LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado bug no iOS 14.7 que impede desbloqueio do Apple Watch através do iPhone

21 de julho de 2021 0

A Apple divulgou nesta terça-feira (20) uma nota onde relata a presença de um bug no recém-liberado iOS 14.7 que impede o desbloqueio do Apple Watch através do iPhone.

A gigante de Cupertino menciona um problema que afeta a capacidade dos modelos do iPhone com Touch ID em acessar o dispositivo, o que impacta no funcionamento do recurso.

Pelo menos, a boa notícia é que uma correção já está sendo preparada e deve chegar em breve através de uma atualização de software. Para aqueles que estiverem passando pelo problema, a única alternativa para desbloquear o Apple Watch é digitando a senha.

O processo só precisa ser feito uma única vez, desde que o relógio não seja retirado do pulso. Por medida de segurança, quando removido do pulso, o smartwatch é bloqueado. Se o usuário tiver esquecido a senha, é possível redefinir o relógio para as configurações de fábrica.

O problema maior fica para usuários empresariais, com perfil MDM (Mobile Device Management) no iPhone conectado ao relógio, o que exige senhas alfanuméricas mais elaboradas, impossibilitando a digitação na telinha do Watch.

Nesses casos, a Apple orienta os usuários a procurar os administradores MDM para remover o requisito de senha alfanumérica, desemparelhar e apagar o Apple Watch e configurar o relógio novamente do zero.

Pois é, talvez seja uma boa ideia não atualizar para o iOS 14.7 ainda, esperando pela próxima versão do sistema que possivelmente já trará uma resolução para esse bug.


0

Comentários

Confirmado bug no iOS 14.7 que impede desbloqueio do Apple Watch através do iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo