LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera betas 3 para desenvolvedores do iOS, iPadOS e tvOS 15, além do watchOS 8 e macOS 12

14 de julho de 2021 0

Atualização (14/07/2021) por LL

Em meados de junho a Apple liberou as primeiras versões betas públicas dos futuros sistemas operacionais iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8. O programa de testes para desenvolvedores permite que os usuários confiram o que há de mais recente nos planos da marca para seus softwares e ajudem o desenvolvimento ao fornecer feedbacks.

Agora, a versão beta 3 do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15, watchOS 8 e macOS 12 já estão liberadas para desenvolvedores com a build de número 19A5297e. Como de costume, todos os betas podem ser baixados em modo OTA após a instalação dos perfis apropriados do Apple Developer Center através deste link.

Abaixo você confere o que há de novidade nas versões beta 3 desses sistemas operacionais.

iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8

O iOS 15 não trouxe grandes novidades, mas o que há de novo se concentra em aspectos mais concretos e voltados para um dia a dia já comum durante a pandemia.

Em particular, há melhorias para chamadas de vídeo e mensagens, maior privacidade, reconhecimento de texto em fotos e imagens, novos recursos que ajudam a focar e reduzir distrações, um novo design de notificação e vários novos recursos no Safari, incluindo uma barra de navegação localizada na parte inferior.

No iPadOS, os widgets também chegaram a telas domésticas, a função multitarefas melhorou e foram adicionados novos atalhos de teclado.

No watchOS 8 veio a função Mindfulness, criada com o objetivo de ajudar usuários a manterem um ritmo de respiração correto, além de recursos adicionais para monitorar o sono e a possibilidade de usar seus retratos tirados com o iPhone como pano de fundo.

macOS Monterey

Existem várias novidades que chegaram com o macOS Monterey. Entre elas, há a funcionalidade Controle Universal, que permite utilizar um único mouse, trackpad ou teclado em múltiplos dispositivos, o recurso de AirPlay para Macs, comandos rápidos como no iOS e iPadOS, criação de automatizações.

Além disso, foram introduzidas as notas rápidas e várias novidades para o Safari, que foi redesenhado com uma nova barra de abas e suporte para grupos de abas. Há também várias novidades para o FaceTime, enriquecido com a função SharePlay para compartilhar a tela e tudo que você assiste ou ouve e recurso de isolamento de voz que minimiza o ruído ambiente.

Para os Macs lançados a partir de 2018 há também o recurso áudio espacial e, nos modelos com chips M1, até mesmo o modo retrato e o "Live Text" nas fotos, bem como a visualização 3D de monumentos em Mapas e o Globo interativo.

A Apple já liberou algumas atualizações beta para desenvolvedor em grande parte de suas plataformas, mas desta vez, finalmente foram liberadas as betas públicas do iOS 15, iPadOS 15 e watchOS 8, o que significa que quem quiser testar os sistemas de maneira antecipada, poderá fazer isso.

Para ter acesso às betas, você precisa estar registrado como um testador beta público. Caso já tenha se registrado, poderá encontrar os novos softwares nos seus dispositivos.

Você deve ter em mente que esses softwares ainda não estão finalizados, o que significa que eles ainda apresentam bugs e erros. Caso queira se inscrever, clique aqui.

Confira a descrição fornecida pela Apple:

O Programa Apple Beta Software permite que os usuários testem os sistemas antes do lançamento. O feedback que você fornece sobre a qualidade e usabilidade nos ajuda a encontrar problemas, corrigi-los e tornar os softwares Apple ainda melhores. Note que como os sistemas de beta público ainda não foram lançados comercialmente pela Apple, podem conter erros ou inconsistências e não funcionar corretamente como a versão final. Certifique-se de fazer o backup de seu iPhone, iPad ou iPod Touch usando a Time Machine antes de instalar um software beta. Como as compras e dados da Apple TV ficam armazenadas na nuvem, você não precisa fazer o backup disso. Instale o software beta somente em dispositivos pessoais. Nós recomendamos fortemente que você instale em um sistema secundário ou dispositivo, ou em uma partição secundária de seu Mac.


Você pretende baixar as versões beta para testar?


0

Comentários

Apple libera betas 3 para desenvolvedores do iOS, iPadOS e tvOS 15, além do watchOS 8 e macOS 12

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho