LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch Series 8 pode incorporar sensor que mede nível de glicose no sangue

25 de outubro de 2021 6

Atualização (25/10/21) - JB

A Apple está cada vez mais próxima de realizar um grande objetivo traçado pelo próprio Jobs: fazer com que o Apple Watch consiga medir o nível de glicose dos usuários.

De acordo com um relatório mais recente, os fornecedores da Apple já iniciaram o processo de montagem de um sensor que será usado para essa função.

O sensor desenvolvido pela Apple usa o infravermelho de ondas curtas para conseguir chegar ao resultado final: a quantidade de açúcar no sangue. Ele provavelmente será inserido na traseira do Apple Watch Series 8.

Por enquanto, ainda é muito cedo para cravar que o recurso estará disponível no relógio inteligente do próximo ano. Isso porque a Apple precisa enfrentar um grande desafio para conquistar a certificação de grau médico.

Os métodos atuais de medição dos níveis de glicose no sangue incluem a coleta de uma amostra de sangue e o uso de um dispositivo de grau médico. Com o Apple Watch, a empresa procurara pegar uma prática médica tipicamente invasiva e torná-la não invasiva. Por isso, os testes com o novo sensor devem exigir muito trabalho da Apple.

Apple Watch Series 8 pode trazer novo sensor que mede os níveis de glicose no sangue do usuário.

Atualização (13/10/2021) por LL

Apple Watch Series 8 pode ter display maior, novo design e medição de temperatura corporal

O redesign do Apple Watch pode não ter vindo com o Series 7, mas tudo indica que a próxima geração do relógio inteligente chegará com uma porção de novidades, principalmente em termos de aparência. Além de supostas laterais planas e medidor de temperatura corporal, o Apple Watch Series 8 pode chegar com um display maior em 2022.

De acordo com o consultor Ross Young, o futuro smartwatch pode ter até três tamanhos de display diferentes quando for lançado no ano que vem. Atualmente, há duas versões do Apple Watch Series 7 — com 41mm e 45mm, sendo um avanço relativo às opções de 40mm e 44mm oferecidas na linha Series 6. É possível, portanto, que o modelo Series 8 vá além dos 45mm.

Quais são as suas expectativas sobre o Apple Watch Series 8? Conte para a gente nos comentários!

Quando a Apple apresentou ao mundo o novo Watch Series 7, a empresa pode ter decepcionado muita gente que esperava um novo design para o relógio inteligente. Isso porque grande parte dos rumores indicava que a fabricante estava preparando um dispositivo com laterais planas.

A ideia era seguir justamente a linguagem de design do iPhone, mas tudo indica que os analistas erraram o ano de lançamento do modelo repaginado. John Gruber disse:

pelo que ouvi, os designs de relógios de borda plana podem ser vazamentos legítimos, mas são designs do próximo ano. É assim que a Apple trabalha no hardware [...] com antecedência.

Ou seja, a Apple está trabalhando no Watch Series 8 já tem algum tempo e os vazamentos erraram ao dizer que o modelo com borda plana seria lançado neste ano. De toda forma, a vida continua e as vendas do Series 7 começa em breve.

Rumores indicam que o Series 8 de 2022 deve entregar um novo design combinado com o recurso desenvolvido para medir a temperatura corporal do usuário.

Apple Watch Series 8 deve trazer novo design.

Texto original (10/09/21)

Apple Watch Series 8 poderá medir a temperatura do usuário, sugere Ming-Chi Kuo

O Apple Watch ainda nem sequer foi lançado, mas os rumores sobre seu sucessor já começaram a aparecer na internet, e o primeiro vem por parte de ninguém menos que o famoso analista Ming-Chi Kuo.

Ele acredita que não só o relógio da maçã em sua oitava geração mas também a versão de 2022 dos AirPods embarcarão novos recursos destinados à saúde.

Em uma nota para investidores, destinada principalmente a cobrir os prazos para o início da fabricação em massa do Apple Watch Series 7, Kuo menciona brevemente o Series 8.

Na previsão de Kuo, o vestível vindouro deve incluir recursos avançados de monitoramento de saúde como, por exemplo, a habilidade de medir a temperatura corporal. Patentes registradas pela Apple desde 2019 já mencionam essa possibilidade e, até o momento, ainda não vimos estes sensores inclusos em nenhum produto da maçã.

Nos registros já enviados de patentes são descritas duas tecnologias capazes de coletar as informações em questão, uma delas precisa estar em contato com a pele do usuário e a outra não.

A última grande inclusão de recurso no relógio inteligente da maçã foi o leitor de oxigenação no sangue, que desembarcou no Apple Watch Series 6, e já tínhamos o ECG lançado em gerações anteriores. A adição de um novo sensor focado em saúde deve tornar o reloginho ainda mais interessante, já que o Series 7 não deve trazer novas funções nesse âmbito.


6

Comentários

Apple Watch Series 8 pode incorporar sensor que mede nível de glicose no sangue

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho