LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 chega em setembro com AirPods 3 e Apple Watch Series 7, reforçam rumores

26 de agosto de 2021 32

Atualização (26/08/2021) - FM

Na última quarta-feira (25), um vazamento indicava a suposta data de lançamento do iPhone 13. Um varejista chinês listou os quatros modelos do celular — além do padrão, o iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max — com disponibilidade prevista para a terceira semana de setembro.

Hoje (26), mais um vazamento reitera os detalhes que já conhecemos sobre a nova geração do smartphone da Apple. Uma imagem publicada por @DuanRui no Twitter mostra os adesivos usados para selar produtos da Apple, o que poderia confirmar o nome “iPhone 13” e finalmente encerrar boatos que a próxima geração seria denominada “iPhone 12s”.


Um ocorrido semelhante foi observado no ano passado — cerca de três semanas antes do lançamento do iPhone 12, os adesivos das capas de silicone vazaram com a nomenclatura dos aparelhos e entregaram o modelo “mini”.

Por ora, não é possível confirmar a veracidade dessa imagem, mas não é incomum que esse tipo de vazamento ocorra momentos antes da apresentação oficial. Caso as ocasiões se repitam este ano, a imagem reforçaria que a nova linha seria lançada no dia 17 de setembro com um preço mais alto que os próprios padrões da big tech.

Além disso, é especulado que o Apple Watch Series 7 e AirPods 3 — nova geração do relógio inteligente e dos fones de ouvido true wireless, respectivamente — serão lançados no dia 30 de setembro.

Partindo de rumores anteriores, o iPhone 13 deve estrear com tela ProMotion de 120 Hz, carregamento rápido mais potente e opções com até 1 TB de armazenamento nos modelos Pro. Tais detalhes ainda devem ser confirmados ou descartados pela Apple.

Atualização (25/08/2021) - FM

Um dos lançamentos mais aguardados do ano é, sem dúvidas, a nova geração do iPhone. A Apple ainda não confirmou qualquer informação sobre o lineup do iPhone 13, mas segundo os rumores e a tradição da big tech, o celular deve ser apresentado com a nova tela ProMotion, design renovado e o novo chipset A15 Bionic.

De acordo com as novas informações do IT Home, um varejista chinês pode ter revelado a data de lançamento dos novos dispositivos da Apple — incluindo os fones de ouvido true wireless AirPods 3, que devem ser lançados no dia 30 de setembro. O iPhone 13 deve chegar no dia 17 de setembro.


A captura de tela foi originalmente publicada nesta quarta-feira (25) no Weibo, sugerindo que todos os modelos — incluindo também o iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max — serão disponibilizados no mesmo dia, então seguidos pela nova geração dos fones de ouvido.

Rumores prévios datados da última semana afirmavam que o Apple Watch Series 7, a nova geração do relógio inteligente, também chegariam em setembro, portanto é possível que sua disponibilidade seja dada simultaneamente ao AirPods 3.

Há muito tempo, a Apple mantém uma tradição de lançamentos do smartphone em setembro — exceto pelo iPhone 12, que ocorreu em outubro devido a atrasos em função da pandemia de coronavírus — e o analista Daniel Ives, do Wedbush, sugere que a apresentação oficial ocorrerá na terceira semana de setembro, reforçando a previsão no dia 17.

O iPhone 13 é um lançamento promissor para a Apple, e com isso, a companhia firmou acordo com a TSMC para a produção prioritária do A15 Bionic com litografia de 5 nanômetros aprimorada. Especialistas do mercado afirmam que a gigante americana pode superar a Samsung em vendas de celulares com tela OLED, e o reflexo disso é a ampliação na produção dos modelos.

Atualização (16/08/2021) - LR

iPhone 13: nova geração chegaria em setembro com os AirPods 3 e Apple Watch Series 7

O mês de setembro deve contar com o lançamento de diversos dispositivos da Apple, incluindo a nova geração iPhone 13, AirPods 3 e o Apple Watch Series 7, relógio inteligente que também deve ser apresentado aos consumidores da marca no próximo mês, sendo esperado a chegada de várias novidades, incluindo melhorias nos sensores, novas funções e mudanças na construção.

Quanto ao iPhone, a expectativa é de que em setembro a fabricante apresente inicialmente quatro modelos, sendo a versão comum, Pro, Pro Max e Mini, modelo que ganhou espaço no mercado com o iPhone 12. Os novos smartphones devem chegar com a nova geração do sistema operacional da marca — o iOS 15 — e algumas alterações no design, trazendo um entalhe menor se comparado com os modelos atuais.

Possível design do Apple Watch Series 7. (Foto: Reprodução/Jon Prosser).

Por fim, os próximos fones sem fio devem apresentar um visual menor e minimalista, assim como o AirPods Pro. Também podemos esperar novos drivers e alguns recursos de IA para monitorar a saúde do usuário, no entanto o AirPods 3 deve ser anunciado sem o cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês), recurso que está presente até nos concorrentes mais baratos.

O iPhone 13 será a próxima geração do smartphone da Apple e vem contando com vários rumores que especulam sua possível ficha técnica, construção e data de lançamento — que, segundo novos vazamentos, pode acontecer nas próximas seis semanas e finalmente revelará os novos celulares da empresa.

Por enquanto a Apple ainda não confirmou nenhuma informação sobre seu próximo smartphone, contudo renderizações revelam como será o possível design do aparelho — sendo esperada uma construção semelhante à geração atual, mas com entalhe menor. Os rumores sobre as especificações técnicas indicam que além do processador A15 Bionic o aparelho também pode chegar com mais armazenamento interno, bateria maior e melhorias na tela com alta taxa de atualização.

O que sabemos até agora?

Quanto ao visual do celular podemos esperar que haja algumas mudanças no entalhe frontal, recurso que foi adicionado pela Apple no iPhone X e que de lá para cá esteve presente em todos os lançamentos da empresa. A expectativa é de que o notch tenha seu tamanho reduzido a partir de um novo arranjo na posição dos componentes, incluindo as câmeras de selfie e sensores do FaceID.

Segundo rumores, a Apple planeja inserir uma tela com maior taxa de atualização, tecnologia que vem se tornando cada vez mais popular nos modelos Android e que finalmente deve ser introduzido pela Maçã. Essa funcionalidade deve estar presente apenas nas versões Pro e Pro Max, que normalmente detém alguns diferenciais se comparados com a variante comum.

Renderização do iPhone 13. (Foto: Reprodução).

Também há rumores de que o aparelho virá com uma bateria maior se comparado com a geração atual, que de acordo com informações extraoficiais possui cerca de 2.815 mAh de capacidade. Talvez a empresa equipe o smartphone com uma bateria de 3.000 mAh ou superior, porém isso ainda é uma especulação bastante vaga.

Sobre o carregamento, talvez a empresa opte por não inserir nenhuma entrada a partir do próximo lançamento, direcionando os clientes a utilizarem o acessório MagSafe para carregamento. Outra possibilidade é que a marca adote — após anos de especulações — o conector no padrão USB-C ao invés do lightning, que é proprietário da Apple.

E o lançamento?

O fato é que a próxima geração do iPhone será anunciada ainda neste semestre, porém a data oficial ainda é uma incógnita. Embora não seja nada confirmado, vazamentos recentes apontam para o dia 14 de setembro, terça-feira, dia da semana em que a Gigante de Cupertino normalmente escolhe para lançar seus novos produtos.

Durante o evento também é esperado que a empresa anuncie o iOS 15, sistema operacional que teve suas versões beta liberadas há algumas semanas e conta com diversas novidades.

Mais sobre Apple

Você está ansioso para o lançamento da nova geração dos iPhones? Quais são suas expectativas para esse aparelho? Conta pra gente, comente!

O Apple iPhone 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

iPhone 13 chega em setembro com AirPods 3 e Apple Watch Series 7, reforçam rumores

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho