset encontrado na quarta geração do iPad Air e nos modelos da linha iPhone, e deve apostar em apenas três cores: preto, branco e dourado, deixando a ampla variação de cores do iPad Air de lado.

A Apple também deve oferecer suporte para variantes com 5G e as vendas devem acontecer no final do ano, possivelmente sendo anunciado no grande evento da Apple de setembro.


9

Comentários

Novo Apple iPad mini: rumor reforça tablet com chip A15, USB-C, novo design e tela mini-LED

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho