LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problemas no iOS 15? SharePlay não estará disponível no lançamento do sistema

18 de agosto de 2021 0

A Apple já liberou a sexta versão do iOS 15 Beta e, com ela, muitas correções e um detalhe interessante: o SharePlay, recurso que permite assistir séries com amigos e foi apresentado durante a WWDC 2021, infelizmente não estará disponível no lançamento do iOS 15 e também será removido do macOS Monterey. Confira o pronunciamento da Apple sobre a mudança.

A confirmação veio por parte da Apple, que emitiu a seguinte nota em seu site de notícias para desenvolvedores:

O SharePlay foi desativado para uso nas versões beta 6 do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15, e será desativado na próxima versão beta 6 do macOS Monterey. O SharePlay também será desativado para uso em suas versões iniciais neste outono. O SharePlay será habilitado para uso novamente em futuras versões beta de desenvolvedores e será lançado ao público em atualizações de software ainda neste outono.

Dessa forma, o SharePlay não estará disponível para uso neste outono no hemisfério norte (de setembro a dezembro), quando o iOS 15 deve ser lançado para o público em versão estável.


Infelizmente a Apple não justificou a desativação do SharePlay em todos os seus dispositivos, mas acreditamos que ela possa ter encontrado alguma falha crítica de funcionamento ou segurança na novidade. De qualquer forma, como não há mais detalhes oficiais, o ideal é simplesmente aguardar pelo lançamento do SharePlay até o fim de 2021.

Falando em iOS 15 Beta, a nova versão também trouxe uma nova opção para desativar o Modo Noturno Automático, permitindo que você tenha mais controle sobre as ferramentas de câmera do iPhone.

Por fim, embora a Apple esteja desabilitando alguns recursos, é esperado que mais novidades cheguem até o lançamento da versão estável do iOS 15, sejam elas novas funções ou melhorias em recursos existentes que devem ser habilitadas nos iPhones mais avançados.

Mais sobre Apple


0

Comentários

Problemas no iOS 15? SharePlay não estará disponível no lançamento do sistema

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo