
Apple 10 Ago
12 de agosto de 2021 24
Informações recentes publicadas pelo site coreano The Elec sugerem que a Apple pode ter encontrado uma forma de poupar dinheiro no processo de montagem das câmeras do iPhone.
A gigante de Cupertino teria adotado uma nova maneira de montar as lentes e sensores, fazendo todo o procedimento agora de forma individual, em vez adquirir o conjunto completo já montado, como fazia há até pouco tempo.
O artigo sugere que a Apple até mudou de fornecedores – antes, os conjuntos pré-montados vinham de empresas como a LG InnoTek, Sharp e O'Film, e agora, temos módulo sendo fornecidos pela Foxconn, também com a intenção de reduzir os gastos.
Ou seja, agora é a Foxconn que fica responsável por montar as câmeras e, para ter certeza de que está a par da tarefa, a fabricante tem seu equipamento inspecionado pela firma sul-coreana Hyvision System.
O sistema busca por imperfeições no alinhamento das lentes e seus eixos óticos e sensores, afinal de contas, caso estes não estejam bem posicionados, a qualidade final de imagem pode ser afetada.
Ainda não sabemos se a redução nos custos será passada para o consumidor final através de uma queda no preço dos dispositivos – em outras palavras, há uma ligeira esperança de que a próxima geração de celulares, a série iPhone 13, chegue com valores ligeiramente menores.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários