LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 15 chegando! Apple revela novidades do sistema antes do evento da próxima semana

08 de setembro de 2021 15

A Apple já oficializou que deve realizar um evento na próxima semana, a expectativa é que vejamos a série iPhone 13 nesta data, e hoje a empresa de Cupertino enviou uma notificação para os usuários do iOS com novidades que devemos encontrar no iOS 15, que também deve ser lançado no evento de 14 de setembro.

Imagem: MacRumors

A notificação é enviada pelo aplicativo Dicas, que leva a uma seção com todas as novidades que devem ser encontradas no iOS 15 como grupos de guias no Safari, a seção Compartilhado com Você em aplicativos e muito mais.

Imagem: MacRumors

Entretanto, se você perder a notificação acidentalmente, não se preocupe, a área de novidades do iOS 15 continuará disponível no Dicas uma vez que você a receba, lendo-a ou não.

Como você pode ver acima, dentre as melhorias já confirmadas temos a redução de ruído em gravações e chamadas e Modo de Foco com compartilhamento de status.

Imagem: MacRumors

Outra melhoria citada é o sumário de notificações, que facilita a busca por avisos recebidos e ainda permite classificá-los de diversas formas. O Fotos também receberá melhorias, com extração de texto de imagens e até mesmo tradução de textos, este último disponível em outros aplicativos do iOS, permitindo que você veja páginas em outros idiomas e traduza até arquivos em PDF.

Imagem: MacRumors

Por fim, o iPhone 13 deve ser o primeiro celular da Apple com o iOS 15 de fábrica, mas é esperado que a Maçã libere o download do novo sistema já no dia seguinte ao evento (15 de setembro), como já ocorreu com o iOS 14 em 2020.

Mais sobre Apple


15

Comentários

iOS 15 chegando! Apple revela novidades do sistema antes do evento da próxima semana

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo