LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oitava versão beta do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8 é liberada para devs

01 de setembro de 2021 5

Atualização (01/09/2021) po PM

A Apple acaba de liberar a oitava versão de testes para as plataformas vindouras do iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV. As novas compilações chegam pouco antes da liberação da primeira versão estável, que deve ser liberada no mês de setembro pouco após o anúncio da série iPhone 13.

Nesse ponto, a gigante de Cupertino está apenas resolvendo os últimos bugs encontrados no iOS 15, iPadOS 15 — que contam com a inclusão do Áudio Espacial no Face ID, habilidade de compartilhar a tela, Apple Maps com direções em Realidade Aumentada de mais.

O iPadOS 15 pode, na melhor das hipóteses, ter sua versão final liberada após a apresentação de uma nova geração do iPad mini, entregando uma experiência de uso ainda mais interessante com opções para a inclusão dos widgets na Home e também a chegada do App Library, antes presente só no iOS.


Já o watchOS 8 promete melhorias nos apps Fitness e Fotos, e deve ser liberado em sua versão estável após o anúncio do Apple Watch Series 7, que pode ser lançamento comercial atrasado.

O tvOS 15 só vai ser incluso em novo hardware, na melhor das hipóteses, em abril do próximo ano, quando uma nova Apple TV é esperada — ou seja, não espere novidades nessa categoria para o mês de setembro.

Atualização (25/08/2021) por LL

Apple libera sétima versão beta para desenvolvedores do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8

A Apple está avançando rapidamente nos testes do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8. Há uma semana a empresa liberou a sexta versão beta pública dos novos sistemas operacionais, cujas versões estáveis devem ser lançadas oficialmente em setembro junto à nova geração de smartphones iPhone 13. Agora, a sétima versão beta foi anunciada pela Gigante de Cupertino.

Como de costume, a versão pública desse sétimo beta ainda levará alguns dias para ser disponibilizada para o público através do programa de software Apple Beta, mas desenvolvedores já estão tendo acesso às novidades. Com a suposta data de lançamento se aproximando, essa rápida movimentação da empresa com os testes era esperada.

Dentre as novidades introduzidas no iOS 15 estão os novos modos de Foco, Live Text OCR e melhorias para o FaceTime; no iPadOS, há alterações no modo Multitarefas, suporte a widgets de tela inicial e Quick Note.

Para o watchOS 8, a Apple incluiu Tai Chi e exercícios de Pilates no aplicativo Fitness, taxas respiratórias no aplicativo Sleep, novos layouts de mosaico e memórias em Fotos, dentre outras novidades, segundo relatório do Apple Insider.


A sexta versão beta para desenvolvedores do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15 foi anunciada pela Apple ontem. Agora, as novidades e melhorias que serão inseridas nos sistemas operacionais, cujas versões estáveis devem ser lançadas oficialmente em setembro junto à nova geração de smartphones iPhone 13, já podem ser conferidas através do programa de software Apple Beta.

A Apple lançou nesta quarta-feira (18) os sextos betas públicos do iOS 15 e iPadOS 15. Algumas das mudanças introduzidas são novos modos de Foco, Live Text OCR, melhorias para o FaceTime, Messages, Weather e Mapas no iOS 15. Já o iPadOS 15, recebe alterações no modo Multitarefas, suporte a widgets de tela inicial, Quick Note em todo o sistema, dentre outras.

Além disso, a Gigante de Cupertino compartilhou um pouco do que está por vir no watchOS 8. O futuro sistema operacional de relógios inteligentes terá aplicativo de fotos melhorado, maior facilidade no compartilhamento de mensagens, suporte à prateleira de apps, mais treinos, dentre outras novidades, de acordo com relatório do iDB.

Você já testou o beta público do iOS 15 e iPadOS 15? O que achou das novidades?


A Apple anunciou a sexta versão beta para desenvolvedores do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15. Os sistemas operacionais, cujas versões estáveis devem ser lançadas oficialmente em setembro junto à nova geração de smartphones iPhone 13, receberam melhorias gerais e novos recursos que poderão ser conferidos pelos participantes do programa de software Apple Beta.

A novidade ainda não foi lançada para o público, mas interessados nos próximos passos dos softwares da Gigante de Cupertino podem acompanhar, por enquanto, a quinta versão beta pública dos sistemas operacionais, liberada há poucos dias.

A Apple também disponibilizou um novo software HomePod beta através do seu restrito programa de testes AppleSeed.

Dentre as mudanças propostas para o iOS 15 estão novos modos de Foco, Live Text OCR, o aplicativo Carteira ganha suporte a identificação digital, o FaceTime e Messages são aprimorados e os aplicativos Weather e Mapas recebem algumas melhorias.

Para o iPadOS 15, a Apple fez alterações no modo Multitarefas para torná-lo mais utilizável, juntamente com a adição de suporte a widgets de tela inicial, Quick Note em todo o sistema e o aplicativo Translate. A Swift Playgrounds também permite o desenvolvimento de aplicativos no iPad, completo com o envio de aplicativos para a App Store.

Além dos outros lançamentos, a Apple também disponibilizou um novo software HomePod beta através do seu restrito programa de testes AppleSeed, segundo relatório do Apple Insider.

Quais suas expectativas para o iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15?

A quinta versão beta para desenvolvedores do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15 foi anunciada ontem pela Apple. Os sistemas operacionais, cujas versões estáveis devem ser lançadas oficialmente em setembro junto à nova geração de smartphones iPhone 13, receberam melhorias gerais e novos recursos.

A novidade já estava disponível para os desenvolvedores inscritos no programa de testadores beta da empresa, mas a versão beta pública ainda não havia chegado para os usuários. Agora, os usuários cadastrados no programa de software Apple Beta já podem fazer o download das últimas novidades do iOS 15 e iPadOS 15, segundo o site iDB.

Confira a seguir as novidades que chegam com essa quinta versão beta pública:

  • iOS 15
    • O FaceTime recebe grandes melhorias, incluindo SharePlay e atualizações em vídeo e áudio.
    • Apple atualiza Notificações para dar ainda mais controle granular, e atualiza o UI
    • As mensagens ficam ainda mais colaborativas com o Shared With You
    • Safari ganha uma nova experiência
    • O aplicativo Fotos agora suporta Live Text, é possível interagir e fazer pesquisas
    • O spotlight recebe melhorias, pode ser usado para encontrar texto ao vivo em fotos
    • AirPods Pro e AirPods Max ficam melhores Encontre meu apoio
    • Lançamento de áudio espacial com Dolby Atmos na Apple Music
    • E muito mais

  • iPadOS 15
    • Vista dividida e uma nova prateleira facilitam o multitarefa no iPadOS
    • Há vários novos atalhos de teclado disponíveis
    • Os widgets ganham uma nova opção de tamanho, e a capacidade de colocar na tela inicial
    • A Biblioteca de aplicativos está disponível
    • E mais

A Apple anunciou nesta semana a quinta versão beta para desenvolvedores do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15, que receberam melhorias gerais e novos recursos antes da apresentação oficial do sistema, que deve ser lançado em setembro juntamente da nova geração do iPhone.

A nova versão do sistema já está disponível para os desenvolvedores inscritos no programa de testadores beta da empresa, mas por enquanto a versão beta pública ainda não chegou para os usuários, sendo esperado que a empresa libere a atualização nos próximos dias através do programa de software Apple Beta.

A nova versão do iOS chega com correções e melhorias gerais, trazendo também os modos Focus, Live Text OCR, ID digital para Wallet e aprimoramentos nos aplicativos de Mensagens e FaceTime, além dos

No iPadOS 15 a empresa adicionou diversas melhorias no modo multitarefas, além de inserir suporte aos widgets na tela inicial, recurso que se tornou bastante popular no iPhone e está sendo expandido pela desenvolvedora. O sistema também ganhou um recurso Quick Note e a adição do aplicativo Translate, que permite traduzir textos de vários idiomas.

Atualização (28/07/2021) - FM

Apple libera quarta versão beta pública do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15, watchOS 8 e macOS 12

Na última terça-feira (27), a Apple liberou a quarta versão beta para desenvolvedores do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15, watchOS 8 e macOS Monterey 12, distribuições mais recentes de seu ecossistema. Agora, a empresa já está disponibilizando a quarta versão aberta ao público desses sistemas.

As novas distribuições públicas devem manter as características das versões beta para desenvolvedores, incluindo as mudanças no novo design do Safari, que não obteve um bom feedback dos usuários do macOS 12 Monterey.

Vale lembrar que os desenvolvedores puderam finalmente testar o Live Text nos computadores Mac com Intel. Anteriormente, a ferramenta de reconhecimento de textos em imagens limitava-se às plataformas com o chip M1, e agora todos os usuários do macOS 12 Monterey poderão usufruir do recurso.

A atualização para o iOS 15 adiciona também o suporte total às baterias MagSafe na linha do iPhone 12, fazendo com que informações relevantes sobre o recurso estejam em destaque na interface de usuário. Para os celulares, o visual do navegador continua o mesmo.

O watchOS 8, que deverá ser o sistema padrão do futuro Apple Watch Series 7, pode ser instalado após a atualização para a nova versão do iOS 15. Para a Apple TV, o usuário deve acessar a seção de Atualização de Software nas configurações do sistema para receber o tvOS 15.

Atualização (27/07/2021) - EB

Apple libera quarta versão beta do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15, watchOS 8 e macOS 12

A Apple já havia liberado a segunda beta pública do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8 em 16 de julho agora a quarta versão beta destes sistemas e do macOS Monterey 12 acabam de chegar, trazendo ainda mais novidades e melhorias para todos os dispositivos compatíveis.

A quarta versão beta dos sistemas chega menos de duas semanas após a terceira versão. Nesta temos as seguintes compilações:

  • iOS 15: 19A5307g
  • iPadOS 15: 19A5307g
  • macOS Monterey 12: 21A5294g
  • watchOS 8: 19R5312e
  • tvOS: 19J5314e
  • HomePod 15 beta 4: 19J5314e
  • Xcode 13 beta 4: 13A5201i
iOS e iPadOS

As informações são fornecidas por Federico Viticci, do MacStories. Segundo ele, a barra de abas está de volta ao Safari no iPadOS 15 nesta versão. É possível utilizar o layout compacto por meio de um ajuste nas Configurações do navegador, como você pode ver abaixo:

Imagem: Federico Viticci

Já o Safari do iOS 15 continua o mesmo, mas agora também conta com um botão de compartilhamento na barra de endereços. O botão de recarregar páginas também está de volta, ao lado do nome do site. A nova versão também traz acesso facilitado aos favoritos e até um botão para entrar no modo de leitura ao acessar um artigo.

Além disso, agora a barra de abas se minimiza automaticamente ao interagir com botões da tela, bem como a barra de abas, que agora se encolhe e fica acima do teclado ao digitar em uma caixa dentro do navegador.

Imagem: MacMagazine

Outra adição do iOS 15 é o compartilhamento de status do Modo de Foco, dessa forma seus amigos certamente evitarão compartilhar coisas desnecessárias com você pelo Mensagens quando você precisar se concentrar.

Por fim, e não menos importante, o iOS 15 também está recebendo uma nova opção para Retornar à Tela Inicial no Atalhos. O iPadOS também recebeu uma novidade: um novo widget para o Podcasts que aproveita muito mais o espaço na tela inicial.

macOS Monterey 12

Falando agora do macOS Monterey 12, temos uma única e bela notícia: o Live Text agora funciona também em Macs com chips Intel.

Vale dizer que esta versão beta pública dos iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8 e macOS Monterey 12 deve chegar em breve ao Apple Beta Software Program, que já foi aberta recentemente.

Matéria original (16/07/2021)

Apple libera segunda versão beta pública do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8

A Apple acaba de liberar a segunda versão beta pública do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8. Essas distribuições fornecem aos usuários não desenvolvedores novas impressões sobre o que a atualização do ecossistema deverá oferecer em seu lançamento estável, atualmente previsto para setembro deste ano junto ao iPhone 13.

Os testadores betas que se inscreveram no Apple Beta Software Program podem baixar as atualizações do iOS e iPadOS 15 via OTA (over-the-air) ou manualmente através das configurações do sistema. Os updates são relativamente pequenos e devem trazer poucas correções e novos recursos aos sistemas.

O Safari, navegador da Apple, ganhou um visual repaginado para favorecer a produtividade do usuário.

Começando pelo iOS 15, a nova versão do software trouxe novos recursos ao FaceTime, que suportará o SharePlay para assistir TV, ouvir música ou espelhar a tela com familiares e amigos. Um novo recurso chamado “Shared with you” (Compartilhado com você) listará todo o conteúdo enviado pelos contatos, como links, imagens, entre outros.

O aplicativo Fotos receberá a nova ferramenta inteligente de reconhecimento de texto em imagens, permitindo que o usuário “copie e cole” ou pesquise pelo conteúdo no campo de buscas, além de melhorias no funcionamento das “Memórias”.

Contribuindo para a produtividade dos usuários, o modo Foco ganhou uma nova função que agrupa as notificações recebidas ao longo do dia em um pequeno resumo. O Safari, que adquiriu uma série de mudanças controversas no design entre as plataformas, continuará com a nova barra de guia compacta localizada na parte inferior da tela.

Vale lembrar que o iOS 15 é compatível apenas com os modelos de iPhone lançados a partir de 2015, ou seja, iPhone 6s e mais recentes. O iPadOS 15, por sua vez, contemplará modelos lançados a partir de 2014, isto é, a partir do iPad Air 2, incluindo o iPad Pro 9.7 e iPad Pro 10.5.

O watchOS 8 pode ser instalado após a atualização para o iOS 15. Para a Apple TV, o usuário deve acessar a seção de Atualização de Software nas configurações do sistema para receber o tvOS 15.

Veja mais!


5

Comentários

Oitava versão beta do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e watchOS 8 é liberada para devs

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo