LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad de 9ª geração deve ter corpo mais fino, processador do iPhone 11 e design já conhecido

19 de agosto de 2021 4

Atualização (19/08/2021) por LL

Após lançar o poderoso iPad Pro com processador M1, que chegou ao mercado brasileiro com um dos maiores preços da história dos tablets da Apple, a Apple parece estar trabalhando em uma opção mais acessível. O iPad de 9ª geração deve ser um modelo com processador atualizado, possivelmente o A13 Bionic, utilizado no iPhone 11, e design similar à 8ª geração.

De acordo com novos rumores, esse iPad de 9ª geração deve chegar ainda neste ano e terá como público-alvo estudantes e famílias. O dispositivo não deve ter mudanças em termos de tela, sendo especulada a presença de um display de 10,2 polegadas com resolução FHD+.

Além disso, a 9ª geração do iPad deve manter o botão com Touch ID e chegar com preço de lançamento equivalente ao do iPad de 8ª geração. No entanto, o novo tablet deve apresentar um corpo mais fino. É possível que mais informações acabem vazando antes do lançamento, que ainda não tem data certa para acontecer.

Quais suas expectativas sobre o iPad de 9ª geração?


No mês de maio, a família do iPad ganhou sua versão mais poderosa — o iPad Pro com processador M1 — que chegou ao mercado brasileiro com um dos maiores preços da história dos tablets da Apple. Para os usuários que buscam uma opção mais acessível, a big tech deve estar preparando o lançamento de um novo modelo.

O iPad de 9ª geração, de acordo com rumores, está sendo desenvolvido com um processador atualizado e design similar à 8ª geração. É especulado que o novo tablet será equipado com o processador A13 Bionic, utilizado no iPhone 11.


Embora não seja tão avançado quanto o A14 Bionic, utilizado no iPhone 12, esse chipset deve incrementar o desempenho geral do modelo de entrada do iPad, segundo as fontes chinesas. Diz-se que o tablet está em desenvolvimento sob o codinome J181.

Outras mudanças no modelo não foram especificadas, mas informações anteriores revelam que não haverá grandes alterações em seu visual, mantendo um design minimalista e o botão "home" com Touch ID na área frontal.

Caso esses detalhes sejam verdadeiros, podemos esperar que a nova geração do dispositivo seja equipado com uma tela IPS LCD de aproximadamente 10,2 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e resolução Full HD+. É possível que opções com maior capacidade de memória RAM e armazenamento sejam disponibilizadas.

Paralelo a isso, a empresa foca no lançamento da série do iPhone 13, que deve estrear em setembro com o processador A15 Bionic, suporte a Wi-Fi 6E e avanços no conjunto de câmeras.

Veja mais!

O Apple iPad 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

iPad de 9ª geração deve ter corpo mais fino, processador do iPhone 11 e design já conhecido

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo